08 dezembro 2022

Resenha - Nós dois na lua, Alice Kellen


 
Autor(a): Alice Kellen
Editora: Essência
Páginas: 384
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Uma noite em Paris. Dois destinos que se entrelaçam. Um amor para a vida inteira. Quando Rhys e Ginger se conhecem nas ruas da Cidade Luz, não imaginam que suas vidas estarão unidas para sempre. Eles parecem ser o oposto um do outro – e, ainda por cima, moram em países diferentes –, mas a conexão entre eles é instantânea e inegável. Ginger vive em Londres e se sente absolutamente perdida, como se tivesse se esquecido dos próprios sonhos. Rhys é incapaz de ficar parado em um mesmo lugar por muito tempo. E ele não sabe quem realmente é... nem o que quer de verdade. Depois daquela noite mágica em Paris, a amizade entre os dois cresce a cada e-mail trocado, a cada mensagem repleta de segredos, dúvidas e inquietações. Mas o que acontece quando o tempo coloca a relação dos dois à prova? É possível flutuarem juntos na superfície da lua, sem colocar seus corações em risco? Apaixone-se por essa história arrebatadora sobre os caprichos do destino, a busca por si mesmo e o poder do amor.

 
Ginger é uma jovem universitária que já tem toda sua vida planejada pelos pais. Eles querem que ela se forme e assuma a empresa da família e colocam todas as suas expectativas nela, que se sente cada vez mais insegura por não saber se é capaz de supri-las.

Após seu namorado pedir um tempo, Ginger decide fazer algo diferente e acaba indo para Paris. É lá que, através de uma compra de um bilhete de metrô, seu destino vai se cruzar com o de Rhys.

Rhys está vivendo em Paris há alguns meses e ao ver Ginger perdida na estação, como ele ficou nas primeiras vezes, decide ajudá-la. Ele trabalha como DJ e viaja por todo o mundo, pois não consegue ficar parado muito tempo em um mesmo lugar.

Os dois são bastante diferentes, mas essa troca de palavras cria uma conexão entre eles e Ginger sabe que quer vê-lo outra vez. Por isso, a jovem passa seu e-mail para Rhys, de forma que eles nunca percam o contato.

A partir disso, nasce uma amizade incrível. Rhys incentiva Ginger a viver a própria vida e se livrar das amarras que seus pais a impõem. Os dois seguem trocando e-mails e se conhecendo melhor, até que um novo encontro acontece no aniversário de Ginger e leva a um beijo, que vai mudar tudo.

Nós Dois na Lua me ganhou já pela capa, que achei belíssima. Quando li a sinopse então, percebi que eu precisava lê-lo o mais breve possível. Eis que então a Planeta ofereceu o livro para resenha e imediatamente solicitei meu exemplar, animadíssima para começar a leitura.

A escrita de Alice Kellen é muito envolvente. Comecei a ler a obra com altas expectativas e acho que posso dizer que todas elas foram supridas. O livro tem quase 400 páginas e boa parte é narrado através dos e-mails trocados pelos personagens, então você vai lendo um depois do outro e nem percebe as páginas passando.

Os personagens são incríveis. Gostei muito de Ginger e me identifiquei muito com seus medos e anseios. Ela sofre muita pressão dos pais para se tornar uma pessoa diferente e quer a todo custo agradá-los. Não é fácil viver com esse sentimento, mas mesmo assim ela é muito divertida e interessante.

Rhys é apaixonante desde sua primeira aparição. A forma como ele trata Ginger e quer fazer com que ela acredite em si mesma é incrível. Ele tem suas próprias batalhas, mas abre mão de seus problemas para ajudar Ginger e mostrar que ela merece muito mais. E ela ajuda a liberar o melhor lado dele, mostrando que ele não precisa ser tão sozinho.

Com uma narrativa repleta de encontros e desencontros, Alice Kellen criou um romance de tirar o fôlego, onde dois completos opostos precisam lidar com as próprias escolhas e tentar entender qual o significado do outro em suas vidas. É um livro para ficar com o coração quentinho e que vale demais a leitura. Recomendo a todos!


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥