Livro: O Erro (Amores Improváveis #2)
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 279
Adquira: Saraiva | Submarino
Livro cedido através da parceria com a editora
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE O ACORDO.
LEIA A RESENHA DE O ACORDO.
John Logan aproveita seus dias da melhor maneira, porque sabe que sua liberdade tem prazo de validade. Ser um dos destaques do time de hóquei da universidade lhe trouxe certa popularidade entre as mulheres, mas ele não contava que pudesse acabar apaixonado justo pela namorado do seu melhor amigo. Decidido a esquecê-la (e também para fugir do casal), Logan não dispensa uma festa e as aproveita com uma acompanhante diferente por noite. É é a procura de uma dessas farras que ele acaba batendo na porta do alojamento de Grace.
Ainda não consegui decifrar essa garota. É doce, mas não parece ingênua. Transmite inocência, mas também é supersegura de si.
Linda, inteligente e vigem. Grace Ivers passou a vida à sombra da sua melhor amiga e agora colega de quarto, Ramona. Não que ela tivesse algum complexo, pelo contrario. Sempre foi bem resolvida com a sua vida, com suas escolhas, mas agora que entrou em Briar, ela quer se jogar mais na vida. Sua desenvoltura com os garotos sempre foi péssima, em parte por culpa da enxurrada de palavras que insiste em sair da sua boca sempre que precisa conversar com alguém interesse. Imagina sua reação ao dar de cara com o crush batendo na porta do seu quarto em uma sexta feira a noite.
Amores improváveis é a série mais viciante que você respeita. Personagens sagazes, diálogos divertidos e cenas sensuais, tudo na medida certa para que você não queria interromper leitura até que a última página chegue. Ai você vai querer pegar a continuação correndo, porque é isso que a Ellen Kennedy faz com a gente. Se em O acordo eu me comovi com os dramas individuais do personagens na mesma medida em que me encantei com o casal, em O Erro as particularidades de cada um foi o que mais me chamou a atenção.
Grace é um personagem tão real, que da vontade de abraçar. Ela pode ser eu, você ou qualquer pessoa que conhecemos. Nem a mais popular, nem a introspectiva. Nada de dramas familiares ou passados comprometedores. Só uma estudante querendo descobrir a vida e se descobrir. Porém, ela trás um assunto ao qual já estamos bem habituados, mas que raramente é abordado fora do contexto romântico: relações abusivas. No inicio vemos Ramona apenas como uma amiga irritante e dominadora, mas com o passar da história percebemos que o problema é bem mais grave. O pior foi ver que Grace se incomodar, mas não reagir!
Pare. Agora.
A voz é da minha consciência, tentando me impedir de cometer um grave erro. Então, por que não a ouço? Por que não consigo...?
Logan não é o que eu chamaria de babaca (deixo isso pro Den, mesmo tendo amado sua história, preciso admitir). Ele é um cara legal, que está super perdido com seus sentimentos e acaba agindo como um babaca. Sim, existe diferença. Somando isso à imaturidade, temos um resultado catastrófico. É engraçado porque eu sabia que ele cometeria alguns erro idiota, mas quando aconteceu eu fiquei sem acreditar no que eu estava lendo.
A sua história envolve um pai alcoólatra e toda a responsabilidade que vem com a doença. É muito difícil para um jovens de vinte anos tomar decisões que definem sua vida profissionalmente, mais difícil ainda é ter a consciência de que abrir mãos dos seus sonhos é uma necessidade. Os planos traçados por Logan e seu irmão que envolve não só os cuidados com o pai, mas também o futuro de ambos, levantou várias questões interessantes. Como por exemplo, o que é justo ou não?
Amei reencontrar vários personagens como: Dean, Trucker, Garrett e Hannah (♥). A interação entre os quatro meninos em casa continua sendo divertida. Eles me deixam com a sensação de arrependimento por nunca ter cogitado morar junto com outras amigas. Com certeza é estressante, mas igualmente divertido. Hannah continua sendo minha personagem favorita! Inclusive, ela tem certa importância nessa história e acaba falando pro Logan muita coisa que eu queria ter dito. Só que Grace bate de frente com ela quando decide dificultar MUITO a redenção de Logan.
Droga, queria que ela respondesse. Ou ligasse. Ou fizesse alguma coisa. A essa altura, ficaria radiante se um pombo-correio batesse com o bico na minha janela e me entregasse uma carta escrita à mão em caligrafia impecável.
A história dos dois é cheia de clichês, mas me conquistou. Nenhum dos dois sofreu com um amor arrebatador. O sentimento foi se desenvolvendo sob a relação que eles começaram a construir, baseado na amizade e compreensão. Gosto de histórias assim. E mais, gosto de histórias que tenham cenas de sexo, mas que traga assuntos relevantes para que eu possa refletir.
A edição é simples e confortável apara a leitura. As capas brasileiras da série estão bem bonitas e mostra como é possível fazer algo legal sem ser apelativo, como as originais. Elas são um colírio para os olhos, não nego, mas ainda sim desnecessárias.
Nem posso dizer que estou louca pela continuação, porque eu não só iniciei como também já finalizei essa leitura. Comecei O Jogo no instante em que o ebook foi liberado para venda, então em breve terá resenha para vocês.
"Você é a última pessoa em que penso antes de ir dormir e a primeira em que penso quando abro os olhos de manhã. Pra mim só existe você, linda."
Quem gosta de new adult, quem gosta de romance, quem apenas está querendo um livro leve e descontraído... Essa série é recomendadíssima para vocês. E apesar das histórias serem individuais, recomendo que a leitura seja feita na ordem de lançamento.
Já a li a resenha do primeiro livro e fiquei muito curiosa para conhecer mais dos personagens!
ResponderExcluirAdoro um bom romance, ainda mais com essa pegada bem real. O mocinho meio mala e a mocinha que sabe o que quer, em sua dose certa.
Histórias leves e sem muita pretensão me agradam e muito!
Vai continuar na lista de desejados..rs
Beijo
Dreeh!
ResponderExcluirGosto de tudo isso: romance, uma história descontraída e um bom livro NA.
Acredito que O Erro foi algo que deu mais do que certo para os protagonistas que nada tinham haver e acabam se descobrindo um com o outro.
Desejo uma ótima semana!
“Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Essa série é bem comentada fiquei com vontade de ler. Ainda bem que no livro é tudo na medida certa nada de apelativo que fica desgastante. Acho que ainda não li nenhum livro com relações abusivas que não fosse no romance, então esse é diferente, adoro quando os livros tem algum diferencial, para sair do mesmo de sempre. Fiquei pensando no dilema de Logan em decidir o que fazer em relação a família, aos sonhos, são decisões difíceis a serem tomadas, que acabam afetando não só uma vida como as outras em volta.
ResponderExcluir