11 agosto 2015

Resenha - O Beijo de Chocolate, Laura Florand

Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar. 

SÉRIE: Amor e Chocholate #2
AUTOR: Laura Florand
EDITORA: Única Editora
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 304
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB


Magalie Chaudron cresceu entre os Estados Unidos e a França. Quanto terminou o ensino médio e teve a chance de escolher sozinha o próximo passo que daria, ela não titubeou em se inscrever para uma faculdade na charmosa Paris, onde poderia morar com suas tias. Aja e Geneviève são as simpáticas 'feiticeiras' donas do salão de chá La Maison des Sorcières. Já adulta Magalie as ajudava com o negócio, preparando o delicioso chocolate quente de toda Paris.

Elas se orgulham de suas vitrines repletas de bruxas feitas de chocolate amargo e frutas cristalizadas. Ao final de cada mês, crianças (e adultos) vem de toda a região querendo um pedaço da cena que está sendo desmontada. Não há filas em sua porta, mas elas gostam assim. De ser um lugar pitoresco na pequena Île Saint-Louis, de onde as pessoas se lembraram pelo chá, pelo chocolate ou simplesmente por seu dia ter melhorado após sair do estabelecimento. Porque é isso que elas fazem! Um pouquinho de magia não faz mal a ninguém...

Acontece que outro amante de chocolates se encanta pela ilha localizada no coração da cidade. Philippe Lyonnais é a quinta geração de pâtissier de uma família mundialmente conhecida. Ele, inclusive, já foi eleito mais de uma vez como o melhor do mundo. Para ele, abrir uma filial a poucos metros daquele charmoso salon de thé lhes traria inúmeros benefícios. As pessoas poderiam se cansar de esperar para comprar um de seus macaron e daí teriam um lugar onde parar... Mas suas boas intenções não foram apreciadas pelas três mulheres. Para Magalie, ele foi mais do que abusado ao invadir seu território sem ao menos lhes comunicar e por isso ela decide enfrentá-lo.  

Ela não se sentia como Magalie Chaudron, uma feiticeira da Île Saint-Louis que tinha nas mãos a magia das bebidas de chocolates. Ela estava se sentindo como a Cinderela no baile, consciente de que seu lindo vestido era, na verdade, um monte de trapos cobertos de cinzas e fingimentos, e ansiosa para escapulir antes que o príncipe a visse.

Com o passar o tempo e os conflitos cada vez mais constantes, fica fácil perceber a atração mútua que rola entre eles. Mas Magalie nunca admitiria isso, pelo simples fato que a presença do pâtissier representa uma ameaça diária ao seu refúgio. Ela irá lutar com toda sua garra contra esse sentimento, mas será que Philippe concordará com essa postura?

Narrado em terceira pessoa, Laura Florand nos leva a mais uma viagem entre doces e ruas charmosas. Seu novo casal é tão cabeça dura quanto o primeiro, mas não sei decidir qual dos dois gosto mais. Falando nisso, Sylvain e Cade fazem uma participação especialíssima nesse livro, mas só o suficiente para mostrar ao leitor como está a vida do casal.

- Pedi que você não fosse à minha loja!
- Não, não pediu. Você tentou me manter longe. Você nunca me pediu nada, Magalie. E, se pedisse, eu não hesitaria em satisfazê-la.
Então, ele se afastou dela. Para dentro da loja com passadas longas e confiantes, o rei entrando em sua sala real.

A autora foi muito feliz com o desenvolvimento dos personagens. Ela optou por desenvolvê-los antes de iniciar o romance propriamente dito, e não acabou a história quando eles começaram a se entender. Achei isso muito interessante. Também é válido contar que, com comparação com o primeiro, as cenas sensuais aparecem em menor número. Magalie é uma mulher insegura, resultado da infância/adolescência que teve. Por mais que ela não tivesse dificuldade em fazer amigos, mantê-los era um desafio, já que nunca sabia quando estaria em qual país. Philippe é um homem íntegro, com um ótimo relacionamento familiar, mas ele também tem algumas lições a aprender. Ninguém é perfeito!

Achei o desfecho uma fofura e logo me imaginei pelas ruas de Paris. A autora tem uma capacidade de descrever os locais que me encanta. Tive que pesquisar mais sobre a Ilha Saint-Louis e obviamente a incluí em um futuro roteiro de viagem. Minha única reclamação é que, desta vez as expressões em francês me irritaram um pouco.. levei meio livro para descobrir que o famoso chocolate chaud era um simples chocolate quente.

Ele estava com tanto medo que, no dia mais corrido do ano, quando a demanda por suas criações mais perfeitas não conseguia ser saciada, quando os homens saíam do trabalho e esperavam um hora na fila para encontrar algo que pudesse iluminar o coração de uma dama... ele delegou tudo. Pela primeira vez em um Dia dos Namorados, ele tinha o próprio coração para se preocupar.

Uma linda história, que irá agradar aos fãs de romance. Minha única recomendação expressa é que não deixem de ter uma boa caixa de chocolate para acompanhar a leitura. Os fãs do doce ficarão sob forte tentação.

14 comentários

  1. Ansiosíssima pro meu chegar. O primeiro me surpreendeu bastante, e só de saber que o casal aparece rapidinho já fico feliz, quero saber como ficaram. Só fiquei #chatiada por ter menos cenas hot, adooooooro! E pelamor! Tô gorda demais, não posso comer com chocolate do lado senão acabo com a caixa de bombom inteira. kkkkkkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dre, tudo bem?

    Adoro romance, mas esse não me chamou tanta a atenção. A série tem dois livros, só, então? Bom que o desfecho foi interessante. Não curto muito personagens inseguros, mas se eles acabam sendo bem desenvolvidos como você falou, que bom. =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Definitivamente temos gostos muito diferentes HAHAHAHA. Não sou muito fã de livros muito fofos e com finais felizes, contudo, sou apaixonado pelas ambientações de livros assim e assim como você, fico doido para incluir as cidades apresentadas em um big pacote de viagens pelo mundo. Paris e Londres estão na lista há algum tempo já, mas é sempre bom conferir mais livros que tenham a cidade de fundo. Não lerei a obra, mas indicarei para quem tem interesse nesse tipo de leitura ;)

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dreeh, tudo bem?

    Não resisti ao números de resenhas positivas e solicitei o primeiro livro dessa série. Eu estou bem ansiosa para ler essa série e espero gostar também. Que bom que o segundo livro foi bom, espero não me incomodar com as expressões em francês. Enfim, adoro romance e chocolate, então acredito que vou gostar. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Andressaaaa, me apaixonei por esse livro!! Quero lê-lo já!!! hahaha
    Achei a história parecida com aquele filme "Mensagem para você" com a Meg Ryan e o Tom Hanks, mas ao invés de cafés, eles têm livrarias que são rivais. Você já assistiu? Eu recomendo, é um dos meus filmes preferidos da Sessão da Tarde hehehe
    Adorei o post, obrigada pela dica!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Dressa lindona amo essa capas essa mistura de romance, paris e chocolate é perfeita, estou com o primeiro livro para ler, gostei muito da premissa do livro,a protagonista pelo visto sabe o que quer. Dois teimosos, não vejo a hora e ler e ver o romance deles começar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, interessante a autora ter desenvolvido os personagens antes de os jogarem em um romance, isso me deu a impressão de que a história parece mais substancial e tem mais proposito. Eu acho que não leria esse livro pois não faz meu estilo, de qualquer forma é sempre válido conhecer coisas novas. Ódio quando um livro utiliza muitas expressões que desconheço, acho que a nota de rodapé poderia ajudar nisso, mas parece que esse recurso não foi utilizado :(

    ResponderExcluir
  8. Olá! A premissa desse livro é muito legal e apesar de não conhecer o primeiro eu adoraria conhecer melhor. O nome já chama a atenção por si só e apesar de eu não ser grande fã de França nenhuma mulher resiste a um romance sediado neste país.
    Sobre os personagens, acredito que foi bastante sagaz por parte da autora desenvolve-los antes do romance acontecer, muitas vezes essas repetições acabam enjoando o leitor. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Gostei da sua resenha, bem completa e detalhada, mas essa é uma leitura que eu vou passar. Primeiro porque eu não sou muito chegado a romances rs
    Segundo porque eu detesto chocolate (me julgue!!!) kkkkkk
    É complicado colocar expressões sem informar a tradução, já li livros assim. Uma notinha de rodapé resolveria o problema... mas enfim... aposto que os fãs vão adorar esse livro.
    Beijos

    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, sua linda, tudo bem
    Salvo engano, conheci essa história no seu blog e não resisti e solicitei o primeiro livro a editora e amei!!!!! Agora, não vejo a hora de ler a continuação. Ainda mais, porque a autora envolveu magia, fiquei super curiosa, magia com sabor de chocolate, hummmmmm. Adorei saber que nosso querido casal vai aparecer por aqui também. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, tudo bem??
    Achei muito fofa a sua resenha apesar da ressalva sobre as expressões francesas rs.... eu ouvi falar da Ilha Saint-Louis lendo a série Morra Por mim que curti demais... de qualquer forma essa leitura não é pra mim... é muito doce, não que eu não curta romance melosos, mas não sei a história não me cativou... a capa é bem colorida e achei a mesclagem das cores bonitas... Xero!

    ResponderExcluir
  12. O que gostei muito foi a questão dos personagens terem sido desenvolvidos antes do romance ser iniciado, e do livro não ter terminado quando eles começaram a se entender, porque quando isso acontece tenho a sensação de que me tomaram a melhor parte. Mas não me interesso por essa série. Embora as cenas sensuais tenham se reduzido, ainda existem, e não preciso de nada que me dê ainda mais vontade de comer chocolate... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oii Dreeh, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha e só por ela, eu senti a atmosfera do "La Maison des Sorcières", parece ser um lugar delicioso para sentar e apreciar um bom chocolate. Achei bem legal a autora ter desenvolvido os personagens antes do romance começar, e eles parecem ter sido muito bem caracterizados, e mesmo a Magalie sendo insegura, ela parece ter uma personalidade bem forte. Já gostei do Philippe e adoro essas relações de cão e gato.

    Parece ser uma série bem gostosa de ser ler, fluida e envolvente.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oi Dreh,

    Oh!! Como quero ler este livro e a cada resenha esta minha vontade aumenta, pois reúne Paris (um sonho a conhecer), chocolate (amo) e romance (sou movida a ele), tem como ser melhor? Acho que não. A sua resenha me fez caminhar pela trama já que você deu um panorama geral da obra.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥