21 dezembro 2015

Resenha - A Primeira Chance, Abbi Glines


Livro: A Primeira Chance (Rosemary Beach #7) (Chance #1)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Adquira: Saraiva | Submarino | Livraria da Travessa
Livro cedido através da parceria com a editora
Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan. Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan. Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...

O romance entre Grant e Harlow começa a nascer ainda nos primeiros livros da série que são os da Blair e do Rush e posteriormente também aparece nos livros da Della e do Woods e dá continuidade à série Rosemary Beach, que é composta por 8 livros até o momento e são uma delícia de ler.

Mas por agora, vamos falar sobre a complicada e perfeitinha história de Grant e Harlow, vem comigo!

Harlow como toda boa mocinha, se considera um tanto fora dos padrões masculinos (apesar de ser extremamente linda.) e passa a maior parte do tempo trancada em seu quarto lendo livros, principalmente quando está de férias na faculdade, ela é filha de Kiro Manning, vocalista da banda de rock Slacker Deamon.

Quando criança foi criada pela avó, bem longe dos holofotes e fama do pai, isso a tornou muito tímida, porém, gentil e educada. Ela tem mais dois irmãos: Mase e Nannette (Nan), mas é a preferida de Kiro, pois foi fruto do grande amor de sua vida.

Nan é uma irmã totalmente sem noção, sem amor próprio e sem pudores, e não vou falar muito sobre ela porque a palavra periguete já a define. Rsrs.

Grant é um cara extrovertido, carente e inseguro, mas tem seu lado amoroso e romântico. Seus pais não se importam com ele, o que o torna um tanto solitário e perdido.

A história entre estes dois começa com uma paquera lá no casamento do Rush e Blair, quando Grant flerta com Harlow sem saber que ela era irmã de Nan, com quem está saindo no momento.

Grant tem um relacionamento meio doentio e sem perspectivas com Nan, ele se sente necessário a ela, já que ela ficou muito abalada quando seu irmão se casou e ela deixou de ser o centro das atenções. Grant que também é um carente incorrigível tem medo de se apaixonar e como Nan não quer nada além de uma transa ele se agarra nesse romance malfadado. Ele só não contava que Harlow com sua inocência iria abalar suas estruturas e o deixaria completamente perdido em seus sentimentos.

Harlow está sempre na defensiva, porque os homens só se aproximam dela para chegarem a seu pai, e ainda tem Nan, que já dormiu com a cidade inteira e ela tem aversão ao comportamento da irmã. Não tem nenhum interesse em construir laços de afeto com a mesma ou com qualquer pessoa que esteja no time de amizades ou homens que já transaram com ela.

Apesar disso Grant recebe a chance de ser amigo de harlow, ela finalmente baixa a guarda e eles vivem uma linda noite de amor.

Na boa gente! O cara passa a noite com você, some sem dar muita explicação e quer que você ache tudo normal?! Sim, porque foi isso que ele fez após fazer amor com Harlow, a menina com certeza ficou em parafusos e a mente assim fica muito fértil. Quando ele decide procurar por ela o estrago já está feito.

Ainda assim ele dá um vacilo federal e acaba na cama de Nan novamente, tenha santa paciência com um homem confuso desses. Rs. Mas todos merecem mais uma chance e ele vai fazer de tudo para reconquistar a confiança de harlow.

O livro é narrado através do ponto de vista dos dois e assim não tem como não se apaixonar por Grant e Harlow, pois, conseguimos sentir todas as fragilidades, dúvidas e amor de ambos.

Suas histórias estão nos livros sete e oito da série:
7 – A primeira chance
8 – Mais uma chance
Recomendo!

16 comentários

  1. Olá!
    Desde que vi sobre esse livro a primeira vez, já quis lê-lo. A história parece ser interessante e intensa. A Abbi é uma autora incrível e com certeza arrasou ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Li somente os três primeiros livros da série, mas estou doida para conhecer o resto. A história do Grant e da Harlow é a favorita da minha irmã, ela disse que eles são um dos melhores casais já criados ♥ estou doida para saber se isso é verdade.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  4. Esses livros da Abbi não me interessam muito. Às vezes tenho vontade de ler para saber como é a escrita da autora, mas o enredo em si, me parece muito repetitivo.E ainda são muito livros!
    Agora falando da sua resenha: ficou ótima. Deu para ter uma boa visão do que trata a história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. eu não li nenhum livro da série, apesar de ouvir falar bastante dela. mas o gênero não me atrai, na verdade eu detesto rsrs
    sinto dificuldade em curtir séries de livros que tenham uma edição pra cada personagem que aparece na trama...

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia eu esperava mais desse livro principalmente de Grant e Harlow que mostraram ter maturidade nos outros livro, mas Abbi fez uma história mexicana nesse livro que não me agradou. Vamos ver se o segundo supera a decepção. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Romance e série, são duas palavras que não combinam pra mim. Não sou muito fã de romances, e estou tentando me manter longe de séries, por motivos de: falta de tempo e espaço. Eu já havia visto o nome da escritora por aí, mas não lembro se foi referente a esse livro ou a outro. Eu prometi pra mim mesma que no próximo ano, mudarei isso, irei ler romances, ou pelo menos tentar. Mas acredito que esse estará fora da lista por ser uma série.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  8. Oieee..
    Apesar de todo sucesso ainda não conheçoa escrita da autora, esse livro em especial foi o que mais eu vi criticas negativas, mas mesmo assim quero conhecer a história, pois os livros da Aby parecem ser envolventes e uma delícia de acompanhar...
    Amei a resenha..
    Beijos..

    ResponderExcluir
  9. Também li esse livro, mas confesso que achei a narrativa meio confusa no início e a falta de diálogo entre os protagonistas me chatiou demais porque no final das contas foi isso que causou todo problema e drama da história. Gosto da narrativa da Abbi Glines, mas achei esse livro o mais sacrificante de ler, apesar de ter amado o casal Grant e Harlow nos livros anteriores e ter esperado ansiosamente pela história deles. Espero que o próximo livro deles seja mais empolgante.
    Parabéns pela leitura e pela estruturação da sua resenha, você conseguiu dar um panorama geral do que o leitor pode esperar dessa história.

    P.s. Amei o Mase e torço por um livro dele, ou que ele apareça mais no seguinte.

    Leituras, vida e paixões!!!
    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    ResponderExcluir
  10. Apesar dessa série ter boas críticas, sinceramente não tenho vontade de lê-la, mesmo o enredo tendo pontos legais e foi bem interessante o modo como foi abordado na resenha, ainda sim não tenho curiosidade em ler, talvez por conta da fase que estou, sem vontade de ler qualquer romance, principalmente esses com pegada mais sensual. Enfim, quem curte o gênero, eis uma boa escolha.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    esse foi o livro que menos gostei da série até agora. Grant me decepcionou muito, com esses vacilos que deu e o medinho de relacionamento. Espero que a coisa melhore no próximo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainnnn saudades de ler os livros da Abbi... até agora só a trilogia sem limites e quero muito ler os livros de Woods que já estão aqui rs... mas tenho grandes planos para meus livros parados na estante rs... Adorei a sua resenha e claro que eu vou gostar da leitura dos livros, porque adoro a escrita de Abbi... ela é viciante e simples e bem rápida também... não se perde tempo lendo seus livros... adorei a sua resenha!! xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Sua resenha está ótima e já ouvi falar muito do livro mas não tenho muita curiosidade nele e em nenhum da autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu acompanho a série e li esse livro assim que foi lançado. Me decepcionei bastante com o Grant, pois esse era um dos livros mais aguardados por mim e achei o protagonista um babaca pelo que ele fez. Minha amiga disse que o segundo é mais bacana e estou ansiosa pelo lançamento esse mês.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ana Paula acho que preciso ler esse livro com uma cinta para bater no protagonista devido a tantas burradas, pensa em uma personagem odiada é a Nan, só irei ler esse livro com os dois na mão, caso contrário vou surtar de raiva. beijos

    Vou aguardar sua resenha do próximo livro.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥