24 fevereiro 2017

Resenha - A Morte de Sarai, J.A. Redmerski


Livro: A Morte de Sarai (Na CIA de Assassinos #1)
Autor(a): J.A. Redmerski
Editora: Suma de letras
Páginas: 256
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas |  Buscapé

Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Em “A Morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.




Depois de passar nove anos de sua vida em cativeiro com Javier em pleno deserto do México, Sarai vê a oportunidade perfeita para fugir dali quando um americano aparece para tratar de negócios.

Arriscando sua vida e das demais meninas que com ela estão presas, Sarai se arrisca e consegue sair da fortaleza de Javier e se esconder no carro de Victor, um assassino profissional e habilmente treinado. Ao entrar no carro de Victor, a garota nem imagina os desafios e perigos que ainda a esperam. Ao mesmo tempo em que se sente cada vez mais perto de sua liberdade, ao encarar Victor, ela também sente um medo irracional!

Gostando ou não, Victor é minha única proteção até eu cruzar aquela fronteira, e vou ficar com ele o tempo que puder, apesar de precisar desesperadamente fugir dele também. - (Sarai)

Já distante da fortaleza de Javier, Victor precisa decidir se leva a garota de volta ou a ajuda a escapar e ganhar sua liberdade definitiva. O que nenhum dos dois se dá conta, é que já não é mais uma questão de escolha, sem entender bem o motivo, Victor já decidiu proteger Sarai e se arriscar para deixa-la em segurança.

Victor não é desses mocinhos tradicionais que estamos acostumados, ele tem seu lado sombrio, e como já disse, ele é um assassino profissional, vive disso. Mas, ainda assim, Victor consegue nos cativar e conquistar ao longo da história. Há muito tempo atrás ele já foi uma vítima também, e conforme vamos conhecendo sua história, mais passamos a compreendê-lo.

Sarai perdeu parte da sua vida e quase todos os seus sonhos de uma garota normal quando foi levada para viver com Javier. Abandonada a própria sorte, crescendo em meio a violência explícita, morte e abuso sexual, a garota aprendeu, para sobreviver o domínio da arte de fingir e manipular homens como ninguém. O que a tornou forte e também ardilosa. O choque acontece quando ela se dá conta que sua única e infalível arma não funciona com Victor Faust.

Como alguém pode passar a vida tão clandestinamente, sem emoção, tão desapegado por alguém ou alguma coisa? Quando eu olho nos seus olhos eu vejo alguma coisa lá, embora adormecida e completamente indistinto, eu sei que ele está lá. E é poderoso. Quero entendê-lo, senti-lo, prová-lo em meus lábios. – (Sarai)

A história é intensa e cheia de relatos de uma vida de abuso, perdas e sobrevivência. É o tipo de leitura que temos que manter a mente aberta. Um mundo onde o errado e até o inconcebível se torna a única alternativa para sobreviver. Apesar, do peso dos temas abordados, de maneira peculiar a história nos cativa e surpreende.

Os personagens possuem características e personalidades fortes e marcantes. A autora foi brilhante ao construir os personagens e a realidade em que vivem, fazendo com que abandonemos nossa zona de conforto e nos deixemos ver a situação de outra perspectiva.

A narrativa é em primeira pessoa, alternando os pontos de vista de Sarai e Victor, o que nos deixa ainda mais íntimos da história.

Se você curte muita ação e o gênero New Adult, essa leitura é perfeita pra você!



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Princesa de Papel


20 comentários

  1. Oi!
    Gosto muito do gênero New adult e se vem com ação e assuntos tão relevantes quanto abuso sexual e psicológico, além de violência e morte, deve ser um livro intenso e de leitura tensa, o que me atrai muito.
    Sarai saiu das mãos de um e caiu nas mão de outro... que será dela?
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Amoo a escrita da J.A.Redemerski desde que li Entre o Agora e o Nunca. E estou muito curiosa para conhecer essa série já faz um tempinho. Amei a resenha, a capa é maravilhosa e tem tudo a ver com a história, bjss!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa capa faz muito tempo e logo de cara quis ela, mas para ser bem sincera, nem imaginava sobre o que se tratava a história - não costumo ler sinopses. Então ler essa resenha foi fantástica, porque a história parece real, sabe? Com tema pesado e muito bem escrito.
    Mais do que nunca vou querer essa obra!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Essa capa sempre me instigou, mas nunca procurei ler sinopse nem nada, e lendo sua resenha, gostei muito!
    A premissa me cativou, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma verdadeira suspeita para falar de A Morte de Sarai e J. A Redmerski. É uma das melhores obras da autora e uma das mais tocantes e verdadeiras também. Já li Entre o Agora e o Nunca e ela amadureceu demais a escrita!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa série, acho que tem a pegada certa de suspense, drama e perigo. É um livro Dark que não nos assustamos na hora de ler. Gosto de tudo que ela escreve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falarem tão bem desse livro! Amo narrativa em primeira pessoa e o estilo que a obra segue. Já está na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu adoro a escrita dessa autora, mas confesso que acho que não teria estomago para ler um livro como este não, apesar de ter adorado a premissa, a cosia toda da vivencia de abusos me tira um pouco da zona de conforto, por isso não garanto que um dia lerei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei este livro. A sequência também é ótima. Na verdade são 5 livros porque depois o terceiro fala sobre outras pessoas. Mas adorei a narrativa da autora e depois que ela se torna Izabel fica mais intenso!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que livro intenso e forte, acho que tem que estar em um momento muito sereno pra ler esse livro, e apesar de achar a história muito interessante não estou no clima para ler algo tão profundo! Mas sua resenha ficou ótima, amei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu tenho esse livro em casa e já comecei a ler mas não sei se foi a época errada para lê-lo porque não consegui me identificar muito com a história o que me levou a me deixar a leitura de lado. Eu espero que quando retornar a leitura eu me identifique mais com a leitura. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adoro a Redmerski e o México, mas não sei se teria coragem para ler, não sei, acho que a premissa é muito forte e não tenho estômago para tanto, mas quem sabe em outro momento...

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Acho a premissa desse livro muito boa, mas ao mesmo tempo fico meio receosa, sabe quando você é exposta diariamente a notícias desse gênero que te revolta até o fundo da alma, e depois vai lá no seu momento de lazer ser exposta aquele mesmo tipo de conteúdo, acho que ainda não estou preparada.

    ResponderExcluir
  14. Li este livro já tem um bom tempo e me lembro que na época que comprei, fiquei meio que decepcionada. As chamadas e resenhas eram todas positivas,mas eu achei que não foi tudo isso. Se minha memória não falhar, acho que tem mais dois livros da série e eu desanimei tanto, que ainda nem os li.
    Não que seja ruim, de forma nenhuma, só eu que criei expectativas demais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Quero ler esse livro, adoro historias com ação e esse parece ter muito mais, principalmente ser tenso e pesado. A personagem é muito corajosa, gosto disso, também depois de tudo que ela passou e pelo visto ainda vai passar faz com que ela seja ainda mais guerreira.

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Mesmo não sendo meu estilo favorito, eu tenho muita curiosidade para conhecer essa obra. Todas as resenhas que li falam de como é uma boa obra e bem trabalhada.
    Gostei da sua resenha e saber que tudo o que eu imaginava do enredo, faz sentido. Tô mais animada para ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa essa capa foge completamente do gênero que ele é. Por isso tomei um susto em saber que ele é NA. Agora fiquei curiosíssima para lê-lo. Dica mais que anotada! Ótima resenha.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito da escrita da autora e tenho vontade de ler esse livro, mas agora, depois de ler a sua resenha, fiquei um pouco preocupada. Não sei se estou com essa mente aberta toda para curtir a história!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é de uma autora que eu amo, uma pena que ainda não tive a oportunidade de ler mas espero fazer isso logo.
    Gosto bastante de temas pesados então acho que ira equilibrar com o fato de eu não curtir muito new adult

    ResponderExcluir
  20. Geralmente não curto livros com modelos na capa mas essa ficou espetacular e parece representar bem o gênero do livro.
    Excelente dica, irei anotar e tentar ler !!

    Um grande beijo e excelente resenha, por sinal :)

    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥