21 junho 2019

Resenha - A Rainha Aprisionada, Kristen Ciccarelli


Livro: A Rainha Aprisionada
Autor(a): Kristen Ciccarelli
Editora: Seguinte
Páginas: 369
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
No segundo volume da trilogia Iskari, uma nova heroína entra em cena para lutar pela liberdade de seu povo ― e de sua irmã ― em meio a um conflito que apenas começou. Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador, capaz de condenar povos inteiros apenas para aumentar seu poder. Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas ― um território sob o domínio de Firgaard, que há anos é oprimido e está prestes a entrar em colapso. O maior desejo da nova rainha, mesmo sabendo que não é bem-vinda em seu novo lar, é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um terrível acidente. O único obstáculo? O novo rei.

Nesse livro teremos o protagonismo de Roa, conhecemos ela brevemente no primeiro volume da série como uma mulher Nativa que não passa muita confiança mas que acaba sendo de grande ajuda na hora de derrubar o Rei Dragão, assim vemos que ela se casa com Dax, se tornando a Rainha de Firgaard.

Roa é herdeira da casa da Música e tem uma irmã gêmea, Essie, que possui uma forte ligação entre elas, quando as duas eram pequenas elas conseguiam sentir a emoção uma da outra e quando em situações de desespero elas tinham o dom de fazer espelhos e janelas quebrarem ao gritar ou ficar com muita raiva. Com medo disso se tornar um grande problema sua mãe resolve que elas deveriam fazer novos amigos, assim convidando Dax, filho da melhor amiga de sua mãe, para passar um tempo com elas. Mas um dia um triste acidente aconteceu e Essie foi morta, depois disso Roa se sentiu incompleta e pós a culpa em Dax, jurando odiá-lo para sempre.

Depois de alguns anos Dax aparece querendo um acordo e pedindo ajuda de Roa para tirar o próprio pai do trono. Ela se vê sem escolhas pois seria a unica maneira de seu povo ser visto como iguais e trazer a paz. Após a queda do rei Dax assume o trono com Roa aos seu lado como rainha, mas nem tudo saiu como os planos dela, ela se viu sozinha num reino não muito amigável, e com um rei que não aparenta esta interessado em governar e muito menos cumprir suas promessas de ajudar o povo nativo.

Além de todos esses problemas Roa ainda tem que lidar com sua irmã que após a morte assumiu a forma de um falcão e que de um tempo pra cá seu laço esta se enfraquecendo. Até que surgi uma oportunidade de traze-la de volta a vida mas que custaria tudo que ela lutou para conquistar.

Achei maravilhoso a autora trazer uma historia nova com um ponto de vista tão diferente do primeiro livro, uma mitologia unica, acredito que os próximos livros da serie vai expandir ainda mais o que conhecemos dos reinos e suas historias. A escrita flui muito rápido e os acontecimentos faz com que a gente não queira largar o livro numa sede de querer conhecer mais sobre esse universo. Um livro que fala sobre confiança e amor ao próximo.

A autora Kristen Ciccarelli teve um bom desenvolvimento de sua escrita do primeiro livro para esse e espero em breve ver muito mais, ansiosa para os outros livros da série.



Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥