Livro: Opala (Lux #3)
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416
Adquira: Saraiva
Livro cedido através da parceria com a editora
Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.
Resenha escrita em parceria com o Leo, do Prazer, me chamo Livro.
Os acontecimentos finais de Ônix foram de tirar o fôlego. Katy agora sabe que é uma híbrida e já consegue controlar alguns de seus poderes. Isso seria muito bom se ela não carregasse consigo a culpa da tragédia que abateu os Luxen. Sua amizade com Dee não é mais a mesma depois da morte de Adam e ela sente muito a falta da garota.
Contudo, o relacionamento dela com Daemon vai de vento em popa. Os dois estão cada vez mais próximos e ligados e nada parece abalar isso. Quer dizer, fora o fato de o irmão de Daemon e Dee, Dawson, ter voltado e estar sempre presente na vida dos dois, tornando os momentos a sós cada vez mais raros.
E pra piorar, Blake está de volta. O híbrido que matou Adam e quase entregou Katy para o DOD quer a ajuda dos Luxen para resgatar seu amigo e, por consequência, Beth, das garras do Daedalus. Confiar no surfista é arriscado, mas ao serem chantageados, os alienígenas não veem outra saída.
Dawson está empolgado para resgatar sua amada e Daemon sabe que, com esse propósito em mente, nada vai deter o irmão de encontrá-la. Porém, eles vão precisar treinar todas as suas habilidades e aprimorá-las se quiserem concluir esse plano e ficarem vivos. Será que Katy está realmente pronta para usar seus poderes e lutar ao lado dos Luxen?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que a saga Lux é uma das minhas queridinhas e que idolatro esses alienígenas maravilhosos. Então, quando a editora Valentina ofereceu Opala para resenha, nem hesitei em aceitar. Só que a maldita ressaca me pegou de jeito e levei quase um mês para concluir a leitura.
A escrita de Jennifer L. Armentrout segue viciante. A narrativa ainda é em primeira pessoa, pela perspectiva de Katy. Mesmo com a ressaca eu queria ler e me empolgava com os acontecimentos. Só que como me enrolava pra ler, muitas coisas não causaram o devido impacto e me senti um tanto desgostoso com isso. A culpa não foi do livro, de longe, mas não aproveitei da forma que gostaria.
O ponto mais alto da trama pra mim foi a evolução do relacionamento de Katy e Daemon. Os dois estavam naquele "chove-não-molha" sem fim e agora, finalmente, assumiram seu relacionamento aos quatro ventos. Foi uma experiência interessante ver esse lado mais amoroso de Daemon, que expõe seus sentimentos. Me apaixonei ainda mais por ele.
Por outro lado, a relação de Katy e Dee super esfriou. Depois da morte de Adam, a alienígena mudou completamente e as duas se afastaram. Senti falta desse laço das duas, já que Dee era uma das personagens mais divertidas da série e agora está bem diferente. Espero que nos próximos volumes ela volte a ser o que era.
Sobre a inserção de Dawson na trama, achei que foi um golpe de mestre da autora. Todos dizem que ele não é mais o mesmo, que se tornou uma casca do que era antes, mas mesmo assim me apaixonei pelo personagem. Imagina quando ele voltar ao normal! Sua afeição à Beth é admirável, vendo que ele faria de tudo para tê-la de volta.
O desfecho foi mais uma vez de tirar o fôlego. Jennifer me pegou completamente de surpresa ao desenvolver o final da obra e estou até agora, dias depois da conclusão da leitura, de queixo caído. Não esperava esse rumo para a trama e já estou roendo as unhas de ansiedade para o lançamento da continuação.
A edição física está bem trabalhada. A capa é uma adaptação da original e combina com a dos volumes anteriores. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. Minha única ressalva se dá a revisão, que deixou bastante a desejar. A palavra "tensionar" é usada diversas vezes na obra e todas elas com a grafia errada. Espero que isso possa ser consertado nas próximas edições.
Opala pode não ser tão bom quanto seus predecessores, mas ainda assim é uma obra empolgante e que merece ser lida. Sem sombra de dúvida recomendo essa série a todos. Vale muito a pena, vocês não vão se arrepender!
Quero muito ler essa série, exatamente porque da para notar que a autora tem uma super sacada, das coisas que precisam para deixar a leitura ainda mais instigante e envolvente. E a cada finalização ficamos ainda mais interessados pelo próximo livro, enfim, tenho altas expectativas em relação a essa obra.
ResponderExcluirQue pena que não pôde aproveitar bem esse livro. Odeio quando bate essa ondas de ressaca que me fazem enrolar pra ler. É chato, porque mesmo que o livro seja ótimo a gente demora e aí fica uma coisa meio sem graça né? O livro não consegue ser aproveitado direito, ahh é muito ruim :S
ResponderExcluirMas essa história parece valer muito a pena. Sou louca pra ler e acho tão legal a forma como parece que os personagens vão evoluindo, a trama vai ganhando mais graça e com mais coisas acontecendo e tal. Isso prende, faz a gente querer ler os outros. Estou louca pra arrumar um tempo e ler essa saga.
Glaucia!
ResponderExcluirComo você, adoro livros com aliens e com romance entre terráqueos e extraterrestre.
Feliz em ver que finalmente eles resolvem aproveitar o amor e assumir a relação.
Triste é ver que os outros livros foram melhores do que esse...
Quero demais poder ler essa série.
Desejo um mês cheio de prosperidade!
“A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Eu só conheço a série pela internet. Ainda não consegui ler nenhum livro, mas confesso que mesmo sendo bem avessa a isso de aliens e afins, a curiosidade sobre os personagens é bem grande!
ResponderExcluirRomance...disso não abro mão e por tudo que li acima, sei que os livros tem uma dose generosa disso. E claro, um vilão...que a gente já fica aqui criando cara e bocas para o moço.
Lerei assim que tiver oportunidade!
Beijo
Olá,
ResponderExcluirUau, cada vez mais fico curiosa por conhecer essa história, é sempre legal ver livros com fantasia é super poderes é algo incrível. A trama do livro é maravilhosa e parece ser uma leitura em envolvente.
Ainda não li essa trilogia, mas quando o primeiro saiu todos começaram a falar super bem dele e eu me empolguei! Irei compra-los ainda, só não sei quando.
ResponderExcluirPena que esse não seja tão bom quantos os outros, mas mesmo assim eu desejo ler!
Oi Glaucia!
ResponderExcluirLi Obsidiana faz um tempinho e lembro que adorei!
Achei o casal engraçado, e adorei principalmente a Katy... ainda mais porque ela adora ler S2
Já tinha colocado os livros seguintes na listinha de leitura, só que ela é tão grande que eu só falto ficar louca kkk
Mas pretendo ler sim os outros volumes, desde o 1 fiquei curiosa para saber mais sobre o Dawson!
Bjos
PS: Amo essas temáticas diferentes *-*
Boa noite!
ResponderExcluirApesar de não ter muita vontade em ler essa saga, sempre me alerto quando leio as sinopses e resenhas referentes à mesma. Amo livros com séries sobrenaturais, e confesso que ver tanta gente recomendando Lux me deixa com uma pulga atrás da orelha.
Abraços,
Daniel.
Eu acho lindas as capas dessa serie, já tenho o primeiro na minha estante e pretendo comprar em breve a continuação.
ResponderExcluirVi varias resenha comentando que esse é o melhor.
Fico muito feliz que o relacionamento deles evoluiu e fiquei curiosa sobre esse desfecho, tenho certeza que irei amar esse livro quando eu o ler em breve.
Estou super anciosa pra ler essa obra , já li os dois primeiros livros e me apaixonei !♥
ResponderExcluirQuero muito ler essa série, parece que esse volume tem muitos acontecimentos, ainda bem que o relacionamento de Daemon e Katy deslancha não gosto quando ficam enrolando. Esse resgate pela Beth e o amigo de Blake deve dar uma boa dose de perigo e aflição para o leitor.
ResponderExcluirEstou ansiosa para iniciar a leitura dessa saga Glaucia, ainda não consegui ler o primeiro livro, era pra ter lido final do ano passado, mas me enrolei. Estou cada vez mais me surpreendendo com essa série, pois se dependesse apenas das sinopses eu dificilmente daria uma chance aos livros, já que é uma leitura que não me chamaria muito à atenção de inicio.
ResponderExcluirGostei de saber que o relacionamento da Katy e Daemon vem amadurecendo no decorrer da série, e fiquei ainda mais ansiosa para conhecer esses alienígenas e esses finais arrebatadores.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirÉ bem chato quando arrastamos uma leitura por tanto tempo, perde um pouco do encanto, não é mesmo? Mas o importante é que você conseguiu realizar a leitura e gostou do conteúdo. Ainda não me decidi por ler essa série, talvez em um outro momento. Mas parece ser muito boa, sim.
Ótima resenha.
Beijos.
Olá!!!
ResponderExcluirSempre vejo muitas resenhas positivas sobre essa série. Eu fico feliz porque você também gostou. Admito que não estava muito empolgada com esse livro, pois nem a capa nem a sinopse me interessaram muito, mas agora talvez eu dê uma oportunidade a série. Bjos!
Oi Glaucia,
ResponderExcluirQuanto mais a saga vai evoluindo maiores são os problemas que o casal terá que enfrentar e isso deixa os livros bem mais interessantes. É bom ver que Kat está começando a se conhecer melhor e entender seus poderes, isso a fará se tornar uma personagem mais forte e interessante de acompanhar. Não vou negar que é a ideia do romance que me faz ansiar para conhecer esta série e fico feliz em saber que isso, tem um foco maior neste livro.