10 janeiro 2020

Resenha - A Viúva de Safira, Dinah Jefferies


Livro: A Viúva de Safira
Autor(a): Dinah Jefferies
Editora: Paralela
Páginas: 376
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Dinah Jefferies volta a retratar o Ceilão inglês do começo do século XX em mais um romance histórico de tirar o fôlego, com a participação especial de Gwendolyn, Laurence e outros personagens amados de O perfume da folha de chá. O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho. Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível? Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?



Viúva de Safira é o mais recente lançamento de Dinah Jefferies pela Editora Paralela no Brasil. Depois de encantar leitores com O Perfume da folha de chá e Antes da Tempestade, dessa vez a autora nos entrega uma história com O Ceilão de 1935 como pano de fundo. Nessa trama conheceremos a história de Louisa, uma jovem de boa família que vive um casamento feliz com o marido na rica colônia britânica do sul da Ásia.

Apesar de formarem um belo par e aparentemente possuírem tudo o que precisam, falta ao casal um desejo difícil de realizar: eles querem um filho. Mas por mais que se esforcem, a verdade é que cada tentativa frustrada de engravidar parece estar afastando Elliot de Louisa. Ele já não passa tanto tempo em casa, deixando a esposa sozinha enquanto fica a maior parte do tempo em uma fazenda nas redondezas.

Mas coisas mudam quando Elliot morre de forma misteriosa, e sozinha, Louisa precisa lidar com a perda do marido e com as chocantes revelações que ela sequer imaginou estarem relacionadas a ele. Em meio a todas as incertezas que surgem, Louisa começa a se perguntar quem de fato era o homem com quem se casou. Será que ela realmente conhecia Elliot?

Decidida a descobrir todos os segredos que o marido escondeu, Louisa embarca em uma jornada devastadora, descobrindo não apenas as verdades sobre Elliot, mas se redescobrindo como a mulher forte e determinada que ela de fato é.

Mulheres têm que passar por cada coisa, pensou. Cada coisa, e ainda assim conseguem sorrir.

A Viúva da Safira é um livro lento, sua história vai se construindo aos poucos e ganhando a atenção do leitor gradativamente. Em uma época em que as mulheres não tinham tanto poder de voz, Louisa se mostra a frente do seu tempo. Ela sofre em meio a tantas desilusões, mas aprende, se reergue e assume o controle da própria vida. É lindo de se ver e vale a pena acompanhar o amadurecimento e a coragem dessa mulher.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥