15 junho 2019

Resenha - Vem Comigo, Karma Brown


Livro: Vem comigo
Autor(a): Karma Brown
Editora: Verus
Páginas: 305
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada. Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura. Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou. Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano.

Tegan Lawson tem tudo o que sempre sonhou. Um marido carinhoso, uma família que a ama incondicionalmente e um bebê saudável a caminho. O futuro lhe reserva inúmeras possibilidades e a chegada do primeiro filho intensifica dia após dia seu desejo de ser mãe. Até que um trágico acidente muda completamente a trajetória de sua vida.

Desestruturada com a perda do bebê e culpando Gabe por estar dirigindo acima da velocidade e sem as duas mãos ao volante naquele fatídico dia, Tegan se afunda cada vez mais no luto e na depressão. E, é para ajudar a esposa a seguir em frente que Gabe sugere que usem o “pote dos desejos”, uma coleção de experiências e viagens que ambos sonhavam fazer juntos.

A morte deixa uma dor que ninguém consegue curar. O amor deixa uma lembrança que ninguém é capaz de roubar.

Com três destinos em mãos, Tegan e Gabe partem em uma jornada de cura e aceitação que se inicia na Tailândia, seguindo para a Itália e terminando no Havaí, onde ambos se permitirão viverem novas experiências e criar outras lembranças para preencher os espaços que o acidente cruelmente deixou em aberto.

Nessa trajetória de recomeços, Tegan precisará enfrentar seus medos e encarar a verdade face a face, colocando na balança seu desejo de viver, mesmo quando os planos não seguiram conforme idealizou. Mas será possível se reerguer e reencontrar a alegria "mesmo após ser tão despedaçada?

As coisas boas são aquelas pelas quais vale a pena esperar.

Sensível, doloroso e impactante. Comecei esse livro imaginando um final clichê e completamente previsível, eu não poderia estar mais enganada. Por ser mãe, me conectei com Tegan desde o primeiro momento e compreendi sua dor, angustia e sofrimento. Ao longo da narrativa, que intercala entre presente e passado, acompanhamos a trajetória do casal desde o momento em que se apaixonaram, até os dias atuais, onde precisam enfrentar as consequências do acidente.

Uma história inesquecível de superação, aceitação e recomeço. Que me fez refletir e enxergar a vida com outros olhos, mas não sem antes partir meu coração em mil pedacinhos.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥