02 dezembro 2015

Resenha - Encontrando-me, Cora Carmack


Livro: Encontrando-me (Losing It #3)
Autor(a): Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 290
Adquira: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma. É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

Kelsey Summers tem 22 anos, é rica, linda e acabou de se formar em artes cênicas. Decidida a fazer um tour sozinha pela Europa apenas com o necessário em sua mochila e um cartão sem limites no bolso, a moça parte para uma viajem a fim de conhecer o mundo e amadurecer através de suas experiências e descobertas. Acostumada a viver no luxo da alta sociedade e ter tudo o que o dinheiro possa comprar, Kelsey parte com o desejo de pelo menos uma vez na vida ser dona de suas escolhas. Porém mesmo longe de toda a aparência que mantém em casa, Kelsey continua representado seu papel de garota rica, fácil e objeto de desejo dos homens.

Aventuras não acontecem se você estiver preocupado com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente. E elas sempre, sempre surgem na hora mais inesperada e da forma mais improvável. (Pág. 03)

Durante a viagem, Kelsey conhece novas pessoas, se entrega a novos amores e continua mantendo a pose de menina feliz que vive a vida sem se preocupar com as conseqüências. Contudo o que existe por baixo de toda a sua beleza e maquiagem é a menina ignorada pelos pais. Com um trauma que vem destruindo toda a sua idéia de família e futuro perfeito.

Ainda perdida em relação ao rumo que dará a sua vida quando voltar para casa, nossa protagonista continua se perdendo na noite com homens, bebidas e amizades que enxergam apenas seu exterior e não a mulher despedaçada e solitária que ela realmente é. Em uma dessas noitadas regadas a muita bebedeira, Kelsey conhece Jackson Hunt, um rapaz lindo e que diferente dos demais carinhas, se esquiva de suas investidas. Acostumada a ter todos os homens a seus pés, Kelsey não consegue entender o motivo de estar sendo rejeitada por Hunt. Mas aos poucos Kelsey percebe que Hunt não é apenas diferente dos outros caras, ele é o homem que consegue derrubar as grandes muralhas que vem construindo uma vida inteira e enxergar sua alma.

Não importava onde eu estava ou quantos aviões ou trens eu pegaria para chegar lá, a escuridão sempre me alcançava. [...] Podia me distrair com festas, homens e viagens. Mas não se pode fugir de quem se é... não para sempre. (Pág. 159/ 160)

Mesmo com a viagem que deveria ser um sonho para muitos mortais, Kelsey ainda se sente vazia e sem destino. Mas quando Hunt promete que a levará para lugares onde construirão lembranças inesquecíveis, Kelsey decide se dar mais uma chance e embarcar nessa aventura ao lado do único homem que não cedeu aos seus encantos. Ambos então conhecem lugares inigualáveis e aprendem que não é preciso de muito para ser feliz, e que todos, mesmo com fantasmas que atormentam o passado, merecem a chance de ser feliz também.

Apaixonei-me pela escrita de Cora Carmack já no primeiro livro intitulado Perdendo-me, e quando li Fingindo só conseguia pensar no que a autora nos reservava no último livro da série. Confesso que toda a trilogia foi satisfatória, trazendo mensagens importantes do tipo “As aparências enganam” e eu adoro esse tema justamente por ser algo muito real, afinal, dificilmente estamos dispostas a abrir nossa alma e apresentar nossos fantasmas.

A escrita de Cora continua fluída e o final do livro foi lindo. Mais uma vez a autora não deixou a desejar. O trabalho de revisão e diagramação da Novo Conceito também está excelente, não me lembro de ter encontrado erros. Para os amantes de romance e para aqueles que adoram um bom clichê, leiam sem medo.

23 comentários

  1. Eu estou louca para ler qualquer livro dessa mulher, todos falam muito bem da Cora e eu ainda não li!!! eu acho essa série muito bonita, apesar de não ter lido ainda eu vejo resenhas maravilhosas sobre ela, fico feliz que tenha gostado do livro o que prova pra mim, que tenho que ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que esse livro era uma série! A história é bacana, mas um pouco clichê. A menina incompreendida que vai achar diversão de outras formas para esquecer os problemas.
    Eu tenho dificuldade em ler romances sabe?! Rsrs. São poucos os que despertam meu interesse. Mas não posso negar que o livro deve ser realmente muito bom pois já ouvi diversos elogios sobre ele.
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Morro de vontade de ler essa série, principalmente porque adoro um bom romance clichê, desses que a mocinha parte sem rumo para conhecer novos lugar e redescobrir sua vida.
    Sua resenha ficou ótima, e mesmo sendo o último livro não me senti perdida na resenha :)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Li perdendo-me e fiquei apaixonada pela série, mas ainda não li o segundo! :( Depois de ler que o desfecho da trilogia vale a pena vou ter que comprar logo o segundo e o terceiro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Adoro os livros da Cora ♥ estou com esse na fila de espera dos não-lidos, mas logo logo será a vez dele. Estou muito animada para conhecer o Hunt e ver o que esses dois vão aprontar. Imagino que sejam aventuras divertidas...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii.
    Não conhecia a autora, e achei a história bem bonita, tem uma história um pouco invertida, aqui é a mulher que se acaba na noite e o rapaz que é mais na dele, mas não é algo realmente novo, gostei muito da mensagem que o livro passa, mas não leria o livro, por ser um romance e eu realmente não estou no pique para romances.
    Até a proxima o//

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Adorei seu blog! As cores e o efeito de aquarela são belíssimos. Parabéns.
    Li o primeiro livro dessa série em inglês e gostei muito. Agora o tenho aqui e quero relê-lo para fazer a resenha, mas quem disse que tenho tempo? Espero gostar de todos os demais volumes tanto quanto você. Sobre esse terceiro, acho que a autora soube dosar o tema, os personagens e a narrativa, não? Adoro esse equilíbrio que sempre rende uma ótima leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quando comecei a ler esse livro, imaginei que seria uma história bem fácil, de uma garota extrovertida esbanjando pela Europa para contrariar o rico pai dominador. No entanto, Kelsey revelou-se uma personagem intensa, cheia de sentimentos sufocantes que a levavam a um caminho de perdição, deixando-a perdida, sem orientação. O encontro com Hunt não é benéfico apenas para ela; enquanto ela vai se descobrindo, também percebe que ele tem segredos que podem arruinar o que os dois vivem. Mas, quando revelados, tem o poder de dar uma guinada completamente diferente na vida dos dois.

    Eu amei a leitura! Quando pensei que Cora Carmack não ia me surpreender mais com essa série, tenho essa grande surpresa.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei pela escrita da autora no primeiro livro também, mas não gostei de nenhum outro tanto quanto gostei dele. Encontrando-me, por um lado, me surpreendeu, já que eu via a Kelsey como uma garota bem fútil, e acabei descobrindo que ela era uma pessoa muito mais profunda, nunca pensei que ela tivesse o trauma que tem; mas, por outro, me decepcionou, porque esse relacionamento dela com o Hunt não me convenceu muito a princípio não. Mas no geral também achei a trilogia satisfatória.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,

    Estou louca para ler os livros dessa autora, só vejo elogios. Vou começar pelo primeiro né? Para não perder. Eles estão na minha lista de desejados para o ano de 2016. Adoro trilogia, mas só gosto de começar a ler depois que tenho todos, pois sou muito curiosa kkk Parabéns pela resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Que resenha linda...
    Confesso que esse era o livro que eu menos esperava, já que a Kelsey não chegou a me convencer a querer conhecer sua história nos volumes anteriores, mas realmente, a narrativa da Cora é incrível e por isso embarquei na leitura.
    Eu até estava gostando - estou bem no comecinho - mas agora, depois de ler sua resenha vou continuar a leitura do livro bem mais empolgada :)
    Realmente não precisamos de muito para ser feliz, mas como é difícil entender isso as vezes não é mesmo?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu vou começar a leitura desse livro hoje. Como eu gostei dos livros anteriores, acredito que vou gostar bastante desse também. Gosto da narrativa da autora, sempre leve, bem fofinha, daquelas que conquista do começo ao fim \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. OI Glaucia, eu não li nenhum livro da Cora ainda e tenho eles aqui, mas fiquei com o pé atrás, mesmo lendo que os livros são bons e algumas pessoas me dizendo isto também. Mas algo fica preso no momento que vou selecionar sabe? Mas é certo o que você disse sobre a lição que ela passa que as aparências enganam. Isso é super certo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo fala tão bem dessa mulher! Nunca li nada da Cora porque o gênero já me deixou enjoada, mas quem sabe um dia eu resolvo ler alguma coisa dela? ´Mas não adianta, toda vez que alguém fala da Cora eu lembro do livro Fingindo e como a gente fazia piada com ele lá na livraria onde eu trabalhava.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ainda não tinha lido nenhuma resenhas sobre esta série.
    Gosto muito quando o livro traz uma mensagem Além da história, Essa de que as aparências enganam, E dessa Mania das pessoas julgarem pela aparência é algo muito verdadeiro e atrativo.
    Vou procurar saber mais sobre esse livro e anotar a dica.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!
    A história me pareceu bem água com açúcar, nada contra sou bem eclética. Nada me chamou atenção e nem me envolveu. A resenha está boa e clara, parabéns.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu li o primeiro livro da trilogia há um bom tempo, não me recordo de praticamente nada :/ Mas gostei da premissa dele, se eu um dia foi lê-lo irei com as expectativas baixas, pois vejo muitos comentários dividos, e ainda não sei bem o que vou achar, mas gosto de tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Eu só li Fingindo dessa série e AMEI! A escrita da autora é linda mesmo!! Vale muito a pena e eu quero ler os demais livros.
    A mensagem que ela passa nos faz pensar sobre diversas coisas e pessoas do nosso dia a dia.

    A resenha tá ótima!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi amada!
    Também amei essa trilogia, a escrita da Cora é mesmo muito viciante e acho os seus personagens apaixonantes, a gente se envolve com as histórias e com os dramas e ama a mensagem! Beijos
    Paulinha - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Glaucia, sua linda, tudo bem,
    Eu adorei o primeiro livro!!! Mas não passei dele e você já chegou no último, não vale, risos.... É engraçado, acho que a maioria das pessoas sonha em ter muito dinheiro para realizar todos os seus sonhos e a ironia é que quem já tem muito dinheiro, as vezes é vazio, solitário como a personagem. Gostei da mensagem da autora, que irá ensinar o que realmente tem valor na vida. Não vejo a hora de ler a trilogia inteira, sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Glaucia, tudo bem??
    Dos três livros tenho vontade de ler Fingindo, mas confesso que tenho uma quedinha por esse também e acho que vou terminar cedendo e comprando os dois que faltam rs... eu curti a premissa deste... esse negócio de ser rico, mas que os pais não ligam para existência dos filhos é o pior dos sentimentos que um filho pode sentir... pais como estes acham que suprem a falta que fazem na vida de uma criança ou adolescente até mesmo adulto com dinheiro e regalias... isso é bom... supre um momentos, mas depois ele se esvai exemplo disso... é o que demonstra a protagonista... que está toda perdida... adorei a ideia do romance e acredito que ele seja bem desenvolvido... todos falam muito bem da escrita dela... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá! O primeiro livro da série, Perdendo-me, foi maravilhoso. Ri bastante e gostei muito da escrita da Cora. Esse livro achei interessante a característica da protagonista: ela é uma capa...Demonstra ser uma pessoa feliz, quando na verdade é uma pessoa triste. E achei legal ela encontrar alguém que vai muda-la e deixar sentimentos positivos nela. Tenho certeza que deve ser um livro e tanto! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Comecei a ler esse livro, estou na parte que ela conhece esse homem tudo de bom. Hehehehehe
    Ass como você, me apaixonei pela escrita da autora.
    Amei sua resenha e quero saber como ela vai mudar por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥