09 outubro 2018

Resenha - Sem Escolha, Abbi Glines


Livro: Sem Escolha (Sea Breeze #2)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado. Em Sem Escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.


Sem Escolha é o segundo volume da série Sea Breeze escrito pela autora Abbi Glines, lançado pela Editora Arqueiro no Brasil. No volume anterior Marcus Hardy sofreu uma desilusão amorosa com Sadie, ficando apenas na friendzone. Com o coração ferido nosso agora protagonista tenta lidar com seus sentimentos não correspondidos enquanto precisa enfrentar problemas familiares e encontrar um lugar bacana para morar em Sea Breaze nos próximos meses.

O lugar ideal acaba se revelando o apartamento de Cage York, super frequentando por mulheres que não aparecem muito mais do que uma noite para um relacionamento casual, com exceção de Willow – ou apenas Low – uma ruiva linda que logo chama sua atenção.

Marcus não entende qual a conexão de Low com Cage, afinal ela foge do padrão de mulheres que ele arrasta para suas orgias. Linda, doce e ingênua, Low desperta em Marcus um sentimento diferente, mas seu coração ferido não permite que ele se entregue de cara a essa sensação avassaladora, outro motivo para manter distância é o fato de Cage ser super protetor com Willow e deixando claro que se casará com ela no futuro.

Willow não teve uma infância fácil e por esse motivo tem medo de ser abandonada. Seu porto seguro é Cage, e mesmo o rapaz sendo tão galinha é com ele que ela sabe que terá proteção sempre que precisar. Colecionadora de decepções uma vida inteira, Low jamais se permitiu entregar seu coração a alguém, mas a convivência com Marcus a balança de verdade e mesmo depois de tantas intervenções de Cage a esse relacionamento, ela sabe que não conseguirá resistir aos desejos do seu coração.

Marcus cresceu amado em um lar com harmonia e todos os recursos necessários para viver bem, mas devido a uma traição de seu pai, ele vê sua base familiar se desestruturar. Essa fragilidade será um dos elos que o ligará a Willow, e mesmo que ambos tenham perspectivas tão diferentes de decepções na vida, cada um com sua carga de dor, eles encontraram no outro uma conexão jamais sentida antes.

Nem que eu levasse o resto da minha vida, provaria a ela que não iria a lugar algum. Willow só precisava de ações, não de palavras.

O romance acontece de forma natural, Marcus e Willow com certeza possuem química e convencem como casal. Ambos são bonitos, leais, centrados e de bom coração, mas a maturidade que sobra em Willow ainda falta em Marcus, não que isso seja um defeito absurdo, na verdade é até compreensível já que Low possui um grande histórico decepções na vida, enquanto Marcus cresceu protegido e amado por todos.

Outro ponto alto da trama é a construção dos personagens e dos relacionamentos, sendo importante na história não apenas o romance, mas os laços familiares e de amizade. Willow e Marcus amadureceram como pessoas e como casal no desenrolar do relacionamento, mas meu maior orgulho foi acompanhar o crescimento de Cage York, que protegeu e se mostrou um ombro amigo em todos os momentos. Eu espero de verdade que a autora nos presenteie com um livro dedicado a esse personagem que ganhou toda a minha admiração.

Com uma escrita leve e fluída, Abbi Glines nos apresenta um romance doce e puro através de uma trama com elementos importantes, tais como dramas familiares, traição, abandono, amizade e confiança.

Narrado de forma intercalada entre Marcus e Willow, a autora nos permite acompanhar as indecisões, escolhas, erros e acertos de ambos os personagens, nos entregando um pouco do contato familiar de cada um deles e das dificuldades que precisam enfrentar no dia a dia.

Sem Escolha veio para confirmar que Abbi Glines não é autora de uma série só, pelo contrário, Sea Breeze certamente promete conquistar antigos e novos leitores.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥