Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?
SÉRIE: Geek Girl #1
| |
AUTOR: Holly Smale
|
|
EDITORA: Fundamento
|
EDIÇÃO: 2015
|
CONCEITO: 4 estrelas
|
PÁGINAS: 256
|
ADQUIRA: Loja da Editora
|
|
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB |
Geek girl é um livro leve e divertido, ótimo para ler durante um final de semana ou entre histórias mais densas.
Narrado em primeira pessoa, mergulhamos na cabeça de Harriet. Ela é inteligente e curiosa, mas no que diz respeito a questões sociais, ela é um desastre. Uma verdadeira geek. Sua
[...] são apenas roupas. E elas não podem transformá-lo em algo que você não é. E sim apenas ajudá-lo a dizer quem é.
Cansada de ser humilhada diariamente, Harriet já tentou mudar para se adaptar a realidade colegial...
Digamos apenas que não saiu bem como ela esperava. Mas ela vê sua grande chance quando uma agência de modelo decide que ela é exatamente o que eles procuram. O maior problema - além da sua óbvia falta de senso para moda - é que esse é o sonho da Nat! Ela não quer parecer uma traidora, mas a oportunidade é tão boa que tem que ser levada em conta.
Ao longo dessa aventura, o aprendizado adquirido por Harriet vão além do mundo da moda. Aliais, seus conhecimentos nesse quesito continuam praticamente nulos. É engraçado como para ela uma pesquisa sobre moda resulta em saber o porque os casacos tem botões. Aparentemente foi uma ordem de Napoleão anti nariz escorrendo.. Perceberam? Ela encontrou dados históricos, mas nada ligado verdadeiramente a moda.
Os personagens criados por Holly são cativantes, mas não nego que me incomodei um pouco
Eu sei um bocado sobre histórias e mágica, graças ao hábito de ler montes de livros e também de participar de um fórum na internet. E a regra mais básica é que tem que ser surpresa. Ninguém pulou dentro de um guarda-roupa para encontrar Nárnia; eles pularam lá dentro pensando que era só um guarda-roupa. Harry Potter achava que era um garoto normal; Mary Poppins deveria ser apenas uma babá comum, e nenhum personagens dos livros de Enid Blyton sabe que está se metendo em uma aventura até que a história não tenha mais volta.
É a primeira e única regra. A mágica vem quando você não está procurando por ela.
A disputa pelo meu coração no quesito capricho gráfico está cada dia mais acirrada. A Fundamento simplesmente arrasou em Geek Girl. A nova edição veio com a capa original, que é bem mais condizente com o clima do livro. Além de linda! A diagramação está simples, mas encontramos vários detalhes que remetem a história. O livro possui páginas amarelas, margem e fonte confortáveis para a leitura.
Holly da um bom ritmo a história e mistura elementos que deixam a trama com cara de filme da seção da tarde. Quem curte histórias no estilo Meg Cabot, também irá se encontrar aqui. Então, se você tem esse livro na estante não faça como eu, que o deixei esperando... corre e lê o quanto antes!
Oi
ResponderExcluirNossa esse livro é polêmico mesmo rsrs, Eu amo livro assim colegial a qual a personagem é toda.... Digamos ' Desengonçada ', é a nerd e tipo tem aquela idiota que quer ser melhor que todo mundo... e depois a personagem nerd, dar uma revira volta deixando todos que criticava ela no chinelo... Sinceramente tenho uma queda nada normal por livros com conteúdos assim, é muito Bom. Eu ja ouvi falar muito bem desse livro, e quero muito pode ter a oportunidade de poder Lê-lo. Enfim Amei sua resenha, eu achei bem interessante que você citou mesmo sua opinião e achei super legal !
http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/
Gostei da história, da capa e gosto dos livros que são narrados em primeira pessoa. Espero poder lê-lo.
ResponderExcluirOi! Tudo bem?
ResponderExcluirAh, que resenha boa! Já ouvi falar desse livro, mas só agora oficialmente ele entrou para a minha listinha de desejados. Adoro leituras leves e divertidas!
Um beijo,
Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com
Já tinha ouvido falar do livro e fiquei meio na dúvida, mas lendo a resenha acho que gostaria da leitura. Não é um livro que estou acostumada a ler, porém darei uma chance. Espero gostar.
ResponderExcluirO livro parece ser uma gracinha... principalmente por remeter a questão da amizade! Não sou muito chegada a livros com personagens adolescentes, mas esse livro me interessou muito, principalmente por parecer ser leve e divertido! Otimo para ler em um dia tranquilo e ensolarado! bjos
ResponderExcluirAcho que a personalidade da protagonista me incomodaria um pouco também, tomara que ela melhore bastante no segundo volume. O trabalho gráfico da Fundamento costuma ser lindo mesmo! Que a capa original era mais condizente com a história eu não sabia, mas fiquei feliz quando mudaram, porque a acho muito mais bonita. Esse livro está na lista dos que quero ler da editora, mas a lista é tão monstruosamente grande que está bem complicado para mim lidar com ela... rs...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Amei a sinopse, e a capa é bem chamativa, gostei muito da resenha bem intrigante.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu tô morrendo de vontade de ler esse livro!
Super me identifico com personagens "nerdinhas" hahahaha!
Personagens carismáticos sempre nos fisgam, né?! Pena ela ter sido bobinha, mas acho que faz parte da atmosfera do livro.
Adorei sua resenha!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Curiosa para ler! Harriet parece que vai virar modelo da noite para o dia, e o fotógrafo parece ser mesmo lindo!! Acho que ela não está traindo sua melhor amiga quando surge a oportunidade de ser modelo! Mas será que ela vai realmente gostar de ser modelo?!!!
ResponderExcluirOie, Andressa!
ResponderExcluirGeek Girl me chamou atenção há muito tempo por conta do título, mas depois vi uma resenha onde diziam que o que eu menos encontraria nos livros seriam elementos geeks mencionados de forma natural... Algo sobre ser forçado demais esse lado da história. Desanimei totalmente. Mas a sua resenha me deu novas expectativas! Mesmo não sendo fã do gênero, penso em dar uma chance.
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Olá Andressa! Adorei sua resenha! Sabe, eu gosto daqueles filmes da Sessão da tarde, tipo Meninas Maldosas, ou qualquer outro clichê daqueles me faça rir enquanto relembro os dias que assistia na minha infância. Nunca li nada da Meg Cabot, acredita? Mas vejo todo mundo falar bem, e é impossível não querer ler Geek Girl depois de ter visto você comparar esta obra com as obras da Meg e Sessão da tarde <3
ResponderExcluirBeijos,
http://www.entreleitores.com/
Oi, Dreh!
ResponderExcluirJá vi que a leitura é uma delícia e super divertida! E opa, falou em Meg Cabot? Se pode ser comparado aos livros da diva, com certeza eu quero ler! *-*
Acho que vou me divertir muito com a protagonista, me identifiquei com ela, afinal, meu senso de moda é zero também. rsrss
Beijinhos!
Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.
Oi flor, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro as capas desse livro, parece que elas remetem o momento em que a personagem principal estará vivendo na narrativa... já li tantas resenhas desse livro que acho que já o li inteiro rsrsrs...Pelo que percebi a leitura é bem divertida e despretensiosa que deixam o leitor preso do inicio ao fim. Parabéns pela sua resenha, xero!!
Eu ainda não li, mas estou piradaaaaa nesse livro!!!
ResponderExcluirA capa é lindona, e a história parece engraçadíssima!! ;D
Li poucos livros geeks, e preciso mesmo ler esses novos que estão saindo.
Acho que a Harriet vai se encontrar e poder até inovar o mundo da moda - criando um espaço para os geeks também!
Afinal, geek também faz moda e muito lindas por sinal!
bjos
gostei muito da resenha dreeh.
ResponderExcluira historia é muito fofa e gosto de personagens assim, mesmo elas sendo mega desengonçadas. se o escritor souber levar a história de um jeito bem legal fica melhor ainda.
adorei essa capa *---*
Seguindo o Coelho Branco
Oi Andressa!
ResponderExcluirJá me apaixonei por essa personagem, ela deve ser muito engraçada!
Adoro ler histórias como essa para me divertir e relaxar. Como você disse, é uma ótima companhia para o final de semana! :D
Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br
Olá Andressa, adorei a premissa do livro e a protagonista parece ser bem fofinha <3 Deve ser daqueles livro leves de ler e ótimos para passar o fim de semana.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oii Dreeh, tudo bem? Acho essa capa a coisa mais linda do mundo *-*. A história parece ser bem leve e divertida e mesmo a protagonista em alguns momentos sendo infantil e ingênua e acabar magoando as pessoas que gostam, acho que vou me identificar um pouco com ela, por não entender nada de moda e adorar ler. Espero que no próximo a protagonista amadureça em alguns quesitos, mas parece ser uma leitura bem agradável.
ResponderExcluirAdorei o quote sobre a magia!!
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oiii Andressa, tudo bem??? Eu ainda não li esse livro, mas ouço muitos comentários bem positivos :)
ResponderExcluirAcho que é aquele tipo de livro leve para se ler rapidinho. E com certeza muito bom para ler quando estamos naquele clima mais descontraído :)
E acho que daria um ótimo filme sessão da terde, heheh
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
fiquei super interessada por esse livro e não o conhecia... gostei da premissa... e das coisas que podem acontecer de forma inesperada... a preocupação da personagem com a amizade e o seu crescimento... super legal, claro que vou colocar na minha listinha interminável.
ResponderExcluirMe agrada fato da história ser bem leve e descontraída, adoro livros que trazem mesagens positivas ou nos ensinam alguma coisa, seja ela boa ou ruim.
ResponderExcluirAcho essa capa linda! E já entrou para a minha lista de leituras, mesmo não sendo super original, chegando até mesmo a ser um pouco clichê... rsrs
Amo os livros da Meg Cabot e estilo sessão da tarde, então esse é o meu número.
Parabéns pela resenha!
Beijos!
Viviane Gonçalves
vsg_caue@hotmail.com
Oi Andressa, percebi pela sua resenha que o livro deve ser aqueles bem gostosinhos de ler, contudo acho que a personagem iria me irritar demais, não tenho paciência para personagens ingênuas. Bom, de qualquer forma parece ser um livro para fugir da ressaca rs
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirO livro deve ser bem bacana pena que ele não foi tão bem divulgado já que foram poucas as vezes que vi resenha dele.As personagens ingênuas demais me irritam com muita facilidade mas vou segurar a barra com a Harriet por que quero saber como a história se desenvolve.E como eu gosto muito da Meg Cabot é bem provável que o livro me agrade.
beijos
É caricato, é brega, é exagerado, mas é ótimoooo! Eu adorei o Wilbur e suas loucuras, foi o personagem que mais me fez gargalhar. Eu favoritei, dei 5 estrelas e quero mais. Consegui voltar à adolescência e curtir o livro como se tivesse 15 anos de novo. E rolou uma identificação básica com a Harriet. rsrsrsrs
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Adorei a capa do livro, adoro os filmes da sessão da tarde...rsrs
ResponderExcluiro ruim é que acho que nao está sendo muito divulgado né, eu mesma não tenho visto, uma pena, mas já coloquei na minha lista de desejados. rsrs
Amei essa resenha. Fiquei apaixonada pela capa, mas agora sabendo o conteúdo, gostei mais ainda. Amo esses clichês. Eu até relevo com livros que os personagens os possuem 15 a 17 anos, eles ainda estão em uma fase de amadurecimento até os 18, por isso eu sempre espero algo que vai ser "infantil" é nessa fase, que a gente aprende a sair do mundo juvenil para o mundo adulto. Eu amo esse tipo de clichês de nerd feia que ninguém gosta e se transforma em linda e uhul. Amei!!!!
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirEssa capa é maravilhosa, já faz um tempo que eu leio resenhas sobre o livro e sempre me dá uma vontade maior de lê-lo, por ser leve e divertido. Quero muito descobrir qual será a reação da melhor amiga da protagonista. Espero que a protagonista não deixe de ser nerd para virar uma seguidora da moda e da beleza.
Beijos
Eu amei a capa, a história parece ótima, eu já conhecia o livro, já está na minha listinha de desejos*---*
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Você falou que é estilo Meg Cabot, só li um livro dela a milhares de anos atrás e se não me engano, eu gostei. Achei leve até demais, mas foi bom para passar o tempo. Se esse livro da Holly é assim também já está valendo. Gostei da resenha e fiquei com vontade de conhecer o livro, partiu adolescência... kkk
ResponderExcluirNunca tinha escutado falar do livro, gosto de expandir meus conhecimentos, então adorei saber!
ResponderExcluirNunca havia ouvido falar desse livro, mas ao ler sua resenha fiquei com bastante vontade de me jogar nesse mundinho, haha.
ResponderExcluirE, de fato, amei a capa!
Ótima resenha! Fiquei com vontade de ler o livro.
ResponderExcluirestes dramas adolescentes não fazem muito meio gênero, aquele negocio de trair a melhor amiga, um popular ser amigo de um "esquisito", como vc disse, amizades assim são formadas apenas na infancia. mas não sei, imagino que vou rir bastante com a Harriet, acho que ela vai se enrolar bastante neste mundo da moda.
ResponderExcluirQuando comecei a ler a sinopse, logo lembrei da Jeane Smith (Os adoráveis) hahaha parece ter alguns elementos bem parecidos, e eu adorei Os adoráveis!
ResponderExcluirFico imaginando como deve ser pra alguém que "não dá a mínima para a moda" entrar no mundo da moda. Com certeza muitas risadas garantidas com esse livro.
Beijos!
Oi Andressa!
ResponderExcluirMuito curiosa essa situação da Harriet de conseguir para si justamente aquilo que a amiga mais desejava (e olha que ela não estava nem procurando!). Acho que minha filha iria adorar ler essa série.
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Adorei a resenha, essa série parece ser muito legal. :D
ResponderExcluir