07 dezembro 2022

Resenha - Vivendo nas entrelinhas, Juliana Cirqueira



Livro: Vivendo nas entrelinhas
Autor(a): Juliana Cirqueira
Editora: Outro Planeta
Páginas: 256
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Tudo vai bem na vida de Heloísa. O casamento, a mudança para outra cidade, o emprego novo, os amigos. Mas, se está tudo bem, por que ela sente que nada se encaixou como deveria? Ou talvez seja ela quem deva se encaixar. Sendo um ou outro, há um crescente sentimento de que algo se perdeu no caminho. Casada há algum tempo com Guto, Heloísa é uma professora de História que gostaria muito de ter mais tempo para fazer coisas de que gosta. Dividida entre as preocupações do trabalho e as demandas de seu relacionamento, tudo o que ela mais quer é conseguir devorar livro atrás de livro, como fazia na adolescência. É então que descobre um clube do livro por um anúncio esquecido entre as páginas de um livro da biblioteca da escola. Indecisa, mas curiosa, permite-se uma jornada de autodescobertas a partir da literatura. Ela sabe que não é normal o incômodo que sente por atitudes de Guto e por ter seus planos e sonhos relegados a um segundo plano. Agora, com a ajuda de novas e velhas conexões, Heloísa tem a chance de compreender o que falta para si, ainda que isso possa causar uma ruptura muito maior do que ela esperava.


Que privilégio transbordar o amor aos livros, a paixão pelas leituras e as trocas compartilhadas em clubes de leitura escrevendo o seu próprio romance!  

Assim é a estreia de Juliana Cirqueira nessa aventura de colocar em palavras todo seu sentimento como leitora e transformar seu sonho em realidade publicando seu livro. 

Em “Vivendo nas entrelinhas” conhecemos Heloísa - uma jovem professora de história, casada com um advogado super bem sucedido, morando em Vitória há três anos longe de sua família com a qual tinha um lindo relacionamento, porém com a distância e vida corrida quase não os via e sentia uma saudade enorme.  

Não obstante, Helô não tinha amigos e se sentia muito sozinha. Guto, seu marido, vivia apenas para o trabalho e o romantismo da época em que se conheceram foi se esvaindo e em seu lugar surgiu uma relação tóxica, controladora que poderia minar a alegria, o companheirismo e o amor. 

Em meio a essa turbulência a protagonista encontra um folder de um grupo de leitores que se reúne para trocar as experiências que a leitura proporcionou. Um hábito há muito adormecido agora renasce.

Em uma jornada de resgate ao amor próprio, Heloísa se redescobre e percebe que “encontrando sua essência se torna mais feliz; que o perfeito não existe; existe o feliz, mesmo que imperfeito e que seus sentimentos não devem ser anulados, nunca.” 

Te convido a ler “Vivendo nas entrelinhas” e depois batermos papo sobre essa leitura tão rapidinha e cativante.







Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥