17 junho 2019

Resenha - Agora e Sempre, Judith McNaught


Livro: Agora e Sempre (Sequels #1)
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand
Páginas: 350
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

O premiado romance histórico da autora best-seller Judith McNaught com orelha assinada por Carina Rissi. Após perder os pais em um trágico acidente, Victoria Elizabeth Seaton é enviada para a Inglaterra, onde se espera que reivindique seu lugar de direito na sociedade inglesa. Assim que chega à suntuosa propriedade de Jason Fielding, ela é vista por seu tio Charles como a mulher perfeita para o sobrinho. Assustada com a má fama do marquês de Wakefield, Tory jamais pensaria que sob a frieza e a amargura de Jason haveria lembranças de um passado doloroso a atormentá-lo. Ele, por sua vez, acredita ser incapaz de amar de verdade, quem quer que seja. Juntos, Victoria e Jason descobrirão até que ponto se pode conter um coração que quer se entregar e todos os obstáculos que só um amor verdadeiro é capaz de vencer.


Após perder os pais em um acidente, Victoria Seaton é separada da irmã e enviada à Inglaterra para morar com tio Charles e seu sobrinho Jason Fielding, o endurecido e amargurado Marquês de Wakefield.

Antes mesmo de chegar ao novo lar, seu tio já arquiteta um plano para casá-la com Jason, acreditando que Victoria é a pessoa perfeita para amolecer o coração do Marquês. O que ele não sabia é que o coração da moça já pertencia a outro homem, e ela garante que Andrew irá busca-la no momento mais oportuno.

Embora tratada com hostilidade por Jason, que quer distância da jovem pobre e órfã que a contragosto precisou abrigar, Victoria não se abala, afinal tudo estará resolvido com a chegada de seu pretendente, não é mesmo?

Jason possui um passado traumático e jurou jamais confiar seu amor a outra mulher. No entanto, a doçura e generosidade de Victoria para lidar tanto com barões quanto com criados não lhe passam despercebidos, sem contar sua beleza exótica, bom humor e coragem que desconcertam o marquês.

Embora Jason tenha desistido do amor, Victoria acredita na força desse sentimento verdadeiro e sua alegria e franqueza pouco a pouco iluminarão não somente a casa, mas a vida de Jason, que sem perceber lhe entregará seu coração. Juntos eles descobrirão que o caminho para alcançar a felicidade almejada, não será tão fácil quanto imaginavam.

Talvez por trás daquela fachada de frieza, Jason se sentisse tão solitário e vazio quanto ela. Talvez ele precisasse dela, mas não fosse capaz de admitir isso.

Não é novidade que os livros de Judith McNaught costumam gerar polêmica, e com Agora e Sempre não foi diferente. Nessa obra a autora retratou fielmente os casamentos arranjados daquela época, onde a mulher não tinha valor e era considerada apenas uma soma necessária às propriedades do marido.

Não é fácil ler, digerir e aceitar tudo o que acontece, mas é preciso abrir a mente e compreender a época ao qual McNaught se propôs a retratar, mostrando que a vida para a mulher não era fácil e que os conhecidos casamentos arranjados em sua grande maioria não eram sinônimos de amor.

Centenas de vezes tentei me convencer de que não a quero, Victoria, todas em vão.

A narrativa é fluída e envolvente e os personagens evoluem conformem o desenrolar da trama. Embora possua momentos chocantes, a história também tem sua parcela de romance fofo, amizade e cenas engraçadas. O saldo final? Termino essa história com a certeza de que Judith mais uma vez permanece na minha lista de autoras favoritas.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥