Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
SÉRIE: Estilhaça-me #2
| ||||
AUTOR: Tahereh Mafi
| ||||
EDITORA:Novo Conceito
|
EDIÇÃO: 2013
| |||
CONCEITO: 5 estrelas
|
PÁGINAS: 444
| |||
ADQUIRA: Compare e Compre
| ||||
Adicione no SKOOB.
|
CUIDADO ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR
Juliette e
seus amigos foram recebidos no Ponto Ômega por Castle, o líder da resistência construída para pessoas que como ela, possui algum tipo de poder e querem se
unir para derrubar o Restabelecimento.
Agora Juliette precisa entender como usar os seus poderes e aceitar o dom ou
maldição que ela possui, ela não pode tocar em ninguém sem sugar a vida que há
em quem receber seu toque, e embora isso pareça extremamente ruim, embora sua
vida não seja normal e tudo em sua volta pareça desmoronar, Juliette precisa se
aceitar da forma que é, e precisa aprender a usar suas energias para derrubar o
Restabelecimento e mostrar aos cidadãos que ainda há esperanças neste mundo e
que eles não precisam concordar com as regras impostas por esse sistema que vem
os escravizando com um regime repleto de explorações e destruindo a Terra em
que habitam.
Devo controlar minha Energia, disse Castle. Nossos dons são formas diferentes de Energia. A matéria nunca é criada ou destruída, ele me contou, e, como nosso mundo mudou, a Energia contida nele mudou também. Nossas habilidades são tiradas do universo, de outras matérias, de outras Energias. Não somos aberrações. Somos inevitabilidades das perversas manipulações de nossa Terra. (pág.10)
Mas para nossa protagonista não está sendo uma tarefa fácil
se aceitar e entender os seus poderes, ainda mais quando Adam vem mostrando um comportamento estranho e ela descobre o real
motivo que envolve tal comportamento. Juliette agora precisa se manter afastada
de Adam e focar verdadeiramente em seu treinamento com Kenji, o único que aceitou treina-la mesmo conhecendo e sabendo do perigo de seu toque. E a partir de tais treinos muitas descobertas são feitas e uma grande
amizade nasce entre os dois.
Disse a ele que sempre me vi como um tipo de versão doentia de uma planta carnívora, e ele falou: Ah, MEU DEUS. Sim. SIM. Você é exatamente assim. Caramba, sim. Bonita o bastante para atrair a presa, ele disse. Forte o bastante para apertar e destruir, ele disse. Venenosa o suficiente para digerir as vítimas quando a carne entra em contato. (pág.169)
Devido ao fato de todos temerem seu toque, Juliette foi convocada por Castle para interrogar Warner, que está sendo mantido como prisioneiro no Ponto Ômega. E devido também ao fato de Warner mostrar um grande afeto pela nossa protagonista, Castle acredita que a menina será capaz de tirar informações valiosas do rapaz. Mas Warner,
assim como Adam, pode tocá-la e isto preocupa a menina. Porém ao entrar no local onde Warner está preso Juliette tem uma grande surpresa, Warner tem o poder de tocar não somente a sua pele, mas também seu coração e a partir daí, dúvidas surgem e colocam em questionamento seus
sentimentos por Adam.
Em Liberta-me
se consolida o triângulo amoroso entre Juliette, Adam e Warner, e embora Adam nos ganhe em Estilhaça-me, tenho que confessar que Warner agora rouba a cena e nos deixa assustadoramente encantadas. Tenho
que dizer que nossa opinião neste livro é drasticamente alterada, fazendo-nos
torcer pelo que antes parecia tão errado mais que agora parece fazer todo o
sentido.
Tahereh
Mafi
tem um jeito único e intenso de escrever, e para entender essa escrita é realmente
necessário conhecer melhor sua obra. Embora haja um triângulo amoroso na série,
tenho que dizer que isso não é abordado como foco principal, à autora construiu
muito bem os alicerces para está distopia e trabalhou bastante a personalidade
de cada personagem. Indico a história para os fãs de distopia, tenho certeza
que o mundo criado pela autora ainda encantará muitos leitores.
- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.
Oi Gláucia :)
ResponderExcluirIrei dar início a essa série em breve e estou muito esperançoso. Alguns colegas que já leram ficaram decepcionados com o final, mas não irei ligar para isso. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oi Gabriel, lê sim pois vale muito a pena. Acredito que seus colegas tenham se decepcionado com o final pois a autora deixa muito para imaginarmos, mas sinceramente não vi isso como um ponto negativo. Acho que as pessoas estão acostumadas com um final sempre certinho para a história e nem sempre a certeza é a melhor forma de terminar uma série. Prefiro pensar que deixar a imaginação do leitor fluir também seja uma boa forma de terminar uma história, rs.
ExcluirBjs.
Ja li o livro \o/ estou ansiosa para comprar logo o ultimo e ler , eu particularmente não gostei dessa capa de liberta-me , achei horrível , e como eles mudaram a capa do ultimo achei perfeito eles terem liberado a jacket , mais a trilogia é perfeita , super recomendo a todos.
ResponderExcluirPeço desculpas, mas evitei ler porque nem comecei a série. Tenho o 3, mas preciso comprar os 2 primeiros. =/ Ai, que vida cruel! rs
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Ainda bem que lançaram outras capas e com as jackets porque se eu fosse comprar o livro por essa capa deixava de adquirir, acho essa moça a cara da filha do Renato Aragão e isso me incomoda... Mas quanto à história: eu sou uma das que está na fila de leitura desses livros, já li entrevistas com a autora e acho muito interessante!
ResponderExcluirFiquei de ler essa trilogia há tempos, porque aprecio muito o estilo literário que ela carrega!
ResponderExcluirFico super ansiosa em ver como o segundo volume foi aprovado por você. Preciso ler urgente mesmo kkkk
Essa capa antiga deixa meio a desejar, né? Vou cuidar para comprar as capas novas <3
Beijos,
Palácio de Livros
Oi Glaucia,
ResponderExcluireu tenho o primeiro livro, mas acabei não lendo por ser distópico. Gostei da sua resenha, mas o enredo, não me convenceu muito. Quem sabe em uma outra oportunidade?
Beijos,
--
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Oie Glaucia
ResponderExcluirEu li Estilhaça-me faz um tempo e não tinha gostado muito, e era fã do Adam, recentemente eu li o conto do Warner é me apaixonei por ele,tanto que agora vou terminar a trilogia. Estou animada para ler Liberta-me é fico feliz feliz que você gostou. Uhuuu WARNER <3
Beijos,
Jéssica
www.leitorasempre.com
Oi Glaucia, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li Estilhaça-me, mas achei o enredo bem diferente e fiquei super interessada depois de várias resenhas que eu li.
Nesse Liberta-me, o poder dela é assustador realmente, difícil ficar do lado dela. Imagine o que ela deve sentir o tempo todo??? Saber que pode ferir os que mais ama??? É muito solitário.
Gostei da sua resenha e claro que quero acompanhar essa série.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Amo distopias e amo o jeito da Tahereh de escrever, realmente é único e intenso! Mas parei no Estilhaça-me, porque tenho certeza que o Warner vai levar a melhor pelo tanto que ele é amado pela autora, e eu odeio o Warner!! rs... Estou tentando tomar coragem pra terminar a leitura.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Comentei na resenha do outro livro que eu nunca li essa série, mas tenho muita vontade de ler. Ainda bem que a editora disponibilizou as jackets, essa capa é muito feia...
ResponderExcluirCoral,
Universe for Words
Oi Glaucia, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, quero muito ler esta série. Já li tantas resenhas dos livros, e já conversei com tanta gente que leu e gostou. Ah, e eu tenho as Jackets hahahahahah pois é!
Beijos
Oiee
ResponderExcluirJá estou a um bom tempo me enrolando com essa trilogia,eu digo que vou ler no final de semana mas fico com preguiça,vou ler no feriado me esqueço e até agora nem abri o livro.
Leio as resenhas e fico cada vez mais empolgada mas quando chega na hora,a empolgação some.
Gosto bastante de um triângulo amoroso e não sei pra quem estou torcendo por que ainda não tive a capacidade de ler,mas fui mais com a cara do Warner.
beijos
Oi Florrrrrrrrrrr
ResponderExcluirSe vc ficou encantada com o Warner nesse volume - PREPARE seu coração para o terceiro livro! é para matar!
Eu amooooooooooooooooo essa série! Amo os personagens, é uma das minhas grandes preferidas!
Boa resenha!
Beijos
Oiii! Eu ainda não li o primeiro livro da série, então dei uma leve olhada na sua resenha, mas não a li devido ao aviso de spoiler. Assim que eu ler o livro volto para comentar o que eu achei!
ResponderExcluirSei que a série é bem aclamada na blogsfera. Espero gostar.
Bjs
Aline Lima
https://alinenerd.blogspot.com/
Oi, Andressa!
ResponderExcluirInfelizmente ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade!
Acho as capas novas lindíssimas, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de comprar o primeiro livro :/
Olá!
ResponderExcluirComo vi seu aviso eu não li a resenha, pois o primeiro está na minha lista de leituras para o mês que vem, assim que concluir venho aqui ler com carinho sua resenha.
beijos