30 setembro 2021

Resenha - Lendários, Tracy Deonn


 
Livro: Lendários (#1)
Autor(a): Tracy Deonn
Editora: Intrínseca
Páginas: 592
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Um dos livros mais aguardados do ano, Lendários é uma fantasia apaixonante que une magia, mistério e sociedades secretas, trazendo um novo olhar sobre as lendas do rei Arthur. Partir parecia a fuga perfeita para Bree Matthews. Na verdade, a única fuga possível. Após perder a mãe, tudo que a menina de dezesseis anos quer é se manter longe das lembranças e das palavras carregadas de ressentimento na última discussão que tiveram. Por isso, Bree decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência acadêmica. Um novo começo, distante da pessoa que ela era antes de tudo desmoronar. Mas então, em seu primeiro dia no novo lar, Bree vê um demônio, e essa descoberta aterrorizante a conduzirá até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, jovens responsáveis por caçar e destruir essas criaturas demoníacas e proteger a humanidade. Aos poucos, entre memórias enevoadas, ela percebe que não é a primeira vez que se depara com os Lendários, e que esse reencontro pode não ser mera coincidência. Com a ajuda de Nick, um ex-membro que quer distância da Ordem, Bree se infiltra nesse mundo de magia, privilégios e segredos para descobrir o que realmente aconteceu em seu passado. Ela só não contava que precisaria lidar com a desconfiança de um feiticeiro misterioso e com uma verdade avassaladora: os Lendários não são os únicos com o dom da magia. Dentro de Bree há uma força ancestral que ela ainda não consegue entender, mas que pode ser decisiva quando Camlann, a guerra final entre magos e demônios, chegar. Resta a Bree decidir se usará essa força para se unir à luta da Ordem ou para destruí-la de vez. Lendários é a estreia arrebatadora e premiada de Tracy Deonn, o primeiro volume de uma fantasia eletrizante e sensível sobre a jornada de uma jovem para entender a origem de suas dores e de seus poderes. Com uma narrativa poderosa e personagens marcantes, o livro figurou por semanas na lista de best-sellers do The New York Times, foi indicado ao Hugo Awards, um dos prêmios mais importantes de fantasia, e recebeu, entre outros, o Coretta Scott King-John Steptoe Award para Novos Talentos, concedido a livros jovens e adultos escritos por pessoas negras.


Aos 16 anos, Bree Mathews está lidando com a perda dolorosa de sua mãe, o que já seria difícil se torna ainda pior com o peso da culpa, afinal Bree havia tido um sério desentendimento com a mãe antes que um terrível acidente interrompesse a vida da mesma. E é por isso também que ela decide entrar em um programa para estudantes na universidade da Carolina do Norte. Longe de todas as lembranças que lhe fazem tão mal, talvez Bree possa seguir em frente.

No entanto, se Bree estava em busca de paz e calmaria, ela certamente foi para o lugar errado. Pois em sua primeira noite na universidade ela se depara com algo inesperado que a aterroriza. E essa experiência a levará a conhecer os Lendários, uma ordem secreta que destroem e caçam demônios com o intuito de proteger toda a humanidade. E essa ordem secreta nada mais é do que descendentes dos nossos já conhecidos cavaleiros da Távola Redonda do Rei Artur.

Quando a intrínseca anunciou o lançamento dessa obra eu logo me encantei pela capa perfeita, mas confesso que de longe imaginei que a história de Bree se tratava de uma fantasia urbana com referências ao Rei Arthur, uma obra já conhecida e que eu tanto admiro.

Além das referências, a autora traz também muita representatividade no enredo e fala sobre preconceito de forma muito clara enquanto acompanhamos as situações constrangedoras que nossa protagonista precisa enfrentar. Outro ponto importante é a escrita viciante e envolvente de Tracy Deonn, deixando a trama muito mais gostosa de acompanhar.

Por fim, a obra ganhou meu coração com a originalidade em toda a sua mitologia, com todo o mistério que me prendeu em cada página, mas acima de tudo com um final surpreendente que me deixou na ansiedade para conferir o próximo volume. Sendo assim, só posso indicar que leiam e conheçam essa história também.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥