Livro: A Mulher Entre Nós
Autor(a): Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Páginas: 352
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?
Seu relacionamento poderia ser considerado estável, mas ao longo dos anos começaram a ocorrer pequenas mudanças. Vanessa preferiu fechar os olhos imaginando que se tratava apenas de um caso passageiro do marido, mas com o pedido de divórcio ela viu seu mundo desmoronar.
Divorciada, Vanessa vai reconstruindo sua vida aos poucos, mas a notícia de que Richard se casará novamente a abala profundamente. Ela não consegue aceitar que o ex-marido já está pronto para colocar uma substituta em seu lugar e fará de tudo para impedir que essa união seja bem sucedida.
Nellie é professora de educação infantil e está vivendo o seu próprio conto de fadas. Fugida de sua cidade natal e de um passado que literalmente tira seu sono, ela encontrou em Richard seu porto seguro. A paixão entre eles é repentina e a promessa de fazer tudo em prol de sua felicidade é o suficiente para Nellie entregar seu coração ao amado. E mesmo com as constantes ligações e perseguições após o anúncio de seu noivado, ela está feliz com Richard. Mas será que essa felicidade será mantida por muito tempo? Ou Vanessa encontrará um jeito de separar esse casal?
Quando a Paralela anunciou o lançamento de A mulher entre nós, eu como um bom amante de thrilles fiquei ansioso para conhecer mais dessa trama. Mas com a correria do dia a dia da vida adulto, tive que postergar a leitura, o que serviu para diminuir minhas expectativas, mas de longe diminuir minha empolgação em embarcar nessa história.
Narrado em terceira pessoa, o livro é dividido em três partes, nos permitindo vislumbrar mais das camadas de cada personagem. É nítido vermos o quanto Vanessa está abalada com o fim do casamento e seus problemas com bebidas alcoólicas e um histórico familiar de problemas psicológicos coloca em dúvida sua sanidade.
No entanto, à medida que vamos avançando na leitura, algumas situações foram se mostrando previsíveis, o que me desanimou bastante e quase me fez desistir da leitura. Mas ao longo do desenvolvimento da história, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen mostraram que sabem escrever um bom thriller. As autoras simplesmente inserem informações que o leitor de cara acredita, mas logo descobrimos não passar de ilusões, o que demonstra que não é possível acreditar em tudo o que está escrito, achei essa sacada genial. Afinal não podemos confiar inteiramente nos personagens.
O único problema é que com o passar das páginas, as autoras não conseguiram manter esse nível de euforia, voltando à narrativa letárgica inicial da trama, o que me deixou demasiadamente frustrado.
Concluindo, A Mulher Entre Nós é um livro com grande potencial e que levanta questionamentos interessantes e necessários. Mas senti que as autoras se perderam no meio do caminho e deixou de inovar com artifícios que poderiam ser muito bem executados no gênero.
Mesmo com essas ressalvas, indico o livro para quem deseja iniciar no gênero ou simplesmente tirar suas próprias conclusões.
Não há como negar que o enredo deste livro tinha tudo para dar certo,mas não foi só a sua resenha que detalhou um pouco dos problemas acontecidos na trama.
ResponderExcluirAndei lendo até algumas resenha bem negativas.
Mas sei lá se foi o jeito de ser escrito, por duas autoras que tenha distorcido um pouco o ritmo ou não, já que a gente vê que parcerias podem sim, dar muito certo.
Sei que quero muito ainda poder conferir este livro,nem que for pra resmungar..rs
Beijo
Olá, apesar da previsibilidade destacada na resenha, é evidente que os autores não possuem dificuldades para introduzir os elementos que um bom thriller deve ter, de modo que o leitor continua a leitura sempre querendo mais. Além disso, os personagens não deixam a desejar no que se refere à caracterização, sendo que os protagonistas possuem uma profundidade crível. Beijos.
ResponderExcluirOlá Douglas!
ResponderExcluirEu também gosto bastante de thrillers e inicialmente fiquei com bastante vontade de ler esse livro. Com um enredo cotidiano, as autoras transmitem veracidade para a trama, é uma pena que não conseguiram sustentar a boa escrita. Prevejo muitas intrigas e segredos a serem revelados no decorrer da história, e ainda quero conferi-la.
Beijos