11 fevereiro 2017

Resenha - E Viveram Felizes para Sempre, Julia Quinn


Livro: E viveram felizes para sempre (Os Bridgertons #9)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Adquira: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.


Quem  nunca se pegou imaginando o que aconteceu com aquele personagem querido após o tão sonhando “felizes para sempre”? Acredito que todo leitor já teve essa curiosidade em algum momento, e com a série Os Bridgertons de Julia Quinn não foi diferente.

É verdade que ao decorrer da série a autora além de nos contar a história de cada um dos oito irmãos também nos deu vislumbres do futuro ou até mesmo do amadurecimento de alguns personagens, afinal essa família amorosa e barulhenta são do tipo que estão sempre dispostos a participar ou se meter na história do outro, e a cada aparição dos irmãos ou de Violet, a grande matriarca da família, era um verdadeiro deleite para o leitor que aprendeu a amar cada um desses integrantes.


Mas como em toda série ou história, alguns pontos ficam a mercê da imaginação do leitor, o que por vezes é normal, porém em os Bridgertons, essas lacunas em aberto precisavam ser fechadas para os fãs que não suportavam viver com pontas soltas. Por isso, depois de muitos pedidos por parte dos fãs, a autora teve a ideia de escrever o nono livro da série - E viveram felizes para sempre com o intuito de sanar algumas dúvidas de seus leitores. Teria Simon aberto às cartas deixadas pelo pai? Eloise teria reagido bem ao descobrir o grande segredo da melhor amiga Penélope? Francesca teria conseguido realizar o sonho de ter um bebê para chamar de seu? Hyacinth teria encontrado os diamantes deixados pela avó de Gareth? Que nomes Lucy e Gregory teriam dados a todos aqueles bebês? Essas dúvidas e um pouco mais são respondidas no segundo epílogo escrito para cada livro da série.

Em cada epílogo temos a oportunidade de ver além do felizes para sempre e matar a saudade dessa família encantadora. Foi maravilhoso ver como andam os Bridgertons após os 40 anos, cheios de filhos, responsabilidade e maduros. A tradicional partida de Pall Mall continua competitividade entre os irmãos e as regras são completamente desprezadas quando o intuito é vencer ou impedir a vitória de outro jogador.

E para nos matar de amor, a autora ainda escreveu um conto especial para Violet, a matriarca dessa família encantadora. Eu confesso que eu não esperava me emocionar tanto ao conhecer a linda história dessa personagem. Nesse conto, Julia Quinn nos contempla com a infância de Violet, nos mostra como iniciou seu relacionamento com Edmund, e junto dessa grande mulher conseguimos compreender a felicidade vivida ao lado do grande amor de sua vida, a constituição da grande família ao qual sempre sonhou e a triste perda prematura do marido. Violet é um grande exemplo de força e dedicação, e mesmo em meio a sua dor, ela foi o pilar dessa enorme família que nos encantou, nos marcou e deixará saudades no universo literário.

E viveram felizes para sempre foi uma deliciosa espiadinha no mundo dos Bridgertons capaz de envolver, emocionar e duplicar ainda mais o amor por essa família.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Princesa de Papel

6 comentários

  1. Eu ainda não li a série,mas é uma das que mais desejei e desejo ainda! Poder ir a fundo na vida de cada um, com seus dramas e alegrias é algo que Julia sabe fazer e muito bem!
    Adoro as letras dela e não vejo a hora de poder conhecer cada membro dessa grande família!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. amei a história, rever meus queridos, rir com eles, chorar junto... Esse livro foi realmente um presente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Glaucia!
    Muito bom ver Violet teve seu próprio conto e o leitor pode conhecer um pouco mais sobre a precursora da família.
    E ter mais um final para cada livro escrito deve ser um deleite...
    Preciso ler a série.
    Desejo um final de semana abençoado!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Glaucia, menina eu li o primeiro livro dessa série semana passada e olha, ADOREI. Sério, foi o meu primeiro contato com a Julia e já estou apaixonada.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. OI.
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, fiquei um pouco decepcionada quando li o oitavo livro e terminou como todos os outros, mas ai descobrir que ia ter este livro e fiquei bem feliz, adorei saber que vai ter epílogos de todos os irmãos, e que tem um pouco da história de Violet, aprendi a amar ela no decorrer destes oito livros.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Eu aqui namorando esse livro quando nem li a caminho do altar ainda, que em minha defesa não terminei por causa da faculdade. Eu confesso que desses prólogos o que mais que me deixa animada pra ler é o dá mãe dessa grande família e o da Penélope, que se diga de passagem é o minha personagem preferida. Obrigada por fazer uma resenha sem contar os spoiler.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥