27 junho 2019

Resenha - O Destino das Terras Altas, Hannah Howell


Livro: O Destino das Terras Altas (Os Murrays #1)
Autor(a): Hannah Howell
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adquira: Amazon

Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido. Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão. Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado. Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.

Maldie Kirkcaldy é uma jovem curandeira com uma promessa à cumprir - matar seu pai, o poderoso Beaton de Dubhlinn, um homem desprezível que desonrou sua mãe, deixando-a grávida e na miséria. Quando o destino a põe no caminho de Balfour Murray e seu irmão em um confronto mal sucedido contra os soldados de Beaton, Maldie vê a chance de uma possível aliança e como estratégia, oferece seus serviços ao clã Murray.

Balfour sabe que não deveria confiar em Maldie, pois apesar de suas boas intenções, a jovem não fala muito sobre seu passado e deixa muitas perguntas sem respostas. No entanto, a atração que sente pela curandeira é inegável e ele decide que fará o possível para descobrir seus segredos e garantir um espaço em sua cama e em seu coração. Em contrapartida, Maldie também nutre sentimentos por Balfour e mesmo insegura, se entrega sem reservas à paixão desse highlander.

Mas a intimidade e confiança entre o casal não será forte a ponto de cessar as dúvidas de Balfour. Os segredos de Maldie alimentam sua desconfiança e após uma traição ao clã ele precisará confrontar o passado de Maldie, uma decisão que poderá colocar em risco esse relacionamento tão recente.

O destino das terras altas tem tudo o que amo em um romance histórico: guerra entre clãs, highlanders e Escócia medieval. Porém, no decorrer da trama minhas expectativas não foram superadas e o desenvolvimento da história que possuía um grande potencial, não foi explorado da forma que merecia.

Balfour é líder de um clã, é forte, bonito e conquistou a mulher que desejada, mas durante toda a leitura se mostrou um homem inseguro e por vezes tomou decisões erradas e sem base sólida. Enquanto Maldie é uma mulher que sofreu muito na vida, mas apesar de sua trajetória, se mostra corajosa e determinada. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As discussões políticas e os confrontos entre clãs foram o ponto alto da história e também um divisor de águas no amadurecimento da relação entre Maldie e Balfour que iniciou quase que instantaneamente. A história começa lenta, mas ganha ritmo à partir de algumas reviravoltas e revelação de segredos.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥