04 abril 2017

Resenha - Uma noite como esta, Julia Quinn


Livro: Uma noite como esta (Quarteto Smythe-Smith #2)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adquira: Saraiva | SubmarinoTravessa | Americanas
Livro cedido através da parceria com a editora

Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra... Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde. Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação. Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.



Uma Noite Como Esta é segundo livro da série O Quarteto Smythe-Smith, escrito pela autora Julia Quinn que conta a história de Daniel Smythe-Smith, um jovem conde que após uma noite de jogos e bebedeira se envolveu em um duelo com o amigo Hugh Prentice - conhecido por ser o melhor jogador e jamais ter sido derrotado, isso até jogar com Daniel. O duelo deveria ser apenas uma questão de homens resolvendo suas diferenças, afinal Hugh não aceitou a derrota e acusou Daniel de burlar as regras. No entanto a gravidade do tiro disparado em direção a Hugh deixou graves sequelas no cavalheiro, algo que seu pai, não recebeu de bom agrado.
Ameaçado de morte pelo Marquês de Ramsgat que jurou vingança ao jovem conde devido ao estado de saúde de seu filho Hugh, Daniel fugiu para a Europa deixando para trás o seu país, sua família e seu título, permanecendo em exilio por três longos anos. Seu retorno a Londres somente foi possível após o contato de Hugh que deu ao amigo sua palavra de que a vingança de seu pai não se cumpriria.

A chegada de Daniel à sociedade Londrina acontece exatamente na noite do concerto dos Smythe-Smith, momento no qual quatro jovens solteiras da família se apresenta em um recital anual que tradicionalmente acontece há décadas. No entanto enquanto espia o concerto que familiarmente lhe dói os ouvidos devido à falta de talento das meninas, Daniel percebe que a linda moça ao piano não é uma de suas primas, e embora ela também não possua o talento para a música, sua única certeza é a de que precisa conhecê-la.

Anne Wynter nunca imaginou que precisaria ocupar o lugar de uma das integrantes do quarteto Smythe-Smith em um de seus famosos recitais. Com a ideia de passar sempre despercebida e desempenhar apenas seu papel como governanta responsável pela educação das meninas da família Pleinsworth, a moça que nunca fala sobre sua vida pessoal e carrega um grande segredo relacionado ao seu passado nem imagina que à distância está sendo admirada por Daniel, o sobrinho de sua patroa que retorna a Londres.

O encontro entre Daniel e Anne faz crescer um interesse de ambos os lados imediatamente, no entanto Anne sabe que não poderá retribuir as investidas de Daniel, afinal um conde jamais deveria se envolver com uma simples governanta, e se sua condição social não fosse o suficiente para alerta-la sobre a impossibilidade desse amor, certamente seu passado o faria. Porém quanto mais Anne tenta se desvencilhar dos encontros com Daniel, mais ele parece estar motivado a encontrar maneiras de estar presente nos locais onde a moça possa estar. Até quando Anne conseguirá manter firme sua decisão?

Então, antes que se desse conta do que estava prestes a fazer, Daniel puxou-a com força para os braços e no instante seguinte a beijava como se ela fosse ar, água, a própria salvação dele. Precisava de Anne com um desespero que, se parasse para pensar nisso, o abalaria no âmago de seu ser.

O que encanta em uma noite como esta é o fato de encontramos dois personagens tão parecidos. Anne e Daniel tomaram decisões precipitadas no passado que levaram a grandes consequências em suas vidas no futuro e por esse motivo a identificação entre os dois é quase instantânea.

No entanto embora as confusões criadas por Daniel estejam bem às claras, o passado de Anne é uma incógnita, e somente com o tempo conseguimos compreender o verdadeiro estrago que ocorreu na vida dessa moça.

E naquele momento, Daniel soube. Alguém a magoara. Anne Wynter sabia o que significava estar a mercê de alguém mais forte e mais poderoso.

Anne é o tipo de pessoa que tenta a todo custo se manter invisível e integra, ela não quer chamar atenção para si, e quanto mais longe estiver dos holofotes, mais seu passado estará distante. Daniel por sua vez demonstra ser um verdadeiro cavalheiro, ele não poupa esforços para demonstrar seus sentimentos por Anne e não será uma posição social que o afastará do amor de sua vida. É impossível não se afeiçoar a ele.

Contudo o personagem que ganhou meu coração nesse livro foi Hugh Prentice, o amigo de Daniel que mesmo enfrentando as verdadeiras consequências daquele fatídico dia de duelo, se mostrou um homem honrado e leal. Esse personagem me tocou de tal forma a ponto de me fazer chorar por suas limitações, e só posso dizer que quero ler muito mais sobre Hugh.

Em suma, uma noite como esta é mais uma leitura apaixonante escrita por Julia Quinn. Para quem já é fã da autora ou deseja conhecer sua escrita, essa série é mais do que indicada.

5 comentários

  1. Que mistério envolve a personagem, que mesmo gostando do Daniel foge dele, fiquei bem curiosa em saber o que é e saber a reação dele ao saber quem ela é, essa série esta na minha lista de compras, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante que tenha persoangens parecidos porque assim fica até mais fácil de um se identificar com o outro e já formar uma conexão entre eles. A garota foi quem me deixou mais curiosa....
    A trama parece seguir o padrão daquele outro livro, mais leve e apaixonante. Queria conhecer a história do Daniel. Ele me chamou atenção pelo que vi falando, parece ser um fofo e impossível de não gostar. A história dele parece que está muito boa ^^

    ResponderExcluir
  3. Glaucia!
    Deu para notar que os personagens masculinos, conquistam totalmente as leitoras.
    Fiquei encantada de ver que Daniel não teve preconceito algum com Anne e tenta conquistá-la.
    O que me deixou intrigada foi a respeito do passado de Anne? Que será que aconteceu?
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Não tem como não gostar de romance de época e não conhecer ao menos um pouquinho do trabalho maravilhoso que Julia faz. Cada saga que ela lança, fica ainda mais precisa e interessante.
    Ainda não conhecia essa nova saga, mas estou muito curiosa. Passados escondidos, segredos, decisões erradas, um conjunto inteiro que pode desenvolver sim, uma história das boas!
    Lista de desejados!

    beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥