Livro: Esposa Até Segunda (Noivas da Semana # 2)
Autor(a): Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 252
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora...
Eliza Havens é a cofundadora da Alliance, uma empresa que promove encontros de negocio com objetivos matrimoniais, sejam eles temporários ou não. No último ano ela viu sua melhor amiga Samantha e sócia entrar em um casamento temporário, mas que acabou terminando com um grande conto de fadas e a promessa de que todos os anos eles compensariam suas famílias pela cerimônia que não aconteceu. É por isso que ela e o círculo mais próximo do noivo se reuniram no Texas. Acontece que estar intimamente ligada a um duque não é nada bom para quem precisa se manter afastada dos holofotes.
Na época que seu melhor amigo apareceu com a ideia de um casamento arranjado, Carter Billings não entendeu a necessidade de contratar uma empresa para conseguir colocar a aliança no dedo de uma mulher. Agora que ele próprio está cogitando essa possibilidade, ele entende a necessidade de encontrar alguém que entenderá a natureza desse relacionamento. Carter é um ex-juiz que está se preparando para lançar sua campanha a governador, mas todos no meio político sabem que um chefe de família tem muito mais chance uma eleição do que um solteiro com cara de galã. O fato deter se envolvido numa briga de bar, mesmo que por motivos nobres, promete comprometer ainda mais sua campanha. O que o leva a uma decisão energética.
Não acredite em nada do que você ouve, nem a metade do que você vê.
Agora que seus melhores amigos estão casados e constituindo uma família, Carter e Eliza se encontram muito mais vezes do que gostariam. Eles vivem discutindo e implicando um com o outros, o que esconde uma atração mutua que nenhum dos dois pretende admitir. Ela é teimosa até o último fio de cabelo, mas diante da sua situação em que se encontra e tendo em vista que Eliza é uma das responsáveis pela confusão em que se meteu, Carter decide propor a ela um casamento temporário. Mais do que ninguém, ela saberia lidar com a situação.
Acontece que aparecer ao lado de Carter pode prejudicá-lo mais do que ajudar. Eliza nunca demonstrou, mas é uma mulher cheia de mistérios. Ela nunca pensou em se candidatar para conseguir um casamento temporário pois sabia que não seria aprovada na pesquisa minuciosa a qual as partes de qualquer contrato da Alliance precisavam passar. Ao contrário, isso só levantaria perguntas que ela não poderia responder. Perguntas que o Carter começa a se fazer no momento em que decide pesquisar a vida de Eliza mais a fundo.
A série Noivas da Semana é composta por sete livros com histórias independentes, mas que se lidos de forma sequencial, trarão ao leitor uma experiência totalmente diferente. Eu sou apaixonada por histórias que envolvem casamento e a ideia de Catherine Bybee de criar uma empresa com serviço tão peculiar me instigou assim que fui apresentada ao primeiro livro. Como já sabemos que sempre acontecerá um casamento, acabe a autora nos surpreender e criar uma trama para que o romance nos convença.
No primeiro livro tivemos muitas câmeras e seguranças particulares, o que era totalmente plausível se tratando de um protagonista tão rico e influente. Em Esposa até segunda, apesar do Carter também ser uma pessoa pública, a grande movimentação se da pela trama de Eliza. O romance é clichê, daqueles já imaginamos como terminará ainda no primeiro capítulo, mas a autora soube surpreender com o desenvolvimento, mesmo que eu tenha ficado levemente frustrada com a conclusão. Bybee inseriu um elemento investigativo da história que me pegou totalmente de surpresa, mas achei que história não manteve o ritmo que eu esperava, já que só se tornou eletrizante nos momentos finais.
A narrativa feita em terceira pessoa é fluida e envolvente. Há alternância entre as visões de Carter e Eliza, bem como a de alguns personagens secundários relevantes na história. Alguns deles já conhecidos do leitor. As poucas páginas do ajudaram para que eu finalizasse a leitura no mesmo dia em que iniciei. Mesmo tendo me encantado mais com o volume anterior, passei uma tarde inteira sem conseguir abandonar a história desses dois. Só parei mesmo quando todas as interrogações foram solucionadas.
Os homens dessa série não são perfeitos, mas possuem a lealdade como característica em comum
Para sempre é tudo que posso oferecer, Hollywood.
Adorei reencontrar os antigos protagonistas e ter a chance de vivenciar um pouco de sua atual rotina. A história já deixa claro quem serão os próximos protagonistas para que o leitor vá imaginando como eles irão se acertar e, principalmente, qual será a desculpa para um a casamento arranjado entre eles.
Essa é uma história para quem curte um romance, suspense e capas lindas na estante. Se estiver precisando de um livro para passar o tempo, não hesite em ler Esposa até segunda.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Lady Whistledown Contra-Ataca.
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Lady Whistledown Contra-Ataca.
Oi! Gostei do livro, gostei da forma que ele foi desenvolvido, apesar de já existir uma atração entre eles, mesmo com as implicâncias. É um livro que dá pra ler bem rápido, mas achei tudo um pouco corrido, principalmente quando eles descobrem amar um ao outro e o final também...
ResponderExcluirAdorei a resenha! Um bjo!
ResponderExcluirhttp://litera-magia.blogspot.com/
Dreeh!
ResponderExcluirBom ver um romance que vai sendo construindo aos poucos e em paralelo, acompanhamos o mistério em torno do passado de Eliza e todo perigo que corre por ter se exposto na TV.
Fiquei foi curiosa para saber o que será e como vai ficar o relacionamento dela com Carter.
Tenho os três primeiros livros dessa série e sabendo que os homens protagonistas dos livros são leais, fiquei interessada em logo fazer as leituras.
Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
“Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!
Quero muito ler esta série Noivas da Semana, além das capas dos livros serem muito bonitas, achei bem diferente a história ser sobre uma empresa que promove encontros de negócio com objetivos matrimoniais, achei legal a história já deixar claro quem serão os próximos protagonistas, sem dúvidas pretendo ler estes livros da série Noivas da Semana.
ResponderExcluirEu estou muito ansiosa para ler essa série! Achei a premissa muito bacana, e sei que é bem o estilo de livro que eu provavelmente não vou me arrepender de ler. Agora é só aguardar uma promoção bacana e comprar haha.
ResponderExcluirFlorescer Palavras
Oi Dreh!
ResponderExcluirVocê nem imagina como estou doida para ler essa série, também achei a criação da empresa de Catherine peculiar, e olha adorei, principalmente sabendo que a protagonista dessa história é a dona da empresa.
Carter não parece bem um amor, no da resenha tive a impressão de que ele seria meio mandão, bom saber que ele é um amor!
O legal desses romances é que eles envolvem a gente, mesmo sendo clichê, e é uma leitura bem rápida né?
Beijos
Também achei a personagem um pouquinho peculiar mas se eu te confessar que eu nunca tive interesse nesse livro cara eu achei que o livro fosse ser muito chato porque eu achei que o livro seria igual a série A garota do calendário e eu odiei completamente aquela série foi uma das piores leituras que eu fiz no ano passado mas eu vi várias vezes no blog sobre essa série e foi procurar saber mais e eu acabei me pressionando com uma sinopse mais interessante que a outra acabou que eu Devorei todos os livros em uma semana
ResponderExcluir