03 janeiro 2018

Resenha - Esposa Até Segunda, Catherine Bybee


Livro:  Esposa Até Segunda (Noivas da Semana # 2)
Autor(a): Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 252
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora...


Eliza Havens é a cofundadora da Alliance, uma empresa que promove encontros de negocio com objetivos matrimoniais, sejam eles temporários ou não. No último ano ela viu sua melhor amiga Samantha e sócia entrar em um casamento temporário, mas que acabou terminando com um grande conto de fadas e a promessa de que todos os anos eles compensariam suas famílias pela cerimônia que não aconteceu. É por isso que ela e o círculo mais próximo do noivo se reuniram no Texas. Acontece que estar intimamente ligada a um duque não é nada bom para quem precisa se manter afastada dos holofotes.

Na época que seu melhor amigo apareceu com a ideia de um casamento arranjado, Carter Billings não entendeu a necessidade de contratar uma empresa para conseguir colocar a aliança no dedo de uma mulher. Agora que ele próprio está cogitando essa possibilidade, ele entende a necessidade de encontrar alguém que entenderá a natureza desse relacionamento. Carter é um ex-juiz que está se preparando para lançar sua campanha a governador, mas todos no meio político sabem que um chefe de família tem muito mais chance uma eleição do que um solteiro com cara de galã. O fato deter se envolvido numa briga de bar, mesmo que por motivos nobres, promete comprometer ainda mais sua campanha. O que o leva a uma decisão energética.

Não acredite em nada do que você ouve, nem a metade do que você vê. 

Agora que seus melhores amigos estão casados e constituindo uma família, Carter e Eliza se encontram muito mais vezes do que gostariam. Eles vivem discutindo e implicando um com o outros, o que esconde uma atração mutua que nenhum dos dois pretende admitir. Ela é teimosa até o último fio de cabelo, mas diante da sua situação em que se encontra e tendo em vista que Eliza é uma das responsáveis pela confusão em que se meteu, Carter decide propor a ela um casamento temporário. Mais do que ninguém, ela saberia lidar com a situação.

Acontece que aparecer ao lado de Carter pode prejudicá-lo mais do que ajudar. Eliza nunca demonstrou, mas é uma mulher cheia de mistérios. Ela nunca pensou em se candidatar para conseguir um casamento temporário pois sabia que não seria aprovada na pesquisa minuciosa a qual as partes de qualquer contrato da Alliance precisavam passar. Ao contrário, isso só levantaria perguntas que ela não poderia responder. Perguntas que o Carter começa a se fazer no momento em que decide pesquisar a vida de Eliza mais a fundo.

A série Noivas da Semana é composta por sete livros com histórias independentes, mas que se lidos de forma sequencial, trarão ao leitor uma experiência totalmente diferente. Eu sou apaixonada por histórias que envolvem casamento e a ideia de Catherine Bybee de criar uma empresa com serviço tão peculiar me instigou assim que fui apresentada ao primeiro livro. Como já sabemos que sempre acontecerá um casamento, acabe a autora nos surpreender e criar uma trama para que o romance nos convença.

No primeiro livro tivemos muitas câmeras e seguranças particulares, o que era totalmente plausível se tratando de um protagonista tão rico e influente. Em Esposa até segunda, apesar do Carter também ser uma pessoa pública, a grande movimentação se da pela trama de Eliza. O romance é clichê, daqueles já imaginamos como terminará ainda no primeiro capítulo, mas a autora soube surpreender com o desenvolvimento, mesmo que eu tenha ficado levemente frustrada com a conclusão. Bybee inseriu um elemento investigativo da história que me pegou totalmente de surpresa, mas achei que história não manteve o ritmo que eu esperava, já que só se tornou eletrizante nos momentos finais.

A narrativa feita em terceira pessoa é fluida e envolvente. Há alternância entre as visões de Carter e Eliza, bem como a de alguns personagens secundários relevantes na história. Alguns deles já conhecidos do leitor. As poucas páginas do ajudaram para que eu finalizasse a leitura no mesmo dia em que iniciei. Mesmo tendo me encantado mais com o volume anterior, passei uma tarde inteira sem conseguir abandonar a história desses dois. Só parei mesmo quando todas as interrogações foram solucionadas.

Os homens dessa série não são perfeitos, mas possuem a lealdade como característica em comum eu já estou no quinto livro gente, acreditem em mim!. Carter é um colírio para os olhos, mas vamos focar em suas atitudes que deixarão qualquer leitora apaixonada. Ao mesmo tempo que não mede esforços para desvendar o segredo de Eliza, ele quer protege-la de qualquer mal. Eliza por trás da pose de mulher durona e descolada, também esta agindo de forma a proteger aqueles que ama. Como casal eles são como cão e gato, só que de uma maneira bem mais divertida.

Para sempre é tudo que posso oferecer, Hollywood.

Adorei reencontrar os antigos protagonistas e ter a chance de vivenciar um pouco de sua atual rotina. A história já deixa claro quem serão os próximos protagonistas para que o leitor vá imaginando como eles irão se acertar e, principalmente, qual será a desculpa para um a casamento arranjado entre eles.

Essa é uma história para quem curte um romance, suspense e capas lindas na estante. Se estiver precisando de um livro para passar o tempo, não hesite em ler Esposa até segunda.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Lady Whistledown Contra-Ataca.

6 comentários

  1. Oi! Gostei do livro, gostei da forma que ele foi desenvolvido, apesar de já existir uma atração entre eles, mesmo com as implicâncias. É um livro que dá pra ler bem rápido, mas achei tudo um pouco corrido, principalmente quando eles descobrem amar um ao outro e o final também...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Um bjo!
    http://litera-magia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dreeh!
    Bom ver um romance que vai sendo construindo aos poucos e em paralelo, acompanhamos o mistério em torno do passado de Eliza e todo perigo que corre por ter se exposto na TV.
    Fiquei foi curiosa para saber o que será e como vai ficar o relacionamento dela com Carter.
    Tenho os três primeiros livros dessa série e sabendo que os homens protagonistas dos livros são leais, fiquei interessada em logo fazer as leituras.
    Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esta série Noivas da Semana, além das capas dos livros serem muito bonitas, achei bem diferente a história ser sobre uma empresa que promove encontros de negócio com objetivos matrimoniais, achei legal a história já deixar claro quem serão os próximos protagonistas, sem dúvidas pretendo ler estes livros da série Noivas da Semana.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito ansiosa para ler essa série! Achei a premissa muito bacana, e sei que é bem o estilo de livro que eu provavelmente não vou me arrepender de ler. Agora é só aguardar uma promoção bacana e comprar haha.
    Florescer Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi Dreh!
    Você nem imagina como estou doida para ler essa série, também achei a criação da empresa de Catherine peculiar, e olha adorei, principalmente sabendo que a protagonista dessa história é a dona da empresa.
    Carter não parece bem um amor, no da resenha tive a impressão de que ele seria meio mandão, bom saber que ele é um amor!
    O legal desses romances é que eles envolvem a gente, mesmo sendo clichê, e é uma leitura bem rápida né?
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥