Hey, eu fui tagueada pelo Sergio do De cara nas Letras para responder a TAG Copa de Livros, criada pela Patty do Coração de Tinta. O intuito é que todos entremos no clima da copa e como hoje o Brasil irá disputar a semifinal, achei um ótimo dia para posta-lá.
1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:
Verde | Amarelo | Azul | Branco
2) Festa da Abertura: É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.
3) Jogo de Estreia: É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco: Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?
5) Eliminados na primeira fase: Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.
6) O artilheiro da Copa: O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?
7) A Zebra da Copa: Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?
8) A Grande Final: Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.
E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.
E para responder eu vou indicar algumas pessoinhas queridas, mas quem quiser responder sinta-se a vontade okey? Quero ver suas respostas também =D
Amanda - Escolhas literárias
Giulia - Prazer, me chamo livro
Oi,
ResponderExcluirIrei responder essa Tag, pois achei muito divertida, e tem tudo a ver comigo, gostei dos livros que escolhestes, Dezesseis Luas é perfeito, quero ler logo Dezessete Luas, Ethan <3 a maioria das meninas da minha sala tem ''Um Dia' e eu ainda não li, espero comprar logo, pois quando fui comprar nem tinha mais.
Mayla
http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirPoxa vida, eu acho Dom Casmurro bastante legal! Desde sempre é o meu clássico brasileiro favorito. Você sabia que a globo produziu uma série LINDA baseada na obra? Talvez se você assistir o interesse pelo livro cresça. Chama Capitu, e tem todos os capítulos completos no youtube.
Espero que a dica seja válida!
Um beijão,
Ana - http://poesiadestilada.blogspot.com
Olá Dreeh,
ResponderExcluirEssa tag é muito legal. Minha nossa, Dom Casmurro é um dos meus livros preferidos, rs. Eu simplesmente amo esse livro.
Beijo - Tão doce e tão amarga.
Estou apaixonada por essa TAG. Achei ela super fofa e bem clima de copa hehe.
ResponderExcluirBeijnhos
http://vidasempretoebranco.blogspot.com
Amei a tag , super fofa e em clima de copa \o/ , estou louca para ler de repente , Ana também kkk
ResponderExcluirDreeh, tô louca pra ler o livro da Marina, mas o primeiro, Simplesmente. Tenho já há quase 1 ano, mas ainda não li. Como vai sair o 2 agora, vou dar uma corrida. Essa sua tag me deixou entusiasmada. ^^
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Ah, brigada pela indicação! :D Mesmo com o Brasil eliminado, vou fazer! \o/
ExcluirSério que você não gostou da narrativa de UM DIA??? gente do céu quase caí para trás quando vi esse livro nessa categoria!!! Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii, mas como gosto é de cada um, entendo você. Acho que a narrativa é bem lenta mesmo, mas esse é um dos livros prefeirods pela minha pessoa. Adorei os livros da bandeira, que cores belas!!!
ResponderExcluirAdoreeeeeeei a TAG!!! *-*
ResponderExcluirVou fazer!!! hi hi hi
http://amadoslivros.blogspot.com.br/
Adorei essa dose tripla de Marina Carvalho na tag! rs... Também amo a escrita dela e mal posso esperar pra ler o De Repente, Ana! E mais uma pessoa que ama Dezesseis Luas... tenho que dar um jeito de ler logo essa série!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Que tag legal! Nunca li nenhum dos livros que você citou nessa tag e por acaso, o único que eu tenho é o Um Dia, o cala boca galvão AHUAHUAH Já comecei a ler até, umas duas ou três páginas, mas não fluiu a leitura e eu deixei para depois. Espero gostar mais que você.
ResponderExcluirCoral,
Universe for Words
Oi Dreeh! Que tag legal!! Quero muito ler os livros da Marina, e esse do James eu ainda não li. Amo os livros dele, mas só li os de suspense... esse é romance né? Um dia também está na lista, mas fiquei receosa de ler agora. :(
ResponderExcluirBeijos!
Oiee
ResponderExcluiradorei a tag,mas não li a maioria desses livros.
Não sabia que dezesseis Luas era tão bom assim,tava com um pé atrás sobre ele..
E sobre o James Patterson depois de ler alguns livros ruins dele acabei deixando o autor de lado,mas já que esse é emocionante vou ler,drama é sempre bom.
beijos
Suuuper concordo com a escolha de Um Dia!
ResponderExcluirComecei a ler esse livro depois de ter dado ele de presente pra uma amiga que disse que amou! Mas acho que não consegui chegar nem na página 100, a narrativa era extremamente cansativa e arrastada, larguei de mão e passo longe desse livro até hoje.