15 janeiro 2020

Resenha - Glória e Ruína, Tracy Banghart


Livro: Glória e Ruína (Graça e Fúria #2)
Autor(a): Tracy Banghart
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Na continuação de Graça e Fúria, Serina e Nomi Tessaro vão dar início a uma revolução que vai mudar a vida de todas as mulheres de seu país. As irmãs Serina e Nomi Tessaro nunca imaginaram que acabariam em lugares tão distintos: Serina em uma ilha-prisão, Monte Ruína; Nomi no palácio de Bellaqua, como uma graça, à disposição do príncipe herdeiro do reino. Depois de sofrer uma grande traição, Nomi também é mandada para a ilha e, ao chegar lá, para sua surpresa, encontra Serina à frente de uma rebelião das prisioneiras contra os guardas. Agora as irmãs têm um objetivo em comum: mudar o funcionamento de toda a sociedade. Além disso, elas sabem que Renzo, gêmeo de Nomi, está em perigo. Relutantes, elas se separam mais uma vez, e Nomi retorna à capital, enquanto Serina permanece em Monte Ruína para garantir que todas as mulheres encontrem um lugar seguro para viver. Só que nada sai como o planejado ― e as duas vão ter de enfrentar os seus maiores medos para mudar o país de uma vez por todas.


Resenha Nomi e Serina Tessaro nunca imaginaram que suas vidas mudariam tão drasticamente depois que deixaram seu lar para viver no palácio de Viridia, para que a mais velha se tornasse uma Graça do príncipe herdeiro. Porém, agora o reino enfrenta uma onda de incertezas com Asa assumindo o trono e apenas elas podem mudar o destino do país.

Enquanto isso Serina, que foi parar em Monte Ruína por um crime que não cometeu, consegue instaurar uma rebelião na ilha prisão e dominá-la. Agora as detentas têm um plano para sair desde lugar assombrado e viver as vidas que lhe foram tomadas.

Nomi, acompanhada do príncipe Malachi, também vai parar em Monte Ruína e finalmente reencontra sua irmã. Juntas, as Tessaro usarão de toda sua ardilosidade para encontrar uma forma de reverter a situação e salvar não só Renzo, seu irmão, como toda Viridia.

A única chance é que Malachi tome o poder de Asa e assuma seu lugar de direito, como verdadeiro herdeiro do trono. Mas, para isso, ele precisará se recuperar de seus ferimentos e de um exército. Ao lado de Nomi, Malachi vai embarcar em uma jornada pelo mar para cobrar velhos favores e pagar dívidas antigas.

Graça e Fúria foi uma das minhas melhores leituras do ano passado e eu fiquei empolgadíssima quando a Seguinte anunciou a continuação para 2019. Quando o livro chegou, passou na frente de todas as leituras, tamanha minha ansiedade. E acho que fui com muita sede ao pote.

Não me entendam mal. Glória e Ruína é um livro muito bom, mas ficou um tanto aquém do primeiro volume da duologia. A verdade é que tinha muita coisa para acontecer e pouco tempo hábil, pois eu já tinha passado da metade da história e os fatos estavam longe de se resolver.

A escrita de Tracy Banghart, porém, segue muito fluida e envolvente. Li metade do livro em uma sentada e só não terminei a leitura mais rápido porque a frustração bateu. Chegou um certo ponto que eu já consegui adivinhar o final da história e isso me deixou bem chateada.

Em suma, Glória e Ruína conclui a duologia de uma forma que eu, particularmente, não escolheria. Porém, como o primeiro livro é tão bom, deixo minha recomendação para vocês. Acho que os leitores menos exigentes podem gostar e se encantar por essa trama.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥