11 outubro 2018

Resenha - Apenas Amigos, Christina Lauren


Livro: Apenas Amigos
Autor(a): Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?


Há seis meses Holland Bakker faz viagens desnecessárias de metrô apenas para ouvi-lo tocar. Jack - como ela o apelidou - e seu violão são a melhor parte do seu dia. No auge dos seus vinte e cinco anos, com um MBA em escrita criativa, um micro apartamento em Manhattan... poderia ser uma vida perfeita, mas não é. Ela não conseguiu escrever nada desde que saiu da faculdade, só tem um emprego porque Robert Okai - seu tio e um grande maestro da Broadway - mexeu os pauzinhos e, ainda sim, ele arca com mais da metade do seu aluguel.

Quando o músico principal decide abandonar a orquestra comandada por Okai em meio a uma temporada arrasadora, Holland tem a louca ideia de que seu crush o músico do metrô pode ser a solução perfeita. E é! Ou seria, se ele pudesse aceitar a proposta.

Calvin McLoughlin é irlandês e o visto de estudante com o qual ingressou no país, está vencido faz alguns anos. Holland precisou de muita coragem para levar Okai até o metrô, mas vai precisar reunir ainda mais coragem para propor a Calvin um casamento de fachada. Um ano casada com um completo desconhecido, por quem ela é platonicamente apaixonada há meses - mesmo que tenham se falado pela primeira vez há poucos dias. Um acordo que pode ajudar a todos e, porque não, a si mesma. Essa será a aventura mais louca de sua vida!

Será que ele gostaria menos de mim se soubesse que é verdade? Que eu o segui ao longo de seis meses? Que eu o desejei em doloroso silêncio, por incontáveis viagens de metrô?

Quando penso em Christina Lauren tenho certeza que irei encontrar um livro divertido e extremamente sexy, mas aqui as autoras fugiram um pouco deste padrão. Ainda temos muito dos dois elementos, porém a história é mais focada nas problemáticas apresentadas. Holland está claramente passado pela crise dos vinte e pouco, e é tão fácil se identificar com ela! Insegura com diversos elementos de sua vida, sem saber bem como avançar rumo aos seus sonhos e cheia de medo de que tudo tenha sido em vão. Já Calvin é o posto total. Ele abraça seu dom, sem medo de onde ele o possa levar. A história é narrada em primeira pessoa por Holland e sua descrição nos faz ver o Calvin como a personificação da perfeição, mas não é bem assim.

Não da pra negar que o sentimento entre eles ganhou muita força em pouquíssimo tempo, mas as autoras fizeram isso de forma totalmente crível. Holland já tinha meio caminho andado e Calvin teve a gratidão, um sentimento extremamente forte, como pontapé inicial. Eles foram de desconhecidos a mais intima das relações, que é morar na mesma casa, em pouquíssimo tempo e claro que isso gera uma enorme falta de informações. Quase todos os problemas que surgem são pura falha de comunicação, mas que não seriam problema se o casamento se mantivesse apenas como uma encenação. 

É uma carta de amor – não dá pra negar – mas a coisa mais estranha é que tenho certeza de que essa carta de amor é para mim mesma.

Apenas Amigos é um clichê enorme, daqueles que nos tiram de qualquer ressaca literária e que ficam ótimos nas telas do cinema. O que, para nossa alegria, irá acontecer. A adaptação está em fase de pré-produção e será dirigida por Andy Fickman.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥