23 junho 2017

Resenha - O Mundo Depois, Susan EE


Livro: O mundo depois (Fim dos dias #2)
Autor(a): Susan EE
Editora: Verus Editora
Páginas: 308
Adquira: Saraiva
Livro cedido através da parceria com a editora
Quando um grupo captura Paige, a irmã de Penryn, achando que ela é um monstro, a situação termina em massacre. Paige desaparece. Os humanos estão aterrorizados. E a mãe das meninas, devastada. Penryn dirige por San Francisco à procura da irmã. Por que as ruas estão tão vazias? Onde estão as pessoas? Sua busca a leva ao coração do plano secreto dos anjos, onde ela observa sua movimentação e descobre até que ponto essas criaturas maléficas são capazes de ir para conquistar seus objetivos. Enquanto isso, Raffe está em busca de suas asas. Sem elas, ele não pode se juntar novamente aos anjos, muito menos retomar seu lugar de líder. Porém ele está prestes a se deparar com o maior dilema que já enfrentou: recuperar suas asas ou ajudar Penryn a sobreviver? Este livro ágil e emocionante vai fazer os leitores se envolverem cada vez mais com a história de Penryn e Raffe — e vai deixá-los implorando pelo volume final da série.

ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE A QUEDA DOS ANJOS.

Resenha Dupla com o Leo, do blog Recanto da Mi.

Penryn foi atacada por um dos demônios escorpião e dada como morta. Raffe deixou o corpo da amada com a família e partiu, com suas asas de demônio, em busca de vingança. Contudo, Penryn está viva, mais uma vez ao lado da Resistência e tentando processar os últimos acontecimentos de sua quase morte.

Paige, a doce irmãzinha de Penryn, foi capturada pelos anjos e transformada em um ser monstruoso. Com cicatrizes percorrendo todo o corpo e um instinto assassino, Paige não é bem vista pelos humanos que se abrigam com elas. Com o Apocalipse acontecendo lá fora, a última coisa que as pessoas querem é ficar com um monstro instável dentro de casa.

Porém, Penryn tenta a todo custo proteger a irmã, já que não foi capaz de salvá-la a tempo e sente-se culpada pela transformação. A mãe delas está cada vez mais senil, tendo as suas conversas com o Diabo e fazendo planos que parecem não levar a lugar nenhum. E Penryn precisa carregar tudo isso nas costas, além da responsabilidade de auxiliar a Resistência com informações acerca do que aconteceu na toca dos anjos.

Enquanto isso, Raffe segue em busca de Beliel, o demônio que roubou as suas asas. Penryn sente falta do anjo e guarda consigo a espada dele, que passa a lhe mostrar flashes de lembranças do seu passado. A garota precisa aprender a dominar o uso da arma, pois vai ser necessária nessa guerra que não tem fim. Mas estará ela preparada para lutar até a morte para impedir o Fim dos Dias?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

LEO: Sabem quando vocês amam tanto um livro que ficam roendo as unhas de ansiedade até a continuação ser lançada? E quando ela chega nas suas mãos, você querem passá-la na frente de todas as suas leituras? Então, aconteceu isso comigo. Eu simplesmente AMEI A Queda dos Anjos e estava morrendo de expectativa pelo segundo volume. O problema é que este não faz jus ao predecessor e se encaixa naquela temida maldição do segundo exemplar.

GLAUCIA: A escrita de Susan Ee segue fluida e envolvente. Porém, acho que a autora se perdeu ao desenvolver a trama nessa continuação. Eu já estava em quase metade da leitura e não tinha acontecido praticamente nada, era uma enrolação atrás de outra enrolação. Enquanto em A Queda dos Anjos teve bastante ação, O Mundo Depois ficou estagnado, apenas fornecendo algumas  informações sem importância ao leitor.

LEO: A narrativa segue em primeira pessoa, sob a perspectiva de Penryn. Tenho muita afeição pela personagem  e pela sua garra em seguir em frente. A personagem não é nenhuma heroína, mas seu senso de proteção para com os outros é tão grande, que ela não pode ver ninguém em perigo que precisa se dispor a ajudar, independente do que isso lhe cause. Amo personagens assim.

GLAUCIA: Falando em personagens, Raffe teve pouca participação neste texto, mas a cada cena em que ele aparecia era um suspiro que eu dava. Que anjo maravilhoso! Mesmo com as novas asas e o instinto assassino, Raffe segue sexy e apaixonante.

O bom dessa obra é que não focou tanto no romance e sim na questão política e do Apocalipse. Entendemos um pouco mais sobre a invasão dos anjos e os motivos de eles querem exterminar os humanos. Além disso, Susan Ee não poupa o leitor dos detalhes e choca mesmo, mostrando a crueldade com que os anjos tratam a raça humana.

LEO: O final foi de tirar o fôlego e valeu por toda monotonia do restante do enredo. Praticamente devorei as últimas páginas, empolgadíssimo para saber como tudo se encerraria. A autora construiu um clímax surpreendente e deixou uma parte importante em aberto. Agora vou roer as unhas até ano que vem, quando a conclusão da trilogia deve ser lançada.

GLAUCIA: Quanto à edição física, está bem trabalhada, mas confesso que não gostei muito da capa. Combina com a do primeiro, mas o tom de vermelho e a imagem central não me agradaram. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande.

LEO: O Mundo Depois pode não ter sido a melhor continuação do universo, mas seu desfecho com certeza valeu a pena e já quero End of Days para ontem. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação, mas também deixo alertado que as doses de monotonia são grandes.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de A Melodia Feroz.

9 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Não tinha ouvido falar sobre essa trilogia, então não li o primeiro livro, mas a sua resenha e a premissa me deixaram com vontade de ler, mesmo que vocês tenham algumas ressalvas sobre essa continuação.
    Adoro finais empolgantes. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia ;)
    Acho que não tinha visto essa série ainda, mas gostei da premissa. Li apenas algumas partes da resenha, pois não quero pegar spoilers. Também acho que a capa podia ser mais bonita.
    Que legal que a escrita da autora é fluida e envolvente, e o final é de tirar o fôlego!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não conhecia essa trilogia, mas gostei da dica. Parece uma leitura que prende a atenção. Espero ter a oportunidade de conferir.
    Ótima resenha dupla.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, adoro quando há este "casamento" de resenhistas! Afinal, sempre há um ou outro ponto que se divergem ou se igualam e acho isso super importante!
    Já li a resenha do primeiro livro e não vejo a hora de poder conferir. Mesmo com isso de ter o assunto já falado, falado e falado, estes livros parecem trazer uma inovação, o algo novo. As capas são belíssimas!!!
    Lerei assim que for possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia e Leo,
    Já falei que adoro as resenhas duplas de vocês ;)
    Quero muito ler o primeiro livro A Queda dos Anjos, esse história com anjos promete ser bem eletrizante.
    Confesso que nem sabia que já tinha o segundo livro publicado kkk mas que pena que a continuação não segue o mesmo estilo do primeiro livro, que faltou desenvolvimento na trama e mais "ação".
    Pelo menos podemos entender melhor os motivos da invasão dos anjos e o que levou ao Apocalipse e, é bom saber que o final compensou a monotonia do livro.
    Estou bem ansiosa para começar a leitura dessa trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É uma pena quando a continuação da uma esfriada e perde o pique do primeiro, mas pelo menos o final parece que valeu a pena. É bom que mostra mais outro lado que não foca no romance, os personagens parecem ser muito bons e nos conquistam. Gostei de ter as visões de vocês dois na resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá?
    Já tinha visto esse livro porém não teria lido nada sobre ele, fiquei bem interessada com a trama dele é bem ótima. Fiquei curiosa pelo que podia ter acontecido anteriormente com a personagem.

    ResponderExcluir
  9. Leo/Glaucia!
    Realmente a maldição do segundo livro é cruel.
    Pena não ter tido tanta ação quanto o primeiro exemplar e a escritora ter perdido um pouco a mão, porém se o final foi extraordinário e compensou as folhas anteriores sem tanta aventura, acredito que valha mesmo a pena continuar lendo a série.
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥