Livro: Ao seu lado
Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 280
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela. Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la. Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece. Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer. Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?
O fim de semana perfeito está tão perto que Autumn Collins mal pode esperar. Depois de passarem a tarde na biblioteca, ela é os amigos irão ao penhasco ascender uma fogueira e, após quase um ano de flerte, ela finalmente dirá ao Jeff o que sente por ele. Claro que Autumn espera ter muitas novidades para contar as meninas nos próximos dias, quando estiverem na cabana da Lisa.
Por ironia do destino, Autumn fica presa na biblioteca, esperando que seus amigos retornem para busca-lá. Eles não aparecem. A nevasca deve tê-los deixados incomunicáveis.. é no que ela quer acreditar queriam quando percebe que passará os próximos dias sem celular, roupas, comida descente e acompanhada de Dax Miller, o garoto mais encrenca do colégio.
Esse é um casal fofo e cheio de clichês, mas não me apeguei logo de cara. Ela parecia mimada e ele birrento... Foram necessários alguns capítulos para mudar minha visão. Dax aos poucos vai baixando a guarda e mostrando que, por mais verdade que existissem em alguns boatos sobre si, sua história ia muito além. O abandono parental, os abrigos e as famílias provisórias fizeram dele uma cara recluso, mas onde ainda batia um coração. Autumn sofre com transtorno de ansiedade, mas ninguém no colégio sabe, nem seus amigos. Ela prefere ser a diferente, que desaparece do nada e tem crises calada, do que arriscar ser tratada diferente. Talvez por isso, se preocupe tanto em agradar a todos, mas nunca a si mesma. O que é péssimo para sua ansiedade.
A narrativa em primeira pessoa por Autumn, permite ao leitor conhecer um pouco sobre os gatilhos desse transtorno. E não consegui entender porque ela preza tanto por ano amizades que só fazem mal para ela. Eles são responsáveis por várias das suas crises, e a única que pareceu estar verdadeiramente ao seu lado foi Lisa.
Sendo fã de histórias juvenis, Kasie West se tornou uma autora super queridinha. Uma narrativa fácil de acompanhar e que nunca decepciona. Porém, dessa vez achei im pouco incompleta. Varios assuntos abordaram mereciam um aprofundamento ou pelo menos um desfecho, como a relação de Dax com a mãe e a implicância de Dillan com Autumn.
Eu esperava mais da história, mas algumas lições foram aprendidas: príncipes encantados também se machucam, sentimentos as vezes são confusos, e se ame, sempre, em primeiro lugar.
Nenhum comentário
Postar um comentário