Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam... Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora. Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental. Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...
SÉRIE: Volume Único
| |
AUTOR: Dorothy Koomson
| |
EDITORA: Fundamento
|
EDIÇÃO: 2015
|
CONCEITO: 4,5 estrelas
|
PÁGINAS: 400
|
ADQUIRA: Loja da Editora
| |
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB |
Liberty e Jack seriam um casal improvável. Duas semanas depois de conseguir sua habilitação, Libby vai até uma agência de carros adquirir o veículo que vinha cobiçando a algum tempo. Ela não estava muito interessada em ouvir toda aquela baboseira, mas era necessário se quisesse levar o carro. Acontecimento que foi atrasado pela forma petulante com a qual Jack interrompeu a negociação. Esnobe, esse era o tipo de cara com o qual Libby nunca se daria bem. Por isso ela relutou o quanto pode para sair com ele, mas ele foi insistente e em meio a perseguições
Fato é que, após esse inicio tortuoso, eles deram um jeito de se acertar e acabaram casando. Mesmo com todas as diferenças, o sentimento falou mais alto e a vida que eles levam juntos seria maravilhosa se não fosse um único detalhe: Eve, a primeira esposa dele e que morreu de forma trágica naquela mesma casa. É proibido tocar no nome dela ou fazer qualquer menção a falecida. Jack muda de postura, se torna reservado e eles acabam se distanciando. Nunca chegaram a brigar, mas o mal estar que se instala é quase palpável. Claro que não se pode apagar o passado, mas a cada Momento Eve, seu casamento se degrada um pouquinho mais, pois fica óbvio que sua morte ainda não foi superada.
As vezes, viver com ele é com se alguém me pedisse para prender a respiração, como se fosse a cosia mais importante da minha vida: mas ninguém nunca me diz quando posso voltar a respirar. Então não sei o que é o melhor a fazer: respirar livremente e sofrer as consequências ou continuar prendendo a respiração, sem me importar com o mal que isso possa me causar. (pág. 111)
A situação de Libby piora após uma acidente automobilístico. Jack está ao seu lado todo o tempo e lhe da todo o apoio necessário, mas ela fica traumatizada e, por mais que ela queira se fazer de forte, as cicatrizes deixadas abalaram sua feminilidade. Devido a sua debilidade, ela passa muito tempo em casa e é nesse momento que ela encontra os diários de Eve. As poucas informações que ela tem indicam que a vida de Eve foi rodeada por segredos e já que ninguém está disposto a lhe contar, seria sua chance de desvendar a mulher que insiste em ter o coração de seu marido.
"Que segredos você tinha, Eve? Será que eu devo tentar descobrir algo sobre eles?" (pág. 99)
O livro começa de forma lenta, mostrando o inicio do relacionamento de Jack e Libby e os acontecimentos que os levaram até onde estão. É muita contextualização e pouca ação, mas é necessário. Quando se inicia a leitura dos diários é que tudo fica bem mais interessante. É com eles que duas das três grandes incógnitas do livro serão respondidas: quem era Eve e quem a matou? Dorothy Koomson criou uma trama completa e repleta de detalhes. Fato é que, com o passar das páginas, muitas respostas vão ficando fáceis de decifrar, mas isso não me deixou menos presa ao enredo... Absorvi cada nova revelação, até a última página.
A história é narrada em primeira pessoa de forma intercalada por Jack e Libby (com algumas participações especiais), além da transcrição dos diários de Eve. São quase que duas histórias em um mesmo livro: a de Eve/Jack e de Libby/Jack. Os momentos mais dolorosos pra mim foram os diários. Foi fácil me colocar no lugar dela e me perguntei quantas mulheres não passaram por aquilo na vida real. Me conectei com a personagem por não julga-la e não porque faria como ela (eu nunca teria sido tão forte, ou fraca, depende do ponto de vista), mas um determinado momento
A parte gráfica do livro está lindíssima. Primeiro essa capa, que é capaz de lhe fazer refletir por muito tempo. A mulher de vermelho
Por fim, o livro deixa muitas, muitas coisas sobre as quais refletir. Além dos conflitos familiares, há questões individuais que cada um deles precisa superar. Para quem gosta de drama e thriller psicológico, essa é uma excelente pedida.
Subitamente, sou acometida pelo entendimento dos fatos e sinto um arrependimento atroz pelo que acabei de dizer. Ele fez aquilo, ele a matou. [...] Então me dou conta de que te lhe contato que estou com os diários de Eve foi praticamente o mesmo que dizer a ele: "Mate-me também". (pag. 326)
Nossa, estou sem palavras, pelo que li da sua resenha esse livro parece ser intrigante. Quando iniciei a leitura da sua opinião pensei que pudesse ser mais do mesmo, mas esta história parece conter muito mais que romance, o que eu julguei ser no início. Gostei de saber que a capa tem um significa próprio da obra. outra coisa que me chamou atenção é essa coisa de parecer existir duas história em um mesmo livro, geralmente gosto de livros assim, o problema é que sempre acabo desassociando elas e gostando mais de uma do que de outra rs
ResponderExcluirOii!
ResponderExcluirNo inicio da sua resenha eu achei que o livro tinha passado muito rápido mas depois eu vi que na verdade foi bem mais detalhado, acho que esse começo mais lento meio que tira o brilho da história que parece ser sensacional, fiquei curiosa em saber qual foi o momento que mexeu tanto assim contigo.
A capa está linda e ficou liinda e sempre ouço elogios para a diagramação da editora. Fiquei curiosa!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Dreeh, tudo bem?
ResponderExcluirUau! Lembro desse lançamento e tinha ficando bem interessada, mas é a primeira resenha que leio. Depois de ler sua resenha, quero muito ler esse livro. Gostei da premissa dela e curiosa quanto ao conteúdo do diário. Gosto de thriller psicológico e, por isso, a dica está mais que anotada. Fiquei bem curiosa mesmo. Parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora sempre
Já tava curiosa antes, agora então... Vou pegar uns spoilers com vc antes de pensar em pedir pra editora, ou então te peço emprestado logo e tá tudo certo. kkkkkkkkkk Eu tinha gostado da premissa, mas preferi pedir A 5ª Onda, pq tu é bonita e foi sorteada, mas eu não. rsrs Pelo visto vc acertou na escolha.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Olá... minha flor, tudo bem??
ResponderExcluirEsse é um livro que está no topo de minha lista... porque é bem o tipo de leitura que gosto de fazer... sua resenha só instigou minha curiosidade, ainda mais falando do medo que você não pôde contar e te entendo... fico querendo descobrir a história e também os segredos que rodam pela morte de Eve... tai esse livro eu quero muito ler... Xero!
Oi, Dreeh! Ao iniciar a leitura da resenha fiquei só pensando "mais um livro disso, mais um livro daquilo" e etc, mas aos poucos fui ficando mais e mais interessada na historia desse livro. Se ele for assim, que vai pegando os leitores aos poucos entao eu já gostei!
ResponderExcluirFiquei mega curiosa com o que houve com Eve; Adoro transcrições de diarios também.
Bj
Oi Andressa, sua linda, todo bem
ResponderExcluirVocê é malvada, agora estou roendo as unhas para descobrir o que está dentro desse diário, e o que é isso que representa o maior medo da sua vida. Nossa!!! Deve ser agoniante ler os diários dela, descobrir tudo pelo o qual ela passou e ainda querer saber quem lhe matou. Adorei sua resenha e adorei a história que não conhecia, mas vai para a lista com certeza.
Beijinhos.
Cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Que bom que mesmo que certas coisas tenham se tornado fáceis de decifrar, você continuou presa ao enredo. Prefiro quando eu não desvendo nada, rs, mas não acho que isso chegaria a atrapalhar minha leitura. Fiquei com receio de ler esse livro quando foi lançado, mas com as resenhas percebi que a história tem tudo para me agradar.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Dressa estou morrendo de curiosidade menina com esse segredo dos diários, que trama envolvente, e esses casais tem algo a esconder, a capa está linda, a premissa já havia chamado minha atenção , com sua resenha fiquei ainda mais curiosa. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá Dressa, o livro parece ser bem legal e com esse mistério que consegue prender o leitor, além da capa ser linda e ter relação com a historia *--* Vou deixar ele anotado e quando tiver chance pretendo lê-lo <3
ResponderExcluir