Livro: O Para Sempre de Ella e Micha (O Segredo #2)
Autor(a): Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 336
Adquira: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
Depois de muitos problemas e superações, Ella e Micha finalmente estão namorando, mas para esse relacionamento dar certo o casal precisará sobreviver com as dificuldades de um namoro a distância, já que Ella precisa voltar para a faculdade em Las Vegas e dar seguimento ao seu curso e Micha estará em turnê, com sua banda dando início ao seu sonho de viver de música.
Mas como é de se imaginar, as coisas não serão fáceis para o casal. Para lidar com seus ataques de pânico e seus pensamentos depressivos, Ella começa a fazer terapia, nisso somos apresentados a uma nova Ella, uma personagem com problemas, mas diferente do que conhecemos no primeiro livro, agora está em busca de ajuda para vencer seus fantasmas. Porém nem mesmo a terapia está sendo cem por cento eficaz para ajudar Ella a lidar com a distância e insegurança que está surgindo em seu relacionamento com Micha e com seus problemas familiares que insistem em persegui-la.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Ella e Micha, temos a versão dos dois lados da história e conseguimos acompanhar a dificuldade para esse casal vencer os traumas que envolvem a infância ambos. Ella precisa lidar com a fatalidade que mudou a vida de sua família para sempre, a reabilitação de seu pai e a reaproximação de seu irmão, e Micha precisa se curar dos traumas relacionados ao seu pai que resolveu aparecer em sua vida em um momento muito oportuno, ao mesmo tempo em que precisa decidir o melhor para sua carreira profissional e refletir sobre um futuro com Ella.
Aos poucos vamos acompanhamos o processo de cura de nossos protagonistas a partir do momento em que resolvem enfrentar seus fantasmas e seguir adiante. Contudo, mesmo lutando pelo que sentem, o amor de Ella e Micha é balançado em diversos momentos por conta de dúvidas e incertezas e isso foi algo que me desagradou na história, pois a história do casal a todo tempo nos mostra um amor forte, construído desde a infância e que já enfrentou tantas dificuldades, por isso a possibilidade de ciúmes e distância atrapalhar um relacionamento assim me incomodou bastante.
Sempre que as coisas parecem estar caminhando para algum lugar, os olhos tristes de Ella brotam em minha mente e eu caio fora. É como se eu estivesse novamente no ensino médio, procurando qualquer coisa para preencher o vazio do meu coração. (Pág. 84)Além de acompanharmos toda a trajetória do amor de Ella e Micha, também acompanhamos um possível romance que poderá vir a acontecer entre seus amigos Lila e Ethan, que por sinal é será uma história muito gostosa de acompanhar também. Com uma narrativa envolvente e fluída, Jessica Sorensen aborda muito mais do que uma história de amor e trauma entre um casal, ela fala de perdão, aceitação e de temas delicados como depressão, suicídio e alcoolismo.
Você é melhor do que pensa ser Ella May. (Pág. 158)
Para quem procura uma história de amor envolvente, com personagens e problemas reais, O Para Sempre de Ella e Micha é leitura obrigatória.
Nossa menina eu me identifiquei com Ella porque também tenho ataque de pânico e ansiedade e as vezes isso atrapalha e muito meu relacionamento!!!
ResponderExcluirA capa é linda!
Mas romance não é minha praia
Camila Bernardini Coelho
Nossa menina eu me identifiquei com Ella porque também tenho ataque de pânico e ansiedade e as vezes isso atrapalha e muito meu relacionamento!!!
ResponderExcluirA capa é linda!
Mas romance não é minha praia
Camila Bernardini Coelho
Olá!!
ResponderExcluirJá vi diversas resenhas para essa obra mas ainda não me senti 100% a vontade de ler.
Achei um pouco clichê todo esse problema de vai e volta do casal mas curti o fato da autora ter trabalhado com sutiliza temas tão importantes.
Beijinhos
Olá.
ResponderExcluirNão conhecia a serie, e bem, não sou fã de romances, mas gostei de conhecer essa mocinha, também costumo ter ataques de ansiedade, inclusive estou saindo de uma bem forte que me atacou na metade do fim de novembro começo de dezembro, agora já estou me sentindo um pouco melhor,mas é bom não descuidar.
Mas não me senti tão atraída assim pela leitura, ainda mais sendo uma continuação, precisaria que a leitura do primeiro livro seja atrativa. Bom vou deixar anotado para algum dia /talvez.
Beijos, é maiss
Eu tinha receio de ler essa série, mas depois de ler todas as resenhas da série e ainda ver o ponto de vista de uma das minhas colaboradoras eu me interessei bastante pela estória, agora lendo a sua resenha aqui acabou me convencendo ainda mais a comprar esses livros. Espero poder ter a chance de fazer a leitura ano que vem, porque com certeza irei gostar. Adorei a maneira como você abordou a trama e também seu ponto de vista foi o que mais me chamou atenção =] Espero que eu tenha as melhores das impressões quando for ler !
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-paralelos.html
Oie, tudo bem? Eu li o primeiro livro e gostei muito, apesar de ter horas que eu queria dar umas sacudidas neles. rsrsrs Estou louca para conferir esse segundo volume, mas ainda não tive oportunidade. A capa do livro está espetacular, assim como a primeira. Amei a resenha e seu ponto de vista.
ResponderExcluirBeijos,
Dai | www.cheirodelivronacional.com.br
Ola Glaucia eu já tentei ler um livro da autora e me desanimei. achei dramas e mimimi demais nos personagens, e confesso que a premissa desse livro me pareceu seguir a mesma linha, por isso ainda estou evitando ler livros dela, mas fico feliz em saber que a leitura foi bem agradável e os personagens te cativaram. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá!!!
ResponderExcluirPela sinopse e resenha o livro pareceu ser bem interessante e intenso. Os temas abordados são de conhecimento de muitos no dia a dia. E relacionamentos a distância são bem complicados imagina com um integrante de banda, certamente vai bater várias neuras.
Beijos
Carla Fernanda
Olá, eu não conhecia esse livro e não achei que fosse um romance assim, me surpreendi quando me descobri lendo a sua resenha e estar ficando interessada no livro, gostei da capa mas achei o título muito curiosa, fiquei realmente interessada em conhecer a obra
ResponderExcluirOI Glaucia, este me pareceu um livro bem melhor do que o primeiro. Gostei de saber que os personagens terão um lado mais sombrio para enfrentar e gosto disto nos livros, sabe. Também me lembrou um pouco do Se eu Ficar da Gayle Forman, mas sem tanto romance.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Esta é uma série que não me atrai e eu nem sei dizer o motivo. Acho que em função de me parecer ser mais do mesmo. Tenho a impressão que ele é apenas mais um New Adult e eu estou um pouco saturada do estilo. Talvez mais pra frente repense essa minha impressão. As fotos que você usou na resenha estão maravilhosas!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Gostei desse livro bem menos que do anterior, e exatamente por causa das coisas que você apontou. Achei muito estranho o fato de existirem tantas dúvidas e incertezas, sendo que esses dois se conhecem desde sempre. Muito inexplicável a questão do ciúme e da distância ser um grande empecilho. Mas enfim, continuo amando o casal, a história deles é mesmo envolvente.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Nossa, eu corro de duo/tri/séries tanto quanto de namoros a distância... hahaha Não conhecia esse livro, nem o anterior, automaticamente. Pelo romance o livro não me chamou atenção, assim como pela capa... mas quando li
ResponderExcluir"depressão, suicídio e alcoolismo", fiquei meio assim de dar ou não uma chance. Gosto de temas delicados/pesados, mas o romance me desanimou hehe
-Mari
Oie,
ResponderExcluirLi os três primeiro livros da série e estoua espera do quarto, porque Lila e Ethan me deixaram bem curiosa com o futuro destes dois. O livro é mesmo muito intenso e a autora procurou trabalhar temas pessados em todos os livros. O livro da Lilia também tráz quase as mesmas dores que as da Ella.
Superação deveria ser o nome da série, rs
Beijos da Fê
As Catarina´s
Oi Glaucia, eu morro de vontade de ler essa série, pena que não tive oportunidade ainda. Sua resenha está muito cativante e os livros já estão na minha lista. Amo um bom romance com personagens reais sabe? esse parece uma boa pedida.
ResponderExcluirBeijos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html
Oiee ^^
ResponderExcluirAcho que "O segredo de Ella e Micha" foi um dos primeiros livros que eu li que tinham uma carga emocional grande, então acabei não gostando muito da história. Mas com esse segundo livro foi diferente. Gostei bem mais dele do que do primeiro, adorei a escrita da autora e ver os personagens enfrentando seus problemas ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirTenho uma super vontade de ler essa série e ainda não comecei justamente por ser uma série. Infelizmente, estou evitando comprar livros que sejam séries enquanto não terminar as que já tenho aqui. Mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa e não vejo a hora de ler.
Beijos,
Andy!
http://quotesperdidos.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirEu li esse livro no início do ano e devorei, tanto esse quanto primeiro, quero ler agora o livro do Ethan. Me disseram que seria uma trilogia, mas até agora não fiquei sabendo de nenhuma confirmação para o terceiro livro, espero que se realmente forem lançar, que seja tão bom quanto os dois primeiros.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Oii,
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, nem o primeiro e nem o segundo, então fiquei um pouco perdida na resenha mas logo me achei. Adoreei a capa, me lembrou um pouco o Jamie Campbell Bower que fez o filme de Cidade dos Ossos.
Fiquei empolgada com a sinopse, parece bem legal, e achei um ponto alto também o fato de ter uma história para os personagens principais. Muitas vezes falta isso em um livro, pois focam apenas nos principais, e amoo quando tem historia pra todo mundo. A do reina resenha
Xx
Oi Linda!
ResponderExcluirLi o Segredo de Ella e Micha, gostei mais não senti vontade de ler outros livros da "série".
Interessante saber que neste livro há um amadurecimento e que o amor entre os dois cresce.
Goste de romances com problemas reais.
Ótima resenha e amei os quotes.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Olá!
ResponderExcluirMenina, não li sua resenha! Fiquei com medo de spoiler!
Eu morrooo de vontade de ler essa série! Tudo que vejo sobre o primeiro livro me encanta! As capas não fica fora dessa rs
Sua foto ficou linda!
Bjus
Blog Fundo Falso
Oi!
ResponderExcluirPulei algumas partes porque essa série é uma que morro de vontade de ler, e se tudo der certo ano que vem leio :P
Achei bacana você citar que os problemas deles são 'reais', pois em muitos NA vemos problemas ilógicos de mais, e acaba não comprando o leitor.
www.gordinhaassumida.com.br
Sabe aqueles livros que lançam e você tem a sensação de que precisa ler, corre compra-los mas eles ficam parados na estante? É mais ou menos isso que aconteceu comigo e com esse livro (e o primeiro). Tenho os dois na estante mas ainda não consegui encaixar eles na lista de leituras. então, li sua resenha só por cima para não pegar algum spoiler do primeiro livro, mas saber que ele é leitura obrigatória para quem gosta de histórias de amor com problemas reais me faz pensar em colocar eles como meta de janeiro.
ResponderExcluirBeijinhos,
Lica
Amores e Livros