18 maio 2017

Nos Cinemas - Rei Arthur: A Lenda da Espada





Filme: Rei Arthur: A Lenda da Espada
Diretor(a): Guy Ritchie
Distribuidora: Warner Bros. Picture
Duração: 2h06mim
Lançamento: 18 de maio de 2017
Classificação: 14 anos
Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.


Em Rei Arthur: A Lenda da Espada encontramos uma versão repaginada do lendário líder britânico que segundo histórias medievais defendeu a Grã Bretanha no final dos século V e início do século VI contra invasores saxões.

Nessa obra de Guy Ritchie conhecemos um Arthur que após a morte dos pais é criado em bordéis, sem saber sua própria origem, mas já liderando uma gangue em meio a uma pequena cidade. Arthur é ambicioso, articulado e manipula a polícia e os negócios a seu favor, porém a todo o momento é possível perceber que nosso herói possui senso de justiça, mesmo que a seu modo.


Contudo Arthur nem imagina que está destinado a algo maior, e somente quando acontecer seu primeiro contato com a Excalibur, a espada de seu pai que é sua por direito, será possível compreender a necessidade de definir novos caminhos, enfrentar demônios do passado e conduzir o destino de seu reino. Mas para conseguir retomar seu lugar no trono e dominar sua espada, Arthur precisará da ajuda de seus cavaleiros e de uma jovem poderosa chamada Guinevere (Astrid Bergès-Frisbey), somente dessa maneira ele encontrará forças para derrotar seu tio Vortigen (Jude Law), assassino de seus pais e assumir seu lugar no trono.

A produção de Ritchie embora fuja dos verdadeiros traços históricos da lenda do Rei Arthur e aposte mais em traços contemporâneos, ainda permanece leal a profecia da espada, a presença da magia, retomada do trono, escudeiros e távola redonda, tudo isso com muita ação e um toque de humor.


Um ponto alto dessa grande produção é a trilha sonora de Daniel Pemberton e a fotografia do filme que por sinal está belíssima. Outro ponto é a atuação de Charlie Hunnam que dá vida a um Arthur carismático, sarcástico e mulherengo.

Rei Arthur: A Lenda da Espada é uma grande produção que abusa de efeitos visuais e da fantasia do início ao fim. Só uma dica, assistam em 3D. Esse sem dúvidas é um filme que promete uma vaga garantida entre os melhores do ano no quesito ação, entretenimento e diversão.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de O Sol Também é Uma Estrela.

10 comentários

  1. Gláucia!
    Qualquer filme (ou livro) sobre a Távola Redonda e o Rei Arthur, é sempre digno de ser assistido, afinal é um super clássico.
    Mesmo que algumas mudanças tenham sido feitas no enredo, os atores, a música e o cenário é fabuloso e merece ser conferido.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sou muito fã de filmes. Esse filme, gostei bastante dele sendo que já ouvi fala de Rei Arthur, me lembra de contos classicos, a trama e bem interessante e me parece haver muita ação nele!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver esse filme!
    Sou fã doida do Rei Arthur.
    Acho que irei na semana que vem!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de poder conferir este filme!!! A história sempre me fascinou. A espada,as famílias, a luta pelo poder. Agora pense nisso tudo mais moderno? Que é o que parece que Guy fez. O cenário do filme é impecável e a escolha do ator também foi das melhores!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amo filmes que retratam essa luta medieval, ainda mais quando aborda um "herói" lendário como Rei Arthur. Por esses motivos fiquei super empolgada para ir aos cinemas assistir a essa adaptação que me pareceu está com um trilha sonora incrível, e cheio de efeitos especiais.

    ResponderExcluir
  6. Essa lenda é muito legal e gostei demais que fizessem um filme desse jeito, sem cair no clichê da história e com um jeito mais moderno, repaginado.
    Confesso que o que me faz querer ver é esse elenco dele. Ahh tá bom demais! E parece que de efeitos e coisas assim também está ótimo. Queria arrumar um tempo agora pra ver. Em 3D seria demais mesmo!

    ResponderExcluir
  7. ótimo filme e espero conseguir assistir, gosto de filmes na idade média e esse é uma lenda da historia, acho que será imperdível e vale a pena conferir a historia do Rei Arthur.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Vou querer assistir só tenho receio em ser em 3D, pois ultimamente não ta valendo a pena quase não vejo diferença, mas já que você indica então dá para confiar. Como gosto de fantasia e esse abusa nesse quesito vou gostar, sem falar na trilha sonora, parece que tudo esta a favor do filme.

    ResponderExcluir
  9. Assim que eu vi sobre o lançamento desse filme que eu soube que precisa assistir, sempre gostei da história do rei arthur como de um simples homem ele se tornou um rei.

    ResponderExcluir
  10. Oi Glaucia,
    Estou doida pra assistir essa grande produção, adoro filmes que retratam lutas medievais, sempre gostei de histórias desse período.
    Que bom que a produção apostou em traços mais contemporâneos, assim não fica maçante e repetitivo. Quero conferir como a lenda do Rei Arthur foi retratada.
    Vou dar uma conferida na trilha sonora do filme.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥