07 dezembro 2015

Resenha - Amor Imortal, Ana Carolina KJ


Livro: Amor Imortal
Autor(a): Ana Carolina KJ
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Adquira: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Anna é uma linda jovem que desde cedo teve que aprender a lidar com a dor da perda daqueles que mais amava. Após a morte de sua mãe, nossa protagonista cresceu apenas ao lado de seu amado pai, que agora lhe foi tirado também. Sozinha no mundo e sem o amparo de uma mãe e um pai, Anna encontra conforto apenas ao lado da melhor amiga Loretta e de suas pinturas.

Cansada de tanta solidão e sofrimento, Anna aceita o convite de Loretta para viajar a Aspen e quem sabe assim esquecer um pouco a tristeza que a vem consumindo. No entanto, o que era para ser apenas uma calma viagem com a amiga, acaba se transformando em algo mais, algo que Anna não consegue acreditar. Em um momento ela estava esquiando, e em outro sua vida quase lhe foi tirada, nesse instante, Anna começa a questionar sua falta de crença no mundo espiritual, será que existe um Deus cuidando dela? Ou um anjo da guarda? Quanto mais ela pensa sobre o que aconteceu, mais ela começa a perceber que o sobrenatural está presente em sua vida.

O sobrenatural era algo presente apenas nos meus sonhos e nas minhas pinturas, sempre fui cética em relação a tudo que não conseguia ver. Agora já não sabia mais. Ou estava metida em um grande devaneio mental, ou a vida estava me mostrando algo além do que gostaria de conhecer. (Pág. 39)

Ainda confusa com tudo o que vem acontecendo em Aspen, Anna conhece Raziel, um homem lindo, misterioso e sexy, que parece enxergar bem mais do que ela está disposta a mostrar. Raziel é diferente de todos os homens que Anna conheceu, e mesmo insegura por saber tão pouco sobre esse lindo rapaz, a atração que sente por ele a consome. Aos poucos Anna vai descobrindo que Raziel está longe de ser um homem comum, ele é um Nephilim, gerado através da união de uma humana e um anjo caído, e que o amor deles perdura por séculos de existência.

Olhei para o lindo homem na minha frente, um anjo que roubou o meu coração. Ele estava de pé, me perfurando com seus olhos como se eu fosse a única sobrevivente na Terra. (Pág. 159)

Com a vida de sua alma gêmea ameaçada mais uma vez, Raziel não consegue manter-se longe de Anna e muito menos guardar os segredos que poderiam mantê-la em segurança. Com a ajuda dos arcanjos, ambos precisam correr contra o tempo para destruir as forças malignas que desejam levar Raziel para o lado negro e acabar com a vida de Anna.

Quando iniciei a leitura de Amor Imortal, senti que as coisas aconteceram rápido demais, mas acredito que isso se deva ao fato do casal ter uma história vivida em vidas anteriores e suas almas se reconhecerem após o reencontro. Porém no decorrer da história me surpreendi com a narrativa da autora, que enriqueceu a trama e deixou a história cheia de tensão e emoção.

O final do livro nos deixa com um gostinho de quero mais, afinal muita coisa ainda promete acontecer e quem sabe mudar completamente o destino de nossos protagonistas. Para quem curte um romance clichê e histórias com anjos caídos, Amor Imortal certamente irá agradar.


12 comentários

  1. Olá Glaucia! Muito obrigada pela ótima resenha e pelo elogios ao meu livro. Adorei o seu blog! Parabéns pelo trabalho e obrigada! Beijos- com carinho Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
  2. Eu li e detestei... achei a história bem fraca, simplesmente não colou comigo, nem cheguei ao final... =T
    mas que bom que pra vc o livro funcionou... xD

    ResponderExcluir
  3. Que legal, gente! A autora comentou haha


    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Glaucia eu amo essa capa está linda, e romance sobrenatural com anjos ainda é minha cara, fico feliz que a autora nacional ( orgulho) soube levar muito bem a história e deixar o leitor ansioso para o próximo livro, já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essas hiafoee com anjos e arranjos e estou com esse livro na minha lista há umas duas semanas quando li a primeira resenha sobre ele. Sua resenha despertou ainda mais minha vontade de ler.
    E a escritora é super simpática e merece muito sucesso. Eu adicionei ela no face para perguntar onde eu poderia adquirir um exemplar e ela foi super atenciosa comigo.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oi! ^^
    Eu não curto muito romances, mas gosto quando o tema da história é sobrenatural. Ainda não li nada sobre anjos e por isso essa história me interessou. Vou deixar ele na minha lista de leituras! :)

    Beijos;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  7. Olá Glaucia, adoro livros que envolvo anjos e amores impossíveis, e esse com certeza é o tipo de livro que compraria para ler, fiquei curiosa com o desfecho de Anna. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Glaucia... esse livro vem sendo desejado já faz um tempo... porque adoro história com anjos e humanos... anjos caídos então, nem se fala... fiquei completamente maravilhada com o enredo, a proposta e tudo que disse, mesmo com a ressalva inicial de que achou ele corrido no inicio... tento não ficar com altas expectativas, mas fica difícil diante de resenhas assim... Xero!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Ótima resenha, eu não sei se leria o livro pois não sou fã de fantasia mas parece ser uma boa indicação pra quem curte esse tipo de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Mesmo parecendo um romance clichê, eu gostei da premissa e fiquei curiosa. Gostei do lance sobre vidas passadas, pois gosto desse tipo de romance.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Glaucia! Já li resenhas positivas e negativas do livro e preciso ler logo para formar minha opinião. Apesar dos clichês, traz um tema que eu sempre curto e isso já é um ponto positivo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei da premissa do mesmo. Eu gosto de livros que falam sobre vidas passadas e mesmo parecendo clichê eu acho que posso gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥