31 janeiro 2020

Resenha - Sem coração, Marissa Meyer


Livro: Sem coração
Autor(a): Marissa Meyer
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 416
Adquira: Amazon

Um dos principais nomes no concorrido segmento de literatura jovem atual, Marissa Meyer recria o passado da famosa Rainha de Copas, personagem do clássico Alice no País das Maravilhas, no aguardado lançamento Sem coração. Conhecida pela série Crônicas Lunares, na qual reconta tradicionais contos de fadas como Cinderela e Branca de Neve com uma abordagem futurista e inusitada, Marissa Meyer alcançou o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times com Sem coração, e a preferência dos leitores com suas tramas de ritmo ágil e final surpreendente. Com uma narrativa cinematográfica, Meyer oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já imaginada até aqui ao contar a história de Catherine, garota cheia de personalidade que sonhava ser uma confeiteira famosa e só queria viver seu primeiro amor, mas que diante dos golpes do destino acabou se tornando a temida Rainha de Copas. Contos de fadas revisitados. Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos... A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.

Lady Catherine nasceu na nobreza e apesar futuro grandioso que lhe aguardara, a jovem tinha sonhos inusitados, e casar não era um deles. Apaixonada por cozinhar e preparar doces, Cath sonhava em ter seu próprio negócio no Reino de Copas. Ela queria abrir uma confeitaria com a melhor amiga. Contudo, seu destino já estava traçado.

Seus pais aguardavam ansiosos uma proposta de casamento do próprio Rei de Copas, que a cada dia se mostrava mais encantado por ela e seus dotes culinários. Tornar-se Rainha seria motivo de orgulho para sua família. Mas para Cath, casar com alguém que não amava era um grande pesadelo.

As coisas mudam quando em um dos bailes oferecidos pelo Rei, Cath conhece o misterioso Jest, o novo bobo da corte. Ela não planejava entregar seu coração, mas o Coringa do Rei parecia exercer um feitiço poderoso sobre ela, que aos poucos se vê dividida entre o amor, seus sonhos e os desejos de sua família.

Sem coração é uma releituta da história da Rainha de Copas, que nessa obra conhecemos como uma garota bondosa e sonhadora que a todo tempo anula seus próprios sonhos para agradar os outros. Decisão que destruiu sua essência e a transformou na vilã que hoje conhecemos hoje.

Não foi uma leitura que me ganhou desde o início. Demorei a me conectar com a personagem e talvez sua falta de determinação em muitos momentos tenha sido um fator crucial. No entanto, não posso negar que Cath tenha sofrido mais do que poderia suportar, em alguns momentos por covardia, mas em muitos outros enquanto tentando abraçar o mundo sozinha.

Em suma, essa é a história de um romance impossível, de sonhos destruídos e de um coração dolorosamente partido.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥