05 dezembro 2022

Resenha - O Despertar, Nora Roberts


 
Livro: O Despertar (Legado do Coração de Dragão #1)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Essência
Páginas: 432
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

No reino de Talamh, um guerreiro emerge de um lago mítico. Com ele, uma espada que representa o poder e a responsabilidade de proteger o povo feérico. Em outro reino, conhecido como Filadélfia, uma jovem mulher acaba de descobrir um grande tesouro, algo capaz de mudar o rumo da sua vida para sempre. Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados. Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: “Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa”. E por que sempre sonha com dragões. Brenn descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias... e para os braços de um homem chamado Keegan.
 
Breen Kelly odeia a própria vida. Ela trabalha em um emprego de que não gosta, apenas para conseguir sustentar seu apartamento, suas dívidas estudantis e para ajudar os outros, principalmente a mãe, que é uma mulher bastante difícil de se lidar.

O único conforto de sua vida está em seus amigos Marco, que é seu melhor amigo de infância e divide o apartamento com ela, e Sally e Derrick, um casal incrível que a considera como uma filha de alma.

A jovem garota sempre soube que foi abandonada pelo pai e estava tudo bem com isso, até descobrir a verdade. Em uma pasta escondida na casa da mãe, ela descobre que o homem que supostamente a abandonou sempre lhe enviou dinheiro e ela possui uma fortuna, da qual a mãe nunca lhe contou.

Ao descobrir que todos os seus sacrifícios estavam sendo em vão, Breen pede demissão de seu emprego e leva Marco para passar um mês na Irlanda, de forma a se conectar a origem de seu pai e, talvez, encontrá-lo. O que ela não esperava é que iria descobrir pertencer a um mundo diferente, repleto de magia, criaturas diferentes e muito amor.

Eu já li Nora Roberts outras vezes, mas todo contato que tive com a escrita da autora foi através de romances contemporâneos. Quando a Planeta, através do selo Essência, anunciou o lançamento de O Despertar, primeiro volume da série Legado do Coração de Dragão, imediatamente fiquei curiosa sobre como seria ler uma fantasia escrita pela autora. E já arrisco dizer que até prefiro ela neste gênero!

A escrita de Nora sempre me prendeu, pois ela tem uma fluidez em todas as suas obras que as tornam impossível de serem largadas. Já comecei a leitura aqui esperando isso, mas devo confessar que levei uns bons 30% para realmente me inserir na trama. Acho que por ser um gênero diferente e ser um volume inicial de uma série, tinha muita coisa a ser apresentada e por isso foi um pouco mais lento.

Contudo, depois desse início mais devagar, a história foi só me conquistando a cada virar de página. Eu amei todo esse mundo mágico criado por Roberts e sua conexão com a Irlanda, que é uma cultura que eu sempre gostei de acompanhar. Cada detalhe foi bem pensado e fez todo sentido dentro da narrativa.

Breen é uma personagem muito cativante. Acompanhar sua história sofrida deixou o início do livro bem real. Afinal, quem nunca trabalhou com algo que não gostava apenas por precisar do dinheiro? Apesar da ansiedade que desenvolveu, Breen não se deixou abater e não hesitou em tomar uma atitude quando viu a fortuna que sua mãe escondia dela.

Outro ponto positivo desse livro foram os personagens secundários. Marco é incrível e um excelente amigo para Breen, gostaria de ter tido um pouco mais dele no livro. Também temos Keegan, líder de Talamh, a fada Morena e a avó de Breen, que são peças fundamentais em sua nova vida.

O final foi de tirar o fôlego! Já estou ansiosa pela continuação, que, conhecendo Nora Roberts, já deve estar chegando em breve por aqui. Recomendo essa leitura de olhos fechados a todos que gostam da autora ou que querem conhecê-la. Vale muito a pena!



Um comentário

  1. Obrigada pela sua resenha! Ainda tava com receio de ler essa inovação da Nora, mas realmente, não existe um livro dela que não seja bem escrito, e após a sua resenha estou mais curiosa ainda haha obrigada!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥