03 julho 2019

Resenha - Raízes do Mal, Gwenda Bond


Livro: Raízes do Mal (Stranger Things #1)
Autor(a): Gwenda Bond
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Primeira história oficial do universo expandido de Stranger Things. Descubra o passado sombrio da mãe de Eleven e do médico perverso envolvido no projeto MKULTRA.  Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Stranger Things surpreendeu espectadores de todas as idades. Agora, a poucos meses da estreia da aguardada terceira temporada, a Intrínseca lança o primeiro livro oficial da série, que explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas. Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins. É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo se vê presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome. Obra oficial de Stranger Things, Raízes do mal expande o universo da série, aprofundando a trama, e volta no tempo para explicar como os destinos de Terry, Brenner, Eleven e Eight se cruzaram pela primeira vez.


Terry Ives é uma jovem universitária que sonha em fazer parte de algo grandioso. Por isso quando chega ao seu conhecimento que na cidade onde vive um experimento secreto do governo está recrutando cobaias, ela nem pensa nas consequências e logo se dispõe a participar. Sem imaginar que essa decisão mudará completamente sua vida.

O experimento científico denominado MKULTRA é ministrado pelo Dr. Martin Brenner, um homem inescrupuloso, objetivo e frio que logo se mostrará capaz das maiores atrocidades para garantir os resultados desejados no projeto.

Enquanto o experimento se desenvolve, Terry percebe que existe algo muito errado e obscuro por trás do projeto e junto das demais cobaias ela iniciará uma investigação nos laboratórios de Hawkins, descobrindo que em paralelo ao MKULTRA, existe o projeto Índigo, que consiste em fazer experimentos em crianças, dentre elas em uma garotinha de cinco anos conhecida como Eight.

Disposta a dar fim nas pesquisas cruéis e perversas que acontecem naquele laboratório, Terry trava uma batalha contra Brenner que lhe custará um preço mais alto do que estava disposta a pagar. A vida de sua filha, que conhecemos como Eleven.

Prequel da aclamada Stranger Things, Raízes do mal cumpre seu propósito com maestria, expandido e agregando valor à série já tão conhecida na Netflix, o que por sua vez permite ao leitor e principalmente aos fãs conhecer mais desse universo incrível e compreender como tudo começou.

Diferente da série de TV onde o medo está relacionado ao Demogorgon e ao Mundo Invertido, aqui o perigo iminente é a própria maldade e ganância humana, que para benefício próprio não se importará em ferir ou destruir tudo e todos que estiverem no caminho.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥