Não há avisos quando tudo está prestes a mudar, a ser tomado de você. Nenhum alerta de proximidade, nenhuma placa indicando a beira do precipício. E talvez seja isso o que torna a tragédia tão trágica.
Caso eu sobreviva, levaria uma nova revelação pelo resto dos meus dias, a de que deixamos esta vida da mesma forma como chegamos: completamente sozinhos, despojados.
Nada existe. Tudo é um sonho. Deus, o homem, o mundo, o Sol e a Lua, a imensidão das estrelas, um sonho, tudo um sonho. Coisas que não existem. Nada existe a não ser o espaço vazio... e você! E você não é você. Não tem corpo, nem sangue, nem ossos, você é apenas um pensamento.
É de uma solidão terrível estar num lugar que é quase seu lar.
Pensei que apreciasse cada momento, mas sentado aqui, no frio, sei que não dava o devido valor. E como poderia ser diferente? Até tudo desabar, não fazemos ideia do que realmente temos, de como tudo se encaixa de maneira tão precária e tão perfeita.
– Jason, – Sinto as mãos dela no meu rosto. – Você sabe qual é a definição de insanidade? – Qual? – Fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes.
A vida inteira, as pessoas lhe dizem que você é único. Um indivíduo. Que ninguém no planeta é igual a você. Esse é o hino da humanidade. Mas isso não é mais verdade para mim.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.
Eu fiquei louca de vontade de participar dessa semana, porque o livro parece maravilhoso! Mas não sei o que deu acabei perdendo o prazo para pedir o livro :( Quero ler logo! Um beijo :*
ResponderExcluirOi Glaucia, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei esses trechos, todas citações muito filosóficas, e combina certinho com o momento que o personagem passa no livro.
Beijos
Olá, a cada post especial desse livro fico mais animado para ler. Adorei os trechos, neles vemos os medos e desejos do protagonista. Beijos.
ResponderExcluirOs quotes já dão um ideia de como é o clima do livro. Parece bom, gostei deles.
ResponderExcluirEstá dando uma vontade louca de conferir essa história!
Sem sombra de dúvidas foi uma semana muito das boas, onde o livro foi no mínimo, detalhado e isso com certeza, foi fundamental para que a vontade em conhecer o livro fosse enorme!
ResponderExcluir– Jason, – Sinto as mãos dela no meu rosto. – Você sabe qual é a definição de insanidade? – Qual? – Fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes.
Beijo
Curti demais esses quotes. Fiquei ainda mais interessada nessa leitura.
ResponderExcluirParece ser uma história e tanto. Estou gostando bastante desse especial :)
Beijos,
Caroline Garcia
Glaucia!
ResponderExcluirQuotes muito bem escolhidos.
Não sabemos mesmo quando tudo pode mudar em nossas vidas, numa curva qualquer, tudo pode mudar e vai saber o que vem pela frente?!...
“Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Oi Glaucia.
ResponderExcluirQue lindos, eu adorei essa semana, uma pena que está chegando ao fim.
O quote que mais gostei foi:
É de uma solidão terrível estar num lugar que é quase seu lar.
Bjs.
Gostei dos trechos alguns são profundos e reflexivos, o primeiro e o último esprimem bem a verdade.
ResponderExcluirSuper concordo com o primeiro!
ResponderExcluirDe fato, tudo muda tão rapidamente que é difícil que não fiquemos chocados com determinadas coisas. Estamos tão acostumados a falar "foi tão de repente..." pra várias coisas, né? E realmente é de repente mesmo.
Não entendi/não concordo com essa parte de ser solitário estar em um lugar que é quase seu lar... por mais sozinha que eu esteja, quando estou em casa não me sinto solitária (deu pra entender? hahaha)
Quero muuuito ler esse livro! Essa semana especial só me deixou com mais vontade
Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!