Livro: Pequenos incêndios por toda parte
Autor(a): Celeste Ng
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson. Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada. Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos Incêndios Por Toda Parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.
O livro começa literalmente com um incêndio na linda casa da família Richardson, e a culpa desse incêndio recai sobre Izzy, a caçula dentre os quatro filhos do casal. Depois desse incidente, retornamos ao passado através de flashbacks para compreender como tudo aconteceu e acompanharmos a chegada de Mia aquela pequena cidade perfeita.
Acho que, na maioria das vezes, todo mundo merece mais uma chance. Todos nós fazemos coisas de que nos arrependemos de vez em quando. Você só tem que carregá-las consigo.
Conheci a escrita de Celeste Ng quando li Tudo o que nunca contei, e me encantei com sua narrativa e sua forma de explorar dramas familiares de forma única, profunda e intensa. E embora tenha demorado a iniciar Pequenos Incêndios, devo dizer que minhas expectativas com essa nova trama permaneciam altas e mais uma vez a autora não decepcionou.
Com uma escrita fluída e narrando a trama em terceira pessoa, Celeste Ng nos permite conhecer a mente de cada personagem e compreender suas complexidades e dilemas mostrando que toda história tem mais de um lado e que julgarmos sem conhecê-los é um grande erro, afinal nem tudo é simplesmente certo ou errado. Será que podemos julgar uma pessoa sabendo apenas um lado da história?
Um livro bem construído, com personagens surpreendentes, reviravoltas inesperadas e com uma história que poderia se passar por real. Foi impossível não repensar alguns conceitos durante o desenvolvimento da trama e refletir sobre o poder que mágoas e decepções podem possuir, nos corroendo de dentro para fora.
eu li esse livro no começo do ano depois de ter ouvido falar mt bem dele, curti mt as reviravoltas da historia e os personagens sao bem profundos, mt boa indicação
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Namoro estes livro desde seu lançamento e vou admitir que era mais pelo título até conhecer de fato, o conteúdo!
ResponderExcluirNão conheço o trabalho da autora, mas lendo a resenha, a gente entende que ela desenha a alma humana de uma forma única, com seus medos e anseios. Trazendo realidade não só às situações,mas também alma e sentimentos bem reais!
O livro já está na lista de desejados e espero poder conferir ele em breve.
Beijo
Olá Glaucia!
ResponderExcluirLivros com essa temática de drama familiar estão muito em alta atualmente e esse deve retratar bem isso pois é super aclamado pela crítica. Eu nunca li nada da autora mas se tem uma coisa que adoro é uma boa reviravolta. Sem falar nessa reflexão acerca da natureza das relações humanas que eu acho sensacional. Com certeza irei ler se tiver a oportunidade.
Beiiijos
Gláucia!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e fiquei bem intrigada com esse enredo diferenciado, com possibilidade de descobertas do passado que podem interferir no relacionamento no presente das famílias.
cheirinhos
Rudy
Olá, gosto muito de mistérios envolvendo dramas familiares e vejo que essa obra parece entregar bem a essência desse conceito, mostrando que sempre existe uma outra perspectiva para a qual é preciso de atentar para entender todo o contexto. A escrita de Ng se assemelha bastante à de Moriarty, uma autora que amo de paixão, logo é claro que fiquei curioso para ler. Beijos.
ResponderExcluirLi tudo que nunca contei e adorei! Gosto bastante de livros com tramas familiares, me deixam super envolvida!
ResponderExcluirA escrita da Celeste é incrível e estou super curiosa para ler este!
beijinhos
She is a Bookaholic