28 janeiro 2018

Resenha - Volúpia de Veludo, Loretta Chase


Livro: Volúpia de veludo (As Modistas #3)
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE SEDUÇÃO DA SEDA E ESCÂNDALO DE CETIM.


Na Maison Noirot, cada uma de suas sócias-irmãs é habilidosa em uma área essencial para o bom andamento do ateliê. Marceline é a criativa, Sophie é a persuasiva e Leonie é a racional. Tudo que se refere a números, como encomendas, notas fiscais e livros caixas, são sua especialidade. Organizada e prática, os negócios estão em primeiro, segundo e terceiro lugar em sua vida. Suas experiências não poderiam ter feito dela uma pessoa diferente. Sendo a mais nova, foi a impactada pela tragédia que assolou a vida das irmãs em Paris, fazendo com que fugissem para Londres e empregassem cada xelim que não tinham em sua loja.

O acontecimentos recentes fizeram com que ela fosse a única ativa no dia a dia da loja. Marceline andava muito indisposta, enquanto Sophie precisou se afastar da cidade para evitar falatório. É hora de focar ao máximo em sua missão e o próximo grande desafio da Maison Noirot atende por Gladys Fairfax. Tudo nela é um desastre, principalmente o vestuário, porém Leonie acredita que com as roupas conseguirá transformar sua imagem perante a sociedade e, principalmente, para a própria. Ela está tão certa de seu potencial que faz uma oposta arriscada com a personificação de Marte. Em quinze dias a jovem terá, além de admiradores, um pedido de casamento. Caso contrário, ela precisará colocar seus negócios em segundo plano por duas semanas. Período em quem se dedicará integralmente ao marques de Lisburne.

Prima Emma havia ensinado às meninas sob sua responsabilidade não apenas a arte da costura, mas também a se defender dos homens. Entretanto, esquecera de lhe falar sobre como lidar com deuses gregos.

Simon é um verdadeiro gentleman e um perfeito galanteador. Ele esperava que sua estadia em Londres fosse a mais breve possível e entrar em um jogo de sedução é a melhor forma de fazer com que esse tempo passe mais depressa. Leonie desperta nele uma enxurrada de emoções. Sua mente objetiva o envolver de uma maneira que nubla tudo ao redor e esse jogo promete ser mais interessante do que qualquer outro em sua vida.

Volúpia de veludo é o livro mais romântico da série, até o momento. Porém, ao invés de me arrancar suspiros, todas aqueles parágrafos sobre sentimentos e com poesias, minaram minha paciência. Este é um livro altamente descritivo. Sempre me encantei com as descrições dos vestidos criados pelas Noirot, mas prolongar um diálogo de poucas frases por páginas para inserir as sensações que o perfume despertam, foram demais para mim. Além disso, Lisburne é enfadonho.

Após o meio do livro comecei a pular parágrafos que em nada interferiram meu entendimento da história. Apesar dos pesares, quando o foco da história saia um pouco do casal, a leitura engrenava que era uma beleza. A fluidez não foi o único elemento do qual senti falta nessa narrativa. É comum que romances tragam histórias independentes, mas que se conectem. Desta forma podemos acompanhar como a vida daqueles protagonistas prosseguiu. No livro anterior a participação das outras Noirot começou a diminuir, mas aqui ela foi quase nula. Senti falta de vê-las interagindo.

Não era nada de mais, apenas o cheiro de um homem, mas a deixou embriagada sem ter bebido e feliz mesmo estando com raiva.

O desfecho da trama foi interessante e o que se sucedeu foi uma sequência bonita e empoderadora para essas mulheres. Como o quarto e último livro da série trará Clara Fairfax como protagonista, a autora optou por dar um desfecho a história dessas três irmãs. O que foi inesperado e ao mesmo tempo muito sensato. Me corroo de curiosidade para conhecer melhor a história de Clara desde sua primeira aparição e agora tenho algo a mais para encontrar nesse livro. Quero saber como todos os arranjos propostos por marqueses e condes se desenrolará.

Os amantes da sexta arte irão se identificar ainda mais com essa história, já que temos muita poesia, além de referências a um famoso quatro de Botticelli e a moda da época, claro. A autora ainda acrescentou uma nota no fim do livro onde explica um pouco sobre suas referências.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Lady Whistledown Contra-Ataca.

6 comentários

  1. Eu sou sim a louca dos romances de época e quero ver quem é que vai me julgar amo os livros da loretta Chase e já li vários que não foram publicados no Brasil ainda mas essa série tem um espaço especial no meu coraçãozinho pelo seguinte fato essa mulher jogou um feitiço em mim que eu não consigo desgrudar dos livros dela ela tem uma pegada que me lembra muito a Júlia Queen e a Lisa kleypas e um pouquinho da Sarah Maclean e eu concordo com você aquelas partes com poesias deixou livre um pouquinho melancólico mas nada que comprometesse a leitura

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus gêneros favoritos de leitura é romance de época, então pretendo ler esta série As Modistas. Uma pena que em Volúpia de veludo você acabou pulando parágrafos que em nada interferiam em seu entendimento da história, mas que bom que o desfecho da trama foi interessante. Futuramente pretendo ler esta série.

    ResponderExcluir
  3. Tão gratificante ver este gênero retomando lugar de destaque não só nas prateleiras das grandes livrarias, mas também nas estantes de nós, leitores!
    E não é só de Julia que os romances épicos vivem, há uma gama de novas autoras e autores nascendo e trazendo com isso livros fantásticos.
    Já tinha dado uma olhada nesta série, mas fiquei meio com os pés atrás por trazerem moda. E isso não é um assunto que eu goste demais..rs
    Mas gostei da resenha do livro acima, por ser bem descritivo e trazer poesia. Amo!
    Lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Dreeh!
    Ah, eu estava tão apaixonada pelas resenhas que havia lido da série, é uma pena que a narrativa desse tenha ficado cansativa. Fora isso ainda gostei bastante do enredo e de como o romance vai surgir, as cenas hots devem ser de tirar o fôlego. Como é um dos meus gêneros favoritos, claro que está na lista de desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dreeh!
    Não tive oportunidade ainda de ler nada da autora em relação a essa série e acho até interesante o enredo que conta a história das irmãs modistas.
    Uma pena esse livro não ter sido um dos melhores da série, mas ainda é bom, trazendo uma protagonista perfeccista e cheia de amor para dar.
    A capa é lindíssima!
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dreeh.

    A aposta é 'arriscada', já que nesse processo, o Simon poderá ganhar o coração da Marceline.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥