04 maio 2016

Resenha - A Queda dos Anjos, Susan Ee


Livro: A Queda dos Anjos (Fim dos dias #1)
Autor(a): Susan Ee
Editora: Verus
Páginas: 279
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção
Os anjos do apocalipse chegaram e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.


Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre anjos caídos e se surpreenda com a trama de Susan Ee.

O mundo ao qual fomos apresentados não existe mais, após a descida dos anjos na Terra toda a nossa tecnologia e formas de sustento foram destruídas impossibilitando a sobrevivência da humanidade. Os poucos humanos que restaram se dividiram em gangues e lutam uns contra os outros para garantir comida e sobrevivência. Nesse mundo pós-apocalíptico encontrar penas de anjos ou membros angelicais é como encontrar ouro, já que tais objetos tem grande valor no mercado negro, podendo render uma boa quantia de comida, algo que é raro nos dias atuais.


Penryn sabe que permanecer com a mãe e a irmã no antigo apartamento da família é muito perigoso, porém sem segurança e mantimentos a jovem sabe que é necessário ir à busca de um lugar seguro. Decidida a partir a noite, quando até mesmo as gangues de rua temem dar de cara com anjos ou seres sobrenaturais, Penryn e sua mãe saem pelas ruas empurrando um carrinho com pertences e a cadeira de rodas que carrega a pequena Paige. Tudo está correndo conforme o planejado, até que em um determinado momento a atmosfera muda e Penryn se vê em meio a uma luta entre seres celestiais.

Meu cérebro paralisa de medo. Só consigo pensar em distrair o anjo enquanto a minha mãe empurra Paige para um lugar seguro. (Pág. 17)

Encurraladas, Penryn assiste ao combate de cinco anjos contra um. E como se as coisas não pudessem piorar sua mãe que sofre de esquizofrenia surta e abandona as filhas a própria sorte. O anjo de asas brancas luta bravamente, mas apesar de sua força e valentia fica claro qual será o desfecho. Quando suas asas são arrancadas pelos outros anjos, Penryn tenta de alguma forma ajudar, mas tudo o que consegue é chamar a atenção para a indefesa Paige que acaba sendo raptada por um dos anjos.

Sem asas e abandonado pela sua própria espécie para sangrar até a morte, Raffe parece ser a única esperança de localizar Paige, por isso Penryn precisa a todo custo manter o anjo vivo. Mas enganasse quem pensa que o anjo facilitará as coisas para ela, mesmo salvando sua vida, Raffe não demonstra qualquer intenção de compartilhar segredos de sua espécie com uma humana, e somente após muitas tentativas é que ambos selam um acordo, onde Penryn se compromete a encontrar alguém que possa costurar suas asas de volta em troca de ajuda para encontrar Paige.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por esses seres lindos de asas, portanto quando solicitei A Queda dos Anjos para a Verus Editora minha teoria era a de sempre, lá vem mais uma daquelas histórias românticas com anjos caídos. Porém o que encontrei aqui foi completamente diferente do que já li anteriormente, com muitas cenas de sangue, ação e perigo, o romance deu lugar ao suspense e me vi surpreendida e desesperada em relação ao que eu encontraria a cada virada de página.
Tudo o que ouço são os gritos dos demônios. Os sons são tão estranhamente humanos que um arrepio percorre a minha espinha. (Pág. 141)
Com uma escrita envolvente e cheia de suspense, Susan Ee envolve o leitor desde as primeiras páginas do seu livro. Carregada de cenas de ação, muito mistério e personagens bem construídos, a trama prende o leitor e o faz ansiar por cada vez mais. Fazia tempo que eu não me deparava com uma leitura tão frenética, me senti agitada e desesperada para saber o desfecho dessa história e posso dizer que no fim, me vi surpreendida.

Um dos pontos que me agradou muito nesse livro além das cenas de ação, foi como a autora retratou a protagonista, como uma personagem forte mas humana que apesar de suas limitações não mede esforços para encontrar sua família e salvar aqueles que ama. Raffe também foi um show a parte, é impossível não se apaixonar por ele, mesmo quando a todo custo ele faz questão de se mostrar superior a espécie de Penryn e acreditem, eu não sou louca por amar esse anjo, existe um motivo por trás de seu comportamento agressivo.

Em relação a edição física, a capa é simples mas tem tudo a ver com a história, as páginas são amareladas, a letra em tamanho grande são bem confortáveis para a leitura e não encontrei erro de revisão.

Em a queda dos anjos, Susan Ee mostra como é possível inovar mais uma vez no gênero sobrenatural e agradar todo e qualquer tipo de leitor. Mal posso esperar para ter a continuação em mãos.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dez coisas que aprendi sobre o amor.

6 comentários

  1. Mesmo com N livros de anjos e tal nunca li nenhum, não por falta de interesse mas sim por falta de oportunidade rs. Fiquei mais interessada por esse pois não é aquele romance cliche que esperamos e gosto muito desse estilo de suspense e ação.

    ResponderExcluir
  2. E olha que eu não sou tão fã de livros sobre anjos!rsrsrs
    Mas me vi encantada pela resenha acima. Gosto disso. Dessa mistura do sobrenatural com humanidade. Colocando um "ser superior" sendo ajudado por alguém comum..mas um comum que não se acomoda, mas sim que vai a luta.
    Personagens fortes salvam qualquer história. E já tinha passado da hora de ler livros onde as mocinhas não somente gritassem como nos filmes de suspense ou terror.
    Tem romance? Tô dentro!
    Lerei se possível e sim, capa é um show a parte!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gosto de histórias de anjos, mas meio que fiquei traumatizada depois de "tormenta". Esse parece ser bem interessante e menos clichê e ainda envolve o sentimento familiar e não só o romance. Na verdade, pelo que eu entendi, o romance fica em segundo plano. Quero muito ler auheuaheua

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gente, cês não tem noção de como eu amo livros de ficção assim! O primeiro que li do tipo foi Sussurro e me apaixonei. Óooooobvio que coloquei na minha lista ahaha. Só achei a capa parecida com a Maldição do Tigre, kedelhe a criatividade migos? Hahaha. Mas né, sem julgar livro pela capa never. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Glaucia,
    Estou doida por esse livro!
    Apesar de ainda não ter lido nado do gênero sobre anjos, estou muito interessada em ler A Queda dos Anjos, pois ultimamente estou tendo um certo interesse em ler livros com seres sobrenaturais. Então, estou muito curiosa pra ler esse livro, parece ser uma narrativa bem eletrizante, o suficiente para permitir que o livro seja lido sem interrupções. Adoro isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu Li a saga Hush Hush, que também fala sobre anjos caídos, mas esse livro parece ser bem diferente! Tem muita ação haha
    Mas não sei se leria.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥