22 julho 2014

Resenha - Belo Casamento, Jamie McGuire

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

SÉRIE:  Belo Desastre #2.5
AUTOR: Jamie McGiure
EDITORA: Verus Editora
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 124
Adicione no SKOOB

CUIDADO ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORER
LEIA A RESENHA DE BELO DESASTRE E DESASTRE IMINENTE.

Acho que o belo desastre acabou se transformando em um belo casamento. (pág. 122)

Depois da catástrofe que aconteceu no porão daquele prédio, parecia que a vida nunca voltaria ao normal. Quantas pessoas haviam morrido? Amigos, colegas de dormitório, pessoas que haviam estudado na mesma classe ou que dividiram a mesa do refeitório... Não se sabia ao certo, porém de uma coisa todos sabiam: a lista era gigante.

Era impossível fugir das noticias que surgiam a cada noticiário, mas Abby não se permitiu pensar nisso por muito tempo. Ela e Travis precisavam sair da cidade caso quisessem continuar juntos. Com uma coragem que nem sabia que tinha, Abby pediu Travis em casamento e lá foram eles rumo a Las Vegas.

Essa era com certeza a maior loucura da vida de ambos. Fugir para se casar em uma cidade que já assombrou esse relacionamento, contar a – quase – ninguém, com a idade que eles tem. Esse relacionamento sempre teve de tudo para dar errado, ao mesmo tempo que tinha tudo para dar certo e é com esse pensamento que Travis embarca naquele avião com destino ao seu felizes para sempre.

Dei uma olhada para o meu futuro marido, me perdendo na sinceridade e na adoração em seus olhos. Ninguém, nem mesmo America, havia olhado para mim com tanto amor. (pág. 66)

Belo Casamento começa pouco antes do final de seus antecessores e termina 10 anos antes do epílogo de Desastre Iminente.  Ele é narrado em primeira pessoa por Abby e Travis, intercalando suas visões ao longo dos capítulos.

Se eu já tinha me apaixonado por Travis em Desastre Iminente, agora eu nem sei expressar o que sinto. Já me disseram que ler muitos livros românticos fazia mal as mulheres, pois nos leva a idealizar um homem que nós nunca conheceremos. Sempre disse que era bobagem, mais tive que pagar minha língua dessa vez. EU QUERO UM TRAVIS PRA MIM! Ele é o cara mais errado do mundo, faz umas besteiras que seriam difíceis de perdoar, mas ele ama incondicionalmente. Ele não tem medo de sentir e demostrar aquilo que se passa em seu coração. Viu meninos, fica a dica ;D

Em apenas alguns meses, a pequena mulher ao meu lado tinha se tornado meu mundo inteiro. Eu imaginava como ela ficaria linda em seu vestido de noiva, voltar ao apartamento para vê-la dando uma cara nova ao ambiente, comprando nosso primeiro carro e fazendo aquelas coisas cotidianas e chatas que as pessoas casadas fazem, como lavar louça e fazer compras... juntos. (pág. 23)

Não posso falar muito da história – principalmente nas coisas ligadas a Abby – pois o livro é bem pequeno e qualquer coisa além dita aqui pode trazer spoilers e acabar com o toda a graça do livro para vocês. Mas já acrescento que adorei o rumo que os demais personagens começaram a seguir. Ameria, Shepley, Trenton.. torço para eles tanto quanto torcia para Abby e Travis.

Este livro responde todas as perguntas que poderiam ter ficado em aberto nos demais livros. A autora conseguiu fechar a história com chave de ouro. Se você, assim como eu, ainda não está pronto para se despedir desse universo temos boas noticias: já foi confirmado que a série terá mais 4 livros, um para cada irmão de Travis. Infelizmente não há previsão para o lançamento.

– O verdadeiro casamento começa bem antes do dia em que a cerimônia é celebrada – o juiz começou dizendo. – E os esforços do casamento continuaram bem depois do fim da cerimonia.  (pág. 66)


Esse livro foi lido para a Maratona Literária II e eu preciso indicar uma musica que combine com o livro. Minha escolha é Coisa de Cinema do Claudinho e Buchecha.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

23 comentários

  1. Olha essa resenha me animou um bocado, pois como eu já tinha dito, não sou muito fã e tenho um monte de preconceitos sobre essa série, mas de uns dias para cá tenho me policiado a não questionar livros que não li e vou dar uma chance à esses livros! E essa resenha me deixou bem curiosa! Obrigada por despertar em mim uma despreconceitualização(vixe acho que mesmo sem essa palavra existir vc entendeu) dos livros!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez li uma resenha sobre esse livro, mas não me interessei muito.
    Mas agora lendo novamente a sua resenha fiquei bem mais interessada.
    Parabéns pelo texto!
    Beijosososos

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha porque não li os outros dois, mas li os quotes e adorei. <3 Faz um tempo que tenho vontade de ler Belo Desastre, mas sempre vou adiando a compra e algumas pessoas me falaram umas coisas que me desanimaram. :( Agora estou com vontade de novo hehe

    Coral,
    Universe for Words

    ResponderExcluir
  4. Olá Dreeh, eu li este livro e realmente ele responde muita coisa que fica em nossa cabeça depois de ter lido os dois primeiros volumes. E confesso que amei cada pedacinho deste livro, eu sou apaixonada por este romance. E não vejo a hora dos próximos lançamentos que sera com os irmãos de Travis.

    Amei a sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  5. Sou fã incondicional do Travis , já reli a série umas tres vezes . E a cada vez gosto mais . Esse último deixei para ler agora e sei que Travis não vai me decepcionar .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  6. Olha, acho que eu sou um alien :( eu não gostei de Desastre iminente, quando li o livro desisti dos outros :/ sei que o belo casamento foi super esperado por fãs, mas eu não consegui mesmo gostar, li o livro até o final, mas não rolou pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que vou ler só por desencargo de consciência e porque já está comprado. Nem vai me tomar mt tempo, afinal é fino que nem livro infantil. Mas continuo sem gostar de Belo Desastre. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Travis, seu divo, que vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom, até agora não li nenhum dos livros dessa série e sempre fico muito indecisa quanto a ler ou não.
    Sei que tem muuuita gente que gosta, mas eu simplesmente não consigo me empolgar muito com essas histórias :/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha, só ouço elogios dessa série, mas como não faz o meu estilo eu nunca os li. Agora que eu vi que esse livro é o volume 2.5, pois o vi na livraria e achei tão fininho em relação aos outros, e jurava que seria o ultimo, mas me enganei. kkk

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah esse famoso Travis que não consigo conhecer, será que eu também vou desejar um pra mim?
    Que bom que a autora fechou bem a série, só espero que essa contianuação sobre os irmãos tenha história tão boa quanto.
    Li a resenha por alto pra evitar spoilers.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  12. Oieee
    Eu não tenho palavras pra dizer o quanto eu adorei esse livro♥
    consegui ele recentemente em uma troca que fiz em uma loja online,eles mandaram um livro estragado pra mim,reclamei e como não tinha mais o mesmo produto no estoque acabei escolhendo esse livro,que eu já ia comprar de qualquer maneira.
    Quero muito saber como foi o casamento nada normal de Abby e Travis,eles juraram amor na frente do Elvis kkk
    To aguardado os dias para meu livro chegar e estou atras do meu Maddox.
    Adorei a notícia de um livro para cada irmão,não estava pronta para me despedir deles.Quem sabe não role um livro pra America e pro Shep também....mas enquanto isso eu já estou bastante feliz só com os
    livros contando as aventuras dos meus cunhados,principalmente o Trent!
    De qualquer forma eu nunca vou me desapegar de Belo Desastre,já li e reli um trilhão de vezes e carrego o livro pra tudo que é lado,estou até pensando em encomendar novos por que esses que tenho aqui já estão bastantes "usados".
    Acho que já falei demais,quando se trata do Maddox não consigo calar a boca.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Oie flor
    Eu li esse livro recentemente é amei, concordo com tudo que escreveu e quero também um Travis pra mim. Ele pode ter seus defeitos, ter feitos bobagens, mas é incrivelmente apaixonante e ama profundamente. Tô louca para ler essa série dos irmãos Maddox. Enfim, Belo Casamento foi fechado com chave de ouro e adorei tudo.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Não me interesso por essa série de livros, mas sempre vejo bons comentários de todos aqueles que o leram. Definitivamente esse estilo literário que está fazendo bastante sucesso ultimamente não me interessa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu li esse livro também na II Maratona Literária. Amei esse livro, a autora tinha deixado algumas lacunas nos outros livros e eu tinha ficado incomodada com isso, mas agora está tudo esclarecido e posso descansar. kkkkkkk. Travis é tudo de bom, um cara lindo, inteligente, carinhoso e que nos leva a se apaixonar por ele assim que o conhecemos. A Abby é um pouco chata, mas mesmo assim eu gosto dela.
    Amei esse livro!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oieee, eu já li tanto Belo Desastre quanto Desastre Iminente e estou com muita vontade de ler este novo livro, ainda não tive a oportunidade de comprar meu exemplar, mas acredite, estou desejando muito esse livro. Gostei de saber que nele a autora fechou pontos que podem ter ficado abertos nos demais livros e também amei a novidade de que a série terá mais 4 livros :D Amo a escrita da autora e não vejo a hora de ler mais livros dela rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  17. O Travis é realmente tudo de bom! Eu gostei menos desse livros que dos anteriores, Dreeh, mas isso não diminuiu minha paixão pelo personagem! Meu maior problema com a leitura foi que demorei a aceitar os motivos da Abby, mas no fim acabei curtindo!! Estou louca pelos livros dos irmãos do Travis, a família dele foi uma das coisas que eu mais gostei na série.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, por essa razão só dei uma olhada na sua resenha, não quero ver spoilers, porque eu planejo ler os livros kkkkk Mas os quotes eu li todos, adorei eles :3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  19. Oi Dreeh,

    li os dois primeiros e tenho foto e autógrafo da Jamie, ela é uma fofa. Estou esperando esse meu livro chegar, mas gostei da série, é bem light, embora não tenha gostado muito da Abby.
    Bom saber que esse livro esclarece algumas perguntas que ficam entre o final e o epílogo do outro.

    Beijos!

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, não li nenhum dos livros, mas fiquei bem empolgada
    com sua resenha e realmente depois de um tempo lendo livros
    com personagens masculinos parecidos, parece que começamos a
    desejar isso em nossas vidas hahah. Preciso conferir esses livros,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Curiosa para essas histórias dos irmãos do Travis!! Ai que tudo!
    Eu já li esse! Adorei! Apesar de pequeninho como vc disse ele fecha bem as histórias!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Dreeh!
    Eu não li nenhum livro dessa trilogia, mas tenho muita vontade, todo mundo fala muito bem. E toooodaaas amam o Travis, acho que ele vai acabar entrando pra minha lista de namorados literários rs
    Gostei da resenha, fiquei com medo de ler por conter spoilers, mas não vi nada que me preocupasse hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Dreeh, tudo bem?
    Quem foi que disse isso??? Imagine eu ficar sem ler os meus romances!!!!!! Mas é verdade, concordo com você, acabamos querendo os mocinhos dos livros, e o pior é que não queremos apenas eles, queremos viver aquela história com eles (não todas é claro, depende do livro, risos...).
    Agora se prepare para brigar, o Travis é meu!!!!!!!!! KKKKK...
    Não vejo a hora de ler esse livro e Desastre Iminente que também não tive tempo para ler. Mas já tenho os dois aqui comigo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥