28 setembro 2023

Resenha - Tudo o que nunca fomos, Alice Kellen



Livro: Tudo o que nunca fomos (Deixe Acontecer #1)
Autor(a): Alice Kellen
Editora: Essência
Páginas: 288
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora


A Leah está de luto e tem vivido como uma sombra desde o acidente que levou os seus pais. Axel é o melhor amigo do seu irmão mais velho, e, quando ele concorda em levá-la para sua casa durante alguns meses, é para ajudá-la a encontrar a si mesma e se reconectar com as peças da garota feliz que ela já foi um dia. O que ele não sabe é que ela sempre sentiu algo por ele, apesar de serem quase parentes, ou que toda a sua vida está prestes a mudar. Porque ela é proibida, mas desperta nele diversos desejos. Porque ela é o mar, as noites estreladas e o vinil dos Beatles. Porque às vezes um "deixe acontecer" é suficiente para se ter tudo o que deseja.


Após perder os pais, Leah entrou em um luto profundo, tornando-se apenas uma casca do que era antes. Ela já não tem mais vontade de fazer nada e não vê mais graça na vida, chorando todos os dias por sua perda, já que sobreviveu ao acidente que levou os pais.

Seu irmão, Oliver, é seu porto seguro, mas quando ele consegue uma oportunidade de emprego e precisa se mudar, ele deixa Leah aos cuidados de seu melhor amigo, Axel. Assim, Leah se muda para a casa do rapaz e tenta seguir com sua vida.

Quando era mais nova, Leah tinha um crush em Axel, mas sempre foi vista por ele apenas como a irmã mais nova do seu melhor amigo e por isso o sentimento se escondeu fundo na garota. Mas agora, com os dois vivendo tão próximos, Leah encontra em Axel um confidente, que lhe dará o suporte que ela tanto relutou em aceitar.

Axel então começa a tentar tirar Leah de sua casca, ajudando-a a se reencontrar e voltar a ser a menina alegre e vivaz que era antes do acidente. Mas será que ele terá esse poder de derrubar o luto e inserir a alegria de volta em sua vida? E será que os sentimentos antigos irão despertar novamente?

Eu conheci a escrita de Alice Kellen ano passado, após a leitura de Nós Dois na Lua, e gostei muito, ficando ansiosa para outras obras da autora. Tudo o que Nunca Fomos chegou para matar minha vontade e tornar-se mais um queridinho. Sério, não esperava gostar tanto desse livro.

A obra é narrada intercalando os pontos de vista de Leah e Axel, o que deixou a leitura mais dinâmica e envolvente. Os dois são bem diferentes, mas se completam à sua maneira, fazendo com que o romance seja plausível, mesmo com a diferença de idade.
 
O luto é quase um personagem da obra e gostei muito de como Kellen lidou com este sentimento. Em nenhum momento ela invalida o que Leah está passando, tratando sua dor com muita maturidade e sensibilidade, mostrando que sofrer faz parte do processo e devemos sempre dar suporte a quem está precisando de um ombro amigo.

Conforme Axel vai trazendo Leah de volta, mais intenso e incrível o livro vai ficando. É muito difícil não se emocionar em como ele contribui para ajudá-la, sem querer nada em troca. Também é muito difícil não se apaixonar por ele, devo confessar.

Esse é o primeiro volume de uma duologia e estou mais do que ansiosa para ter o próximo em mãos e ter o desfecho da história destes dois personagens que me encantei desde a primeira página. Recomendo demais essa leitura!


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥