22 janeiro 2020

Resenha - Amor sob encomenda, Carina Rissi


Livro: Amor sob encomenda
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 546
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo. Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.


Trabalhar com eventos é tudo que Melissa Gouveia sabe fazer. Quando uma das sócias da Allure saiu levando metade dos clientes da agência, Mel acumulou a função de produtora. Mais trabalho, zero reconhecimento. Para tal, ela precisa conquistar o cliente certo: contrato milionário, carta branca e exposição nacional.

Ao contrário do que se possa imaginar, Mel não acredita em casamento e entra em pânico quando seu namorado é visto comprando um anel de noivado. Felizmente (ou não) o diamante não era para ela. Depois dessa revelação, sua vida pessoal e profissional se tornou digna de um filme de terror.

Para piorar, ela ainda precisa aceitar que dividir o apartamento com Nicholas Cassani é uma ideia razoável. O charmoso e irritante padrinho que chegou bêbado a um ensaio de casamento. Ele é muito bom em programação de computadores, e também em fazer seu cérebro virar gelatina quando está perto dele.

O garanhão que se apaixona verdadeiramente e a produtora de casamentos que nunca havia se apaixonado. Diz se não tem tudo para dar certo?! Amor sob encomenda é clichê, previsível e apaixonante. Se tornou meu livro favorito da autora! Minha paixão por casamentos talvez tenha influenciado nessa preferência, mas Nicolas é aquele mocinho que não nos deixa outra opção, se não amá-lo.

A intensidade do amor descrito pela Carina Rissi, aquece o coração, deixando bobo o leitor que já se deparou com esses sintomas, ou nos fazendo desejar por isso. É lindo, mas não estamos limitados ao romance. As tramas individuais são focadas na família e elevam o grau de emoção da história.

Sendo sincera, o que me fez surtar mesmo, foi o enorme Cross Over com outras histórias da autora. Mel é a cerimonialista de Alice e Max, Nicolas é primo de Marcus e Max e eles irão morar no antigo apartamento de Dante e Luna. Essas ligações não são as únicas, mas é o que posso comentar sem dar spoiler dos livros anteriores.

Li vorazmente, e bateu apela pontada de tristeza no final. Acredito que seja o fim de um ciclo de personagens, mas já estou ansiosa por mais histórias.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥