Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.
Claire e Frank são casados, mas a Segunda Guerra Mundial lhes separou por tantos anos, que quando a guerra termina, eles decidem fazer uma segunda lua de mel. O destino, Escócia, foi escolhido por Frank, um amante de história e que está procurando informações sobre seus ancestrais. Em meio a ruínas celtas, Claire encosta em uma pedra que a leva para 1743.
Em meio a um tiroteio, a primeira pessoa que ela encontra é o Capitão Jonathan 'Black Jack' Randall, o antepassado de seu marido. Eles são muito parecidos, o que confunde a protagonista, mas seus modos nada cavalheiresco deixam claro quem ele não pode ser quem ela acha que é. Ela é salva por um grupo de homens do Clã MacKenzie, que decidem levá-la ao seu chefe no Castelo Leoch.
Por ser enfermeira
Mas seu maior problema está em seu próprio povo, ou mais especificamente em Jack Randall, que se recusa a acreditar na história que ela conta. Uma coisa é certa, ela passará por inúmeras situações perigosas até que volte para casa. Isso se ela voltar...
Sam Heughan (Jamie Fraser) / Caitriona Balfe (Claire) / Tobias Menzies (Frank Randall)
Me rendi a série depois de ouvir muitos e não me decepcionei. Não li os livros, pois a quantidade de páginas e exemplares de desanima, mas acredito que conseguirei acompanhar a história apenas através de sua adaptação, que não deixa a desejar em nada.
Viagem no tempo é um assunto que já foi abordado de muitas formas e foi o que atraiu atenção, mas a trama é tão boa, que as vezes da até para esquecer esse detalhe. Que não é tão detalhe assim, já que a protagonista vive entrando numa enrascada atrás da outra devido a sociedade na qual cresceu. Mas, com gênio forte ou não, o que não da para negar é que ela é um camaleão.
Ela consegue captar as situações no ar e a guia da melhor maneira possível. Ela usufrui do conhecimento prévio que possui daquele povo, mas isso nem sempre é suficiente. Em alguns momentos ela ilesa, em outros, ela se enrola ainda mais por ter informações privilegiadas, porém não completas.
Felizmente, ela não é a única personagem bem interpretada, Sam e Tobias merecem destaque. Quando foi anunciado como interprete de James Fraser, houve muita reclamação pois ele era moreno e tinha o cabelo mais curto. Só que não tem nada que um bom hairstyler não possa fazer. Quando ele apareceu caracterizado todos se renderam. James é fofo apaixonado e ao mesmo tempo um homem de sua época.
Interpretando dois personagens que são o oposto, Tobias Menzies é quem merece maior destaque! Eu não fui com a cara do Frank (o marido de Clarie em 1945), mas nada se compara com Jonathan 'Black Jack' Randall. Esse homem é cruel, inescrupuloso e sem qualquer caráter. A cada nova atrocidade do personagem meu sangue gelava. Nada disso seria tão real se a interpretação não convencesse, então, palmas para ele.
O fato de ser uma adaptação literária tem suas vantagens, pois como diz meu noivo 'nenhuma série escrita para a televisão é tão bem estruturada'. Os episódios são equilibrados entre a ação, o romance e as informações; não havendo um episódio 'enchendo linguiça'. Eu já assisti várias séries e esse é um fato inédito.
Uma ficção, ambientada em uma época real, com cenários lindos e atuações incríveis. Com certeza vale a pena assistir.
Olá Andressa,
ResponderExcluirSou completamente apaixonada por romances de época. Fiquei muito, muito feliz em conhecer essa série, pois me interessei bastante por ela. E saber que você gostou também ajudou bastante. Vou com certeza procurar para ver e também vou procurar os livros, a quantidade me assustou um pouco, mas estou curiosa demais.
Beijos! Tão doce e tão amarga.
Oi Dreeh, tudo bem?
ResponderExcluirOutlander é muito amor. Amo de paixão essa série e quando comecei a assistir ela ainda não tinha lido os livros, mas depois fiz e gostei muito da leitura.
A série de TV é ótima e os atores são fantásticos, combinando perfeitamente com seus personagens.
Jamie Fraser é muito amor <3 Já esperando a segunda temporada, mas agora me deu uma nostalgia e acho que vou rever a primeira temporada.
Beijos
Leitora Sempre
Oii Dreeh, tudo bem?
ResponderExcluirTenho bastante vontade de assistir a série, e gostei de saber que a Claire é determinada, e mesmo se metendo em confusões, não fica totalmente perdida. Adoro quando um mesmo autor interpreta dois ou mais personagens diferentes, sempre acho incrível o que uma boa atuação pode fazer. O figurino e as fotografias devem ser maravilhosas.
Beijinhos,
Rafa
Oi Dreeh, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirAo contrário de você, um livro com muitas páginas me atrai muito, e se for sobre viagem ao tempo, então, já me ganhou, Por isso esse é uma série que tenho vontade conhecer.. E agora você também me convenceu a ver a série adaptada para a TV. Sério que não gostou do marido dela, pois eu sempre tive a impressão que ficaria super dividida entre a vida dela no presente e essa nova vida. Bom saber que agora vou defender somente o guerreiro e não vou querer que ela volte para o presente.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá... tudo bem???
ResponderExcluirBom não sei o que acontece comigo, mas eu peguei uma verdadeira antipatia... por esses livros e até a série... não consigo nem ouvir falar nada sobre ela... A série ainda tentei dar uma chance e assisti o primeiro capítulo e não rolou sabe. Os livros não tenho a pretensão de ler nenhum... acredito que por esses dias vão começar a sair mais resenhas do livro recém lançado... mas sinceramente eu não tenho a menor vontade de ler ou continuar assistindo a série... mas respeito quem gosta, porque por mais que eu tenha pegado antipatia... não posso negar os elogios que eu tenho ouvido e lido... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Sei que são muitos livros e cada um com muitas páginas, mas ao contrário de você vou querer ler antes de assistir à série. Então vai demorar um tempo beirando o infinito para que eu veja... rs... mas adorei saber que a série é tão bem estruturada.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEssa é uma série que eu definitivamente acompanharei somente pela TV. Mesmo com todos os elogios que as pessoas falam dos livros, eu acho que essa é uma adaptação perfeita e gostei muito do que fizeram com a obra. Achei muito bacana ela usar os conhecimentos medicinais dela para ajudar as outras pessoas, mas isso é um risco, pois algumas pessoas podem achar que isso é bruxaria (acho que até aconteceu algo do tipo em um episódio que um menino foi envenenado). Eu assisti apenas a primeira temporada, mas em breve irei começar a segunda e dar continuidade à aventura.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Andressa eu definitivamente amo Outlander, e não só a série mas os livros também, e posso te dizer que ela é mesmo muito bem adaptada e praticamente fiel, bom, na verdade só assisti a 1º parte da primeira temporada pq estou morrendo de medo da segunda, e não estou zoando, eu sofri tanto lendo o livro que estou com medo de não ser forte o suficiente para ver toda a atrocidade de Black Jack na tela. Mas uma hora eu vou precisar terminar né!
ResponderExcluirOlá Andressa, eu necessito assistir Outlander, mas também quero ler o livro e acho melhor ler antes de assistir =)
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"