11 setembro 2021

Resenha - Procure nas Cinzas, Charlie Donlea



Livro: Procure nas Cinzas
Autor(a): Charlie Donlea
Editora: Faro
Páginas: 356
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.


Vinte anos atrás, Victoria Ford era apontada como suspeita da morte brutal do próprio amante. A cena do crime continha inúmeras evidências de seu DNA, mas apesar de tudo incriminá-la, Victoria jurava ser inocente e desesperadamente buscava uma forma de provar a impossibilidade de sua participação no crime. Contudo, o caso chega ao fim quando Victoria fica presa nas Torres Gêmeas no fatídico dia do atentado de 11 de setembro.

Desde que Avery Mason assumiu a posição de apresentadora do American Events, um programa de TV de grande audiência, tudo mudou! Avery logo percebeu seu potencial para alavancar os números do programa e manter o público grudado na tela, ela era um fenômeno, mas seu contrato estava chegando ao fim e muito mais do que renová-lo, Avery queria ser tão ou mais valorizada que o antigo apresentador, não apenas por saber que mulheres são desvalorizadas em seu ofício, mas pela certeza de que sim, ela era a melhor.

Em busca de um roteiro surpreendente e capaz de mantê-la como host do show, Avery esbarra com o caso de Victoria vinte anos após seu arquivamento, quando uma nova tecnologia permite que seja constatada a compatibilidade de DNA através de fragmentos encontrados nos destroços do World Trade Center. A princípio Avery queria apenas falar sobre essa nova tecnologia, mas investigar o crime não solucionado seria sua chance de fazer história no programa.

O problema é que Avery ainda precisa lidar com um fantasma do passado que manchou a reputação de sua família quando um esquema fraudulento conduzido por seu pai veio à tona. Por mais que ela não estivesse ligada as fraudes, associar o caso a sua imagem prejudicaria sua carreira. No entanto, Avery nem imagina que o FBI já está em sua cola, e ela precisará de um bom plano para manter seu emprego enquanto resolve seu passado.

Procure nas cinzas é um livro carregado de investigação e mistério. A história alterna entre passado e presente, entregando ao leitor uma trama de ritmo eletrizante, com personagens bem delineados e com direito a crossover. Para além do suspense, o autor também traz um tema importante através de Avery. Ela precisa enfrentar o machismo do mundo televiso e provar seu valor constantemente, mesmo quando os números de audiência apontam resultados superiores.

A cereja do bolo fica por conta do final inesperado que conseguiu me chocar. Sim, Donlea surpreende na última página e apesar de ser tapeada e já imaginar que aconteceria, nunca imaginei que seria dessa forma. Leiam!


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥