28 dezembro 2015

Resenha - Embrace (Abraçar), Jessica Shirvington


Livro: Embrace (Abraçar) - (Violet Éden #1)
Autor(a): Jessica Shirvington
Editora: Fundamento
Páginas: 320
Adquira: AmericanasSubmarino | Extra
Livro cedido através da parceria com a editora
Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir. Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados. Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê? Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata... e perigosa. Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade. Será que Violet abraçará seu destino?

Sou apaixonada por livros cujo enredo envolva anjos e seres sobrenaturais, portanto quando me deparei com a capa e proposta de Embrace a única certeza que tive era a de que precisava conhecer essa história.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Violet Éden, iniciamos a história às vésperas do aniversário de 17 anos de nossa protagonista. Desde muito cedo a vida de Violet foge um pouco das normalidades, após seu nascimento a menina já se viu desamparada pela mãe, que morreu poucos dias após lhe dar a luz. Criada apenas pelo pai, Violet desde cedo aprendeu a se virar sozinha, já que o trabalho de seu pai ocupa grande parte do tempo não permitindo que James fosse tão presente quanto gostaria de ser na vida da filha. Mas enganasse quem pensa que Violet vive incomodada por isso, pelo contrário, para preencher seus dias ela conta com a presença divertida de sua melhor amiga Steph e dos treinos, corridas e escaladas ao lado de Lincoln, um amigo por quem ela nutre uma paixão secreta há anos.

Lincoln é como uma válvula de escape em sua vida, ao seu lado ela se sente em paz e em segurança e sabe que nele pode depositar sua confiança. Porém com a chegada de seu aniversário Violet percebe mudanças no comportamento de Lincoln e começa a pensar que finalmente ele a enxergará como a mulher que está se tornando e quem sabe tomar a iniciativa de mudar o status desse relacionamento que não sai da friendzone. Entretanto Violet descobre que tudo o que ela sabia sobre Lincoln e o mundo não era verdade. Ela descobre que existe o bem e o mal e que anjos da luz e da escuridão estão travando uma batalha que fará parte de seu destino.

Uma decisão importante encontra-se em seu caminho. O fardo da aliança é pesado de carregar. Escolha com o coração [...] Creia no inevitável – pois este não há de esperá-la – e saiba que nada é tão simples quanto o bem e o mal, o certo e o errado. (Pág. 15)

Aos 17 anos Violet precisa tomar uma decisão, ela é uma Grigori – parte humana e parte anjo e precisa aceitar ou não abraçar seu destino, lutando contra os anjos que querem dar fim à humanidade ou simplesmente negar suas origens e tentar viver na normalidade, mesmo sabendo que seria um risco. Pior que a descoberta de suas origens é descobrir que Lincoln omitiu tudo todo esse tempo, treinando-a para ser uma Grigori mas nunca lhe contando quais eram as finalidades de todos esses anos de pratica de lutas, escaladas e exercícios físicos. Como confiar agora em alguém que lhe esconde tantos segredos?

Era assim que deveria ser. Duas pessoas se conhecem, se apaixonam, e aí fazem as coisas normais. Sabia, naquele momento, que nunca mais teria normalidade em minha vida, principalmente com Lincoln. (Pág. 85)

Sem querer viver toda a loucura que será abraçar seu destino e brigada com Lincoln, Violet conhece Phoenix – um anjo exilado, que já de início não nega sua origem. Como todo exilado, Phoenix deveria acabar com a vida de Violet, pois ambos são inimigos naturais, mas contrariando todas as leis, o anjo se aproxima para protegê-la e apoia-la em suas decisões, o que acaba a afastando ainda mais de Lincoln. E agora? Será Phoenix mesmo confiável? Violet poderá confiar cegamente nesse novo “amigo” mesmo contrariando as leis de sua natureza? Só lendo para saber.

Com um enredo muito bem desenvolvido, personagens bem construídos e uma escrita viciante, Jessica Shirvington transformou um tema já batida em uma leitura diferente e inovadora. É impossível não se envolver nessa teia de mistérios, onde o bem e o mal podem se confundir e anjos, traições, amizade, escolhas importantes e sacrifícios estão tão bem representados. Durante a leitura temos um triângulo amoroso, mas não foi algo que incomodasse, pelo contrário, acredito que esse triângulo deu ainda mais vigor a trama. Confesso que estou super ansiosa para ler Entice, próximo livro da série e descobrir o qual será o desfecho dessa trama . Para quem deseja se aventurar em um romance sobrenatural bem construído e elaborado, Embrace é a escolha certa.

26 comentários

  1. Olá!
    Primeiramente eu gostaria de dizer que adorei o layout em estilo 'aquarela' do seu blog, achei muito fofo e muito bonito :)
    Sobre a sua resenha, gostei muito do jeito como você escreve :D
    Também sou apaixonada por temas sobrenaturais e adoro livros sobre anjos, como Hush Hush, Fallen e Hallo. E adoro me encontrar no meio de uma luta do bem contra o mal haha
    Eu andava achando o tema um pouco batido, mas pelo que você descreve parece que esse livro tem um algo a mais interessante, e já me deixou bastante curiosa sobre ele. Já foi parar na minha lista haha
    Já estou seguindo seu blog e sua página!
    Beijão!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Ainda não li nenhum li com a temática de anjos, acredita? Comprei há pouco tempo Amor Imortal e estou ansiosa para conhecer mais dessa mitologia.
    Fiquei intrigada com o que aconteceu com Lincoln :)
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Glaucia.
    Uau, parece que os anjos voltaram a moda, eu li dois esses últimos meses, e um que que não bem anjos, mas cação demônios, este eu ainda não li, me pareceu uma história interessante e gosto muito de anjos e suas hierarquias e mitologia, mas ultimamente acho que deu minha cota de Anjos, vou dar uma descanada do tema.

    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não curto muito histórias com anjos e coisas sobrenaturais, mas esse é um livro que eu tenho curiosidade de ler. Saber que os personagens e a história foram bem desenvolvidos me deixou animada para ler, fico feliz que a autora tenha acertado, e que você tenha gostado :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Gosto muito de livros deste gênero e lendo a sinopse lembrei da série Os Instrumentos Mortais, que gosto muito. Sua resenha está bem feita e passa o que esperar do livro. A capa do livro está linda e de muito bom gosto.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia, tudo bem?
    Assim como você, eu também adoro livros sobre anjos e com uma temática sobrenatural!
    Achei bem interessante a premissa de Embrace e sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer a história.
    Espero que o triângulo realmente não seja algo chato, pois isso é algo que detesto em livros.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Realmente um livro que deve prender sua respiração do inicio ao fim! Gostei bastante do enredo dele. Parece ser aquele livro que te prende cada vez mais em cada página lida.

    Seria um livro que eu leria com certeza. Também gosto de sobrenatural.

    Gostei muito da sua resenha.

    bjusss

    ResponderExcluir
  8. Ola..
    Quando comecei a ler com frequência eu lia muito esse tipo de livro sobrenatural e acabei ficando um pouco saturadadesse tipo de história..
    Adorei a capa, é muito linda e mesmo receosa parece que a escrita é envolvente a trama viciante..
    Pretendo dar uma chance com certeza..
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, se fosse pela capa eu não leria esse livro, achei meio feinha, mas pela resenha eu me interessei bastante. Ainda não o conhecia e achei muito instigante.Comecei a ler esse gênero faz pouco tempo e já me viciei, agora esse livro acabou de entrar na listo dos que "preciso ler" kkk

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sempre que vejo a capa desse livro me dá uma vontade enorme de lê. Adoro histórias que envolvam anjos e ainda tendo um triangulo amoroso, me deixou mais determinada a ler. A trama parece ser bem construída e faz o leitor ficar fixado no livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Glaucia, eu vi esta história em Anseio da Debora Mattana e Amor Imortal da Ana Carlina KJ. Mas não em que a protagonista fosse o ser Grigori, no caso. Acho que tem bastante autor e autora que gosta de criar histórias sobre este tema e depende de como se escreve tem o poder de deixar o leitor preso ou deixar ele bem nauseado. Mas como já li minha cota este ano, vou passar a dica.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!
    Menina que capa fantástica.... Linda....maravilhosa!!! Rsrs...sou apaixonada por capas bem elaboradas!
    E amo muito história com anjos sabe?! Adoro fantasia e adorei a premissa desse livro! Com certeza fará parte da minha leitura 2016!
    Um.bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Nossa que blog lindo. Adorei
    Sobre o livro, não conhecia, mas adoro a temática. Na época "crepúsculina" eu lia muito sobre isso, depois a onda passou e eu dei um tempo.
    Mas amei a sinopse,vai para a lista de "querências".
    bjs,
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro não não tinha de fato chamado minha atenção, até que gostei bastante da trama dele, e confesso que quando tem triângulo amoroso no meio, me cativa mais ainda! hahaha já entrou para a minha lista.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Normalmente fico com um pé atrás em ler livros sobre anjos porque realmente as vezes parece um tema muito batido, mas fiquei feliz com seu comentário e realmente me interessei em conhecer a história. Vou colocar na lista de 2016.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    esse me parece ser sem duvida um livro que me chamaria atenção uns anos atrás. Porém hoje em dia evito livros de anjos e coisas do tipo. Acho que li tanto que fiquei meio enjoada rsrs. Porém amei sua resenha, e sei de alguém que pode adorar!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Apesar de ser um tema que já está presente em tantos livros e até deu para enjoar, eu não consigo não gostar. Eu adoro livros de anjos. E gostei muito da capa desse livro. Gostei da sua resenha também e através dela pode ver que o livro parece ser muito bom.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li esse livro e tenho visto ótimos comentários sobre ele.
    Estou bem curiosa e espero poder fazer a leitura assim que for possivel, provavelmente ano que vem, porque vou ver se leio todos os meus livros que estão parados na estante. Eu amo uma fantasia e um romance e acho que esse livro irá me agradar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros sobrenaturais, mas desde que o foco do livro não seja o romance, que deixa as mocinhas com mais mimimi e com menos vontade de pegar numa espada e enfrentar o seu destino sabe? Mesmo tendo um efeito interessante de asas na capa, ela não me chamou a atenção e nem parece tanto de ser de livro sobrenatural.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Glaucia, tudo bem?

    Adoro livros de fantasia e sobrenatural, e mesmo não lendo muita coisa com anjos, adoro o tema. E adoro essa luta entre o bem e o mal, principalmente quando os contornos não são tão claros assim... e pelo que vi, tem alguns mistérios nesse livro e personagens bem construídos.

    Aiai, não gosto muito de triângulo amoroso, mas já que você disse que não incomoda tanto, e eu gosto de um "cara mais badboy" como imagino que nosso anjo exilado seja, acho que eu aguentaria esse.

    Achei a capa muito bonita!! E vou procurar saber mais sobre esse livro.

    Beijinhos,

    Rafa || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Olá! Esse livro é bem bonzinho de ler e rápido, por enquanto só li o primeiro mesmo.

    Patty

    ResponderExcluir
  22. Oi Glaucia, sua linda, tudo bem
    Eu também adoro tramas com anjos. Ela é uma Grigori, e ele a estava treinando justamente para assumir sua natureza, então, eu confio nele. Ele pode não ter dito nada por vários motivos. Agora, esse anjo exilado, fazendo exatamente o oposto dele, me deixou com a pulga atrás da orelha, parece que foi deliberado, justamente para que ele confiasse nele e se afastasse do Lincoln. Estou super empolgada para descobrir se eu acertei. Não conhecia o livro, mas não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha. Feliz 2016!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Também curto muito a temática de anjos, acredito que vou gostar! Ainda não conhecia nem a autora nem o livro, quem sabe rola um amor a primeira vista com a história ne!!
    bjsss
    feliz ano novooo
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ai que coisa triste saber que tem um triângulo amoroso! Mesmo você tendo dito que não achou que incomodou, e sim que foi algo que deu mais vigor à trama, até desanimei um pouco agora... odeio triângulos e realmente não sei se vou querer passar por isso... rs... Pelo menos a escrita é viciante, os personagens bem construídos e o enredo bem desenvolvido, e gosto de enredos com anjos... vamos ver se me animo a conhecer a história em 2016.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá... Adoro história sobrenatural com anjos... poxa desde quando comecei a ler resenhas desse livro fiquei completamente apaixonada, mas deixei um pouco de lado porque tenho muitas séries para finalizar, então eu quero começar outras somente depois... este ano quero fazer diferente e olhar mais para os livros da minha estante e só comprar mesmo quando for realmente necessário. De qualquer forma eu fiquei muito louca com a história e não sei se conseguirei me segurar.. amei a sua resenha... !!

    ResponderExcluir
  26. Glaucia,

    Adorei conhecer essa trama, dica mais do que anotada! parabéns.

    Abraços,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥