31 dezembro 2019

Resenha - Verum, Courtney Cole


Livro: Verum (Nocte #2)
Autor(a): Courtney Cole
Editora: Verus
Páginas: 224
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Como decidir o que é real, imaginado, verdade ou mentira, quando o coração e a mente estão em constante batalha? Após a descoberta chocante de Calla no final de Nocte, o primeiro volume da série, ela precisa desesperadamente de respostas. Assim, segue com Dare para a Inglaterra a fim de tentar recuperar suas memórias. Lá ela tem a chance de se conectar com pessoas da infância de sua mãe, especialmente a avó, Eleanor, que não a deixa nada à vontade. Nessa jornada, Calla começa a descobrir os segredos do sombrio Dare. Durante esse processo, ela se lembra do diário de Finn e de todos os avisos ali escritos. Calla precisa da verdade. E precisa descobri-la sozinha. Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte apresenta uma história sombria, cheia de mistérios, reviravoltas, surpresas e um emaranhado de possibilidades que fazem a mente girar e muitas vezes levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.


Quando você termina um livro sem chão, você espera que a continuação lhe traga algumas respostas ou ao menos um acalento. Porém, Verum é o total oposto do que eu esperava. Não foi sem aviso, mas não esperava ficar tão decepcionada.⠀

Calla está despedaçada. Recuperar suas lembranças é o primeiro passo para retomar o controle sobre sua vida, mas cada detalhe que ela lembre só parece contribuir para que afunde ainda mais. É por isso que ela atravessa o oceano em direção a Inglaterra. A propriedade rural da família que nunca soube que existia deveria lhe trazer paz, mas só a deixa mais confusa.

Dare não pode ser mais seu porto seguro. Ele a coloca em perigo, Calla só não se lembra o porquê. Se manter afastada é muito difícil, mas é na sua ausência, sozinha pelos corredores da enorme casa, que ela acaba desvendando os segredos mais sombrios do seu amado. Ao menos é o que o leitor acredita que acontece... mas não tem como saber.

Nada é certo nessa história e, depois do grande impacto causado por Nocte, Verum parece um epílogo infinito que não finaliza nada. Por outro lado, a trama também não apresenta elementos que o diferenciem de seu antecessor. Parece que ainda estamos lendo o mesmo livro. E se antes a história me instigou, dessa vez só me deixou frustrada. É triste constatar que as quase 300 páginas poderiam ser reduzidas a alguns poucos capítulos.

Cheguei a última página me sentido frustrada, enganada, confusa; assim como a personagem. E de pensar que ainda temos continuações, eu fico com muito medo! De ser enrolada mais uma vez pela autora, de descobrir que tudo foi imaginação, de não ter respostas a nenhuma das perguntas que surgiram ao longo da leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥