13 maio 2017

Resenha - Algo Belo, Jamie McGiure


Livro: Algo Belo (Belo Desastre #2.6)
Autor(a): Jamie McGiure
Editora: Verus
Páginas: 126
Adquira: Saraiva Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
America Mason é audaciosa, decidida e apaixonada — mais especificamente por um Maddox: Shepley, primo de Travis e de seus quatro irmãos. Diferentemente dos primos, Shepley é mais um amante que um lutador, mas uma viagem para a casa dos pais de America em Wichita, no Kansas, pode significar o próximo passo no relacionamento dos dois — ou o fim de tudo. Neste romance ágil e surpreendente, os leitores vão saber mais sobre a história de Shepley e America, o casal que já apareceu em outros livros da série Belo Desastre e deixou os fãs apaixonados. E, é claro, vão reencontrar os personagens mais amados da série: Travis e Abby!

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE BELO DESASTREDESASTRE IMINENTE E BELO CASAMENTO.


Shepley Maddox se encantou por América logo no primeiro dia da faculdade. Não era só a beleza que o encantava, mais a forma como ela se movia, sempre demonstrando o quão segura e de terminada era. Para sua surpresa, ela o escolheu, mesmo com Travis ali do lado exalando todo o seu potencial de macho alfa.

Enquanto os primos preferiam as lutas e a mulheres que suas exibições lhes traziam, Shepley sempre foi mais reservado e romântico. Eles queria encontrar uma mulher para ficar ao seu lado por toda a vida, que seria a mãe de seus filhos, a esposa que sempre amaria. Ele via tudo isso em América, mas apesar de corresponder o seu amor na mesma medida, casamento não estava nos planos dela, não em no futuro próximo.

Como todo namoro longo, eles tiveram alguns momentos conturbados e tantos outros felizes. Eles mudaram ao longo dos anos, amadureceram, mas a personalidade determinada de Mare foi algo que continuou inabalável. Ela nunca teve medo de negar seus pedidos de casamento, mas agora que ela finalmente se sente pronta para dar esse passo, Shepy parece não querer mais. Será que ele não a ama mais? Que cansou de ser rejeitado?

É com esses questionamentos em mente que ela arma uma viagem quer promete por em risco a vida de ambos.

Está para existir um cara mais fofo que Shepley e é por que me parte o coração dizer que Algo Belo é um livro totalmente desnecessário. Mesmo se fosse para ser apenas um conto, eu continuaria descartando ele, pois a autora não acrescentou em absolutamente no romance desses dois.

A história começa com o momento em que se conheceram, passa pelo fatídico acidente na universidade (quem leu a série vai entender do momento que eu estou falando), pelo casamento da Abby e do Travis isso não é um spoiler gente, existe um livro indicando exatamente isso, por alguns outros momentos pinçados da vida desses dois casais e por ultimo cai na maldita viagem que a América inventa e que todo mundo sabe que vai dar errado antes mesmo de começar.

Sou super fã da escrita da Jamie McGuire, não tem um livro dela que eu não tenha devorado em poucas horas, mais ela ficou com preguiça de desenvolver essa história. O que temos é uma colcha de retalhos, pouco significante e que não acrescenta em nada ao que já conheciamos do casal. Há alguns fatos novos, coisas que não descobrimos pela visão de Abby ou Travis, algumas outras coisas que acontecem após a história deles, mas realmente não é relevante. Esse poderia ter sido o casal mais incrível da série e a autora desperdiçou essa chance! Vocês não imaginam o quanto isso me deixou irritada.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa e de forma alternada entre os protagonistas. Há grandes saltos de tempo e lugar entre alguns capítulos e não há qualquer indicativo disso. Descobrimos apenas quando o iniciamos. A mudança é identificável logo no primeiro parágrafo, mas ainda sim é bastante incomodo perceber do nada que a sequência de acontecimentos foi interrompida. A capa segue o padrão já conhecido da série e eu achei bonita. Se você filosofar um pouco, consegue encontrar um significado para o título antes mesmo que a história faça a ligação por você.

Felizmente a maior parte da história se passa nessa bendita viagem até a casa dos pais da América, e eu fiquei bastante angustiada com os acontecimentos, mas o final era bem previsível. Se a autora faz algo diferente ia ter muito leitor querendo matá-la por ai, risos.

Há apenas uma situação na qual eu indico a leitura desse livro: caso você tenha acompanhado a série toda e seja MUITO apaixonada por ela. Mas faça por sua conta em risco.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de O Sol Também é Uma Estrela.

11 comentários

  1. Ainda não li ao primeiro livro mas tem um tempão que está na lista de desejados quero ver se consigo ler ainda esse ano, mas agradei bastante da historia da resenha e realmente me interessou a leitura me pareceu bem fluida e cativante.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse casal quando conheci e sempre tive uma vontade de ler uma história desses dois. O Shepley é um fofo mesmo, mas caramba, esperei demais desse livro também. Não tem nada ali. Nada. Desnecessário é brincadeira. Só vale mesmo a pena pra quem gosta do jeito que a autora escreve, de como a leitura flui bem. Mas fora isso quase chega a ser irritante de tão bobo. Ahh é um caso...

    ResponderExcluir
  3. Dreeh!
    Os irmãos Madoxx fazem mesmo muito sucesso no mundo literário.
    Triste ver que as editoras lançam alguns livros da série, apenas por saber que vendem, pois todo mundo que é fã da autora, acaba comprando, mesmo que o livro seja totalmente desnecessário por não acrescentar em nada...
    Uma pena!
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei lendo somente o primeiro livro desta série. E hoje, acho que tenho o primeiro e o terceiro. Preciso completar os livros e começar tudo de novo.
    Não tem como se apaixonar pelas letras desta autora que tão bem conduziu a história deste casal lindo.
    E agora com novos seguimentos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série e quero ter todos dela!
    Que pena que essa história não mude nada na série. Mas mesmo assim tenho vontade de ler!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já tinha visto os outros livros e no momento, até agora nunca me chamou atenção, a unica coisa que realmente me encantava era capa mas não cheguei a ler uma resenha dos outros livros, pois fiquei bastante curiosa sobre essa trama e acho que estava enganada sobre ele, com certeza estará em minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh, adorei sua resenha e concordo plenamente quando voce diz que a autora estava com preguiçaa de escrever essa historia. Eu criei tanta expectativa para ler a historia do Shep e da America pra mim foi um soco no estomago tamanha decepção com esse livro. Queria tanto que ela tivesse desenvolvido mais a historia, seria linda.
    Mas uma coisa aconteceu comigo, me apaixonei mais ainda pelo fofo do Shep. <3

    Bjs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
  8. Li primeiro a trilogia belo desastre, mas até o momento não tive coragem de ler os respectivos livros sobre os irmãos, porém tenho muita vontade, apesar de que nessa estória da para perceber que houve vários pontos negativos. A parti de sua descrição da para notar que reconheço algumas cenas, no entanto vejo que nada vem além disso, não há muitas surpresas, o que tornou algo bem previsível. Enfim, mesmo assim pretendo dar uma chance a leitura, pois quero ler toda a série.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dreeh,
    Fazia anos que queria ler Belo Desastre, então pra saciar a curiosidade de uma vez li na semana passada. Sinceramente fiquei frustrada, acho que comecei a leitura com tantas expectativas que acabei me decepcionando um pouco, sei lá, não consegue ficar envolvida com a história do Travis e da Abby.
    Que pena que esse livro é fraquinho, amei o Shepley e Mare, então estava pensando em pular a série diretamente pra esse livro, mas acho que não é uma boa ideia haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Depois que li os dois primeiros e o Belo casamento não consigo mais ler essa série, tenho tantas outras na frente para ler que acabei desistindo desses ...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum da série, mas quero ler, pena que esse não agregou nada de diferente e de bom, não entendo porque os autores escrevem livros assim desnecessário ao invés de algo bem elaborados e que acrescente algo novo e interessante.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥