03 dezembro 2013

Resenha - Álbum de Casamento, Nora Roberts

 
SÉRIE: Quarteto de Noivas #1
AUTOR: Nora Roberts
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 279
CONCEITO: 5 estrelas

Adicione no SKOOB.


- Estou pensando num cara que está pensando em mim. E pensar que ele está pensando em mim mexe muito comigo. Na verdade não sei se estou pensando nele porque ele está pensando em mim ou porque ele é fofo, engraçado, doce e sexy. Ele usa paletó tweed, Parker.
Ela parou e ergueu as mãos de novo.
- Avós usam paletó tweed. Velhinhos em filmes ingleses antigos usam paletó tweed. Por que acho sexy ele usar paletó tweed? Essa é uma pergunta que está me atormentando. (pág. 71)


Parker, Emmaline, Laurel e Mackenzie são amigas desde a infância. Nesta época, elas passavam as tardes fazendo casamentos de mentirinha. Era a brincadeira preferida delas! Com direito a comidinhas do buffet e roupas para compor os participantes do casamento! Depois de tantos anos fazendo casamentos de mentirinha, não surpreendeu a ninguém que elas fundassem a Votos, uma empresa de organização de casamentos. Cada uma delas é responsável por uma parte em específico – flores, fotografia, confeitaria... -, fazendo o que sabe de melhor, e assim elas fazem o possível para transformar o dia de cada casal em único e memorável. Só é uma pena que nenhuma delas tido a sorte de encontrar alguém para que juntos também possam ter o seu dia, pelo menos até agora.
Mac é a nossa fotografa. Ela é especialista em captura momentos de emoção e felicidade, mesmo sem nunca tê-los experimentado! Graças à separação de seus pais – somados aos seus contínuos sucessivos casamentos posteriores – e a relação difícil que leva com ambos, Mac não leva muita fé no amor. Quando reencontra Carter Maguire – um antigo colega de escola, com quem nunca falou direito - e algo dentro de si começa a palpita, ela não consegue compreender de onde vem isso! Carter se tornou professor de inglês, usa paletó tweed e cita Shakespeare! Definitivamente ele não faz o seu estilo... Mas quando ele fica todo atrapalhado na frente dela, por causa de uma quedinha ele sentia por ela na adolescência, ela não consegue resistir ao seu charme. Carter está disposto a conquistá-la, Mac disposta a convencê-lo de que isso nunca dará certo.  Será que seria ela capaz de criar suas próprias lembranças felizes?

Eu estou apaixonada, por tudo! Pelo quarteto de amigas, pela Votos, por Carter! E mais do que nunca apaixonada pela arque que é a fotografia. Antes mesmo de iniciar a leitura, eu já sabia que iria cair de amores por tudo, mas não imaginava que fosse mexer tanto assim comigo. Uma breve explicação: um dos meus sonhos é formar minha própria família, por isso o dia do meu casamento é algo que eu – infelizmente – idealizo muito; outro ponto é que eu realmente amo fotografia, eu não sou especialista nisso, ao contrario tenho que comprar uma câmera descente e fazer um cursinho, mais a dedicação da Mac e toda a emoção dela em capturar o momento certo eu consigo compreender perfeitamente; e por ultimo, lá no fundo o Carter me lembra um pouco meu namorado, não que ele tivesse uma quedinha por mim na adolescia – onde nem nos conhecíamos -, mas sim pelo jeito sincero e atencioso dele.

A Nora é uma diva! Sei que não preciso ficar repetindo, mas é inevitável. Nunca li um livro único dela, sempre trilogias/quadrilogias e posso dizer que nunca vi alguém de transformasse um livro introdutório em algo tão emocionante. Isso se da porque ela não se limita aos personagens principais. Sempre contadas em terceira pessoa, ela consegue nos inserir naquele ambiente e nos apresenta com louvor a todos os personagens da história. Eu já me sinto quase intima de todas as meninas! Nora escreve com maestria, não deixando nenhuma ponta solta! Um texto leve e descontraído, e dar gosto de ler. Outra característica sua está presente no texto: mulheres de verdade; que tem consciência do seu corpo, das suas vontades e não tem vergonha de dizer ou correr atrás daquilo que querem! Claro que o nossa Carter não fica atrás em nenhum desses quesitos, mas a autora adicionou alguns elementos que deixou ele o ser mais apertável do mundo! Ele tem tudo na medida certa: a timidez, o romantismo, o tesão, a paciência. Gente, ele é um príncipe encantado de verdade.

Dos personagens vou destacar apenas um: Linda, a mãe de Mackenzie. Que mulher asquerosa ela é. Senti quase tanto nojo dela quanto sinto de Snow (THG). Odeio manipulação, e é faz isso tão bem. Sei se sinto raiva ou pena de Mac que deixa ser abalada por ela.. Eram cenas realmente tensas para mim, porque eu sentia vontade de gritar, de jogar o livro longe Gostaria que o pai de Mac tivesse um pouquinho mais de destaque! Acho que ele poderia acrescenta bastante na trama.

A edição está uma fofura! O livro é dividido em capítulos – não tão pequenos assim, como de costume da autora – mas não tem aquilo de cada capitulo em uma página, o livro é todo sequencial! Pagina amareladas, boas margens, fonte com um bom tamanho. Eu acho que esse é um excelente livro para iniciar uma nova coluna que eu estava pensando, onde quero amostrar como são os livros por dentro! O que acham dessa ideia? Voltando, e a capa é a coisa mais linda de delicada do mundo! Esse livro é emprestado – é a primeira vez que faço isso! – e por isso não poderei ficar admirando ela para sempre. Mas pretendo comprar em breve, e vou colocá-lo bem ao lado da minha cama, só para eu ficar olhando e admirando ela! Eu já estou babando na capa do próximo volume – que sairá no próximo ano! Editora Arqueiro, muito obrigado por brigar para ter - também - o direito de publicar alguns livros da minha diva *-* Além de todo o cuidado primoroso que vocês tiveram com está edição, vão permitir que muitas pessoas tenham o prazer de lê-la!

Deu para perceber que eu terminei de ler o livro a poucos minutos certo?! Acho que vou passar a fazer isso. Foi a resenha que mais fiquei satisfeita em escrever =) Falei tudo que eu senti, e sem passar nenhum informação que pudesse estragar a experiência de vocês!
Caso não tenha ficado claro durante a resenha, vou dizer a minha indicação: LEIA, LEIA, LEIA, LEIA, infinitamente....

Agora uma curiosidade que eu descobri no blog Manuscrito de Cabeceira: existe um jogo! Sim, sim, sim *----------* Eu ainda não sei se é apenas desse livro ou da quadrilogia inteira! Mas como o título do jogo é Vision in White – título original do Álbum de Casamento - e ele fala da Mac, creio que seja apenas do primeiro livro. Baixe ele aqui! Eu ainda não joguei, mas ele parece ser no estilo aponte e click. Fiquem com essa provinha que eu achei no site da nora:

http://www.noraroberts.com/shop/iplay.htm

11 comentários

  1. Com uma resenha tão apaixonada é impossível não sentir vontade de ler o livro né! rs
    Na verdade eu já queria ler ele mesmo, nunca li nada da Nora e acho que Álbum de Casamento é perfeito pra uma primeira experiência com a autora.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro da Nora Roberts, mas tenho muita curiosidade!
    Acho bem bonita a capa desse livro, a história deve ser ótima.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Ah eu fico feliz em saber que ela consegue desenvolver tão bem um livro introdutório, sempre fico com receio de ser "parado" demais. Sempre quis ler algo da Nora, nem acredito que até hoje não fiz isso!

    Beijos,
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu nunca li nada da Nora, mas esse me chamou muito a atenção e com certeza eu preciso ler.
    Adorei a resenha *_*

    Beijos

    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre via a capa e não o levava a sério! Bela resenha ;)

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, adorei a sua resenha. Tô doida para ler esse livro e sabendo que você gostou, fico com ainda mais vontade.. e como assim tem um jogo dele? Nossa, que legal! Adoro quando as histórias vão além dos livros. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga, fui ontem na Saraiva e encontrei esse livro em destaque logo na entrada da loja, e vou te dizer, fiquei apaixonada pela capa na hora. Achei super fofa e muito delicada. Depois dessa sua resenha estou até pensando em me dar ele de aniversário, rs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro vc ganhou no encontro no Rio Sul? Sei que vc ganhou alguma coisa, mas agora não lembro o que huahuahuahuahua. Quero super ler esse livro. Já pedi de Natal, vamos ver se alguma alma caridosa me dá de presente =P Quero muito conhecer o mundo da Norah.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiiie!
    Tudo bem?
    Andressa, amei sua resenha. Muito empolgante e confesso que agora estou com ainda mais vontade de ler este livro. Ainda não li nenhum livro da autora, pois nenhum título havia me chamado atenção como este. Mal posso esperar para viajar entre as páginas de "Álbum de Casamento"!

    Bjs... Fik com Deus!

    Evanete Lima - Cada Livro, Uma Viagem
    http://cadalivroumaviageem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ouuuuun esse livro tem tudo para ser o mais fofo do ano <3
    Fiquei apaixonada, doida para ler este livro!
    Obrigada por me convidar vis skoob para vir aqui ler sua resenha, foi ótimo :D
    Estão rolando vários sorteio lá no blog, passa lá depois! será um prazer! :D
    beijos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li os quatro e assim como vc fiquei completamente apaixonaaada,por todos,me sentindo íntima das meninas e inclusive da sra G hahahaha. Muito perfeito <3'

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥