10 janeiro 2016

Adaptações literárias - 2016

O que falar de 2016, que mal começou e já está fazendo minha lista de leituras aumentar? Tudo por conta dos vários livros que serão adaptados e que simplesmente merecem ser lidos antes da estreia. Alguns são super conhecidos como as continuações de Divergente e Maze Runner , porém há muito mais. Alguns são conhecidos, outro nem tanto...

Para quem anda meio por fora, eu fiz essa lista com algumas das adaptações programadas para este ano. Aproveitem para já anotar na agenda e programar uma leitura antecipada!

A   Q U I N T A    O N D A   -   T H E    5 ª    W A V E
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.


A 5ª Onda do autor Rick Yancey, é o primeiro livro de uma duologia que chegou ao Brasil em 2013 pela Editora Fundamento (O livro foi republicado com as capas do filme e estão com 30% de desconto!). Essa é mas uma daquelas adaptações de distopias que prometem conquistar os telespectadores que, recentemente, ficaram órfãos ou não de Jogos Vorazes. O livro dirigido por J Blakeson e que conta com Chloë Grace Moretz, Nick Robinson e Alex Roe no elenco, tem previsão de estreia para 21 de janeiro de 2016.



A   E S C O L H A   -   T H E   C H O I C E
Travis Parker tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava.


Nicholas Sparks pretende adaptar todos os seus filmes né? Porque nesse ritmo... Não que eu reclame! A Escolha é um dos meus livros favoritos e chegou no Brasil em 2012 pela Editora Novo Conceito. A adaptação foi dirigida por Ross Katz e trás Teresa Palmer, Benjamin Walker e Alexandra Daddario nos papeis principais. A estreia é prevista para 4 de fevereiro de 2016.



S H A D O W H U N T E ' S   -   T H E   M O R T A L   I N S T R U M E N T S
Sem querer, Clary Fray presencia um crime cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e executado com armas que ela nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam como Jace, Alec e Isabelle. Eles são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo dos humanos de uma invasão de vampiros, lobisomens e demônios. Quando sua mãe é sequestrada, ela e seu melhor amigos Simon se juntam ao trio para resgatá-la. Mas esse novo mundo trará muitas outros surpresas para Clary.


Baseado na série homônima de Cassandra Clare, os 13 episódios da primeira temporada de Shadowhunte's abordarão os acontecimentos do Cidade dos Ossos, o primeiro dos seis livros da série. Em 2013 ele foi adaptado para os cinemas, porém o fracasso das bilheterias foi um obstáculo para a continuação do projeto. Essa será uma nova tentativa e os fãs da autora estão bem ansiosos para saber o que vai acontecer. Katherine McNamara, Dominic Sherwood e Alberto Rosende dão vida aos protagonistas. A série produzida pela ABC Family estreia em janeiro, sendo exibida no Brasil pela Netflix.



A N I M A I S   F A N T Á S T I C O S   E   O N D E   H A B I T A M   -   F A N T A S T I C   B E A S T S   E  W H E R   T O   F I N D   T H E M
O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.


Apesar de existir um livro homônimo, este spin-off da Saga Harry Potter será repleto de novidade para os fãs, já que o livro não conta a história de Newt Scamander, e sim o resultado de suas pesquisas. Para que essa produção fosse possível (já que se trata de uma história inédita), a autora JK Rowling assinou o roteiro e trabalhou ao lado dos produtores e do diretor David Yates. A estreia é prevista para novembro e dentre os atores principais tempos Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Alison Sudol.



A L I C E   A T R A V É S   D O   E S P E L H O   -   T H R O U G H   T H E   L O O K I N G   G L A S S
Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez. Na história, ela descobre um estranho mundo construído como um tabuleiro de xadrez, com peças brancas e vermelhas.


Alice no Pais das Maravilhas é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e uma das mais adaptadas na história do cinema! Continuação do grande sucesso do longa dirigido por Tim Burton em 2010, o filme será baseada no segundo livro do autor chamado Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá’, publicado originalmente em 1871. No Brasil, a Editora Zahar fez uma linda edição em capa dura contendo as duas histórias. O filme, que estreia em maio, trás de volta Mia Wasikowska, Johnny Depp e Helena Bonham Carter. A direção foi de James Bobin.



O R F A N A T O   D A   S R T A.   P E R E G R I N E   P A R A   C R I A N Ç A S   P E C U L I A R E S   -   M I S S   P E R E G R I N E' S   H O M E   F O R   P E C U L I A R   C H I L D R E N
Após uma horrível tragédia familiar, Jacob, um rapaz de 16 anos, é enviado até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas tinham poderes especiais e por isso foram confinadas na ilha deserta. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Assim, o jovem irá fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos.
O que era para ser um livro de fotografias coletadas por Ransom Riggs, acabou se tornando seu livro de estreia. No Brasil, ele foi publicado pela Editora LeYa em 2012. O filme foi dirigido por Tim Burton e tem Asa Butterfield e Eva Green como protagonistas. A estreia está prevista para março.



C O M O   E U   E R A   A N T E S    D E   V O C Ê  -  M E    B E F O R E    Y O U
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will é um garoto rico e bem-sucedido, até que um grave acidente o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo, e desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Mesmo com todas as dificuldades de sua vida, Lou está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.

 
O livro de Jojo Moyes chegou ao Brasil em 2013 pela Editora Intrínseca e logo foi um sucesso! A adaptação dirigida por Thea Sharrock conta com os queridinhos Emilia Clarke e Sam Claflin. Sua data de estreia já teve várias modificações, sendo a mais recente para junho de 2016.



A  G A R O T A   N O   T R E M   -   T H E   G I R L   O N   T H E   T R A I N
Rachel, uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e estranha com um deles e dias depois descobre que a mulher está desaparecida. Envolvida com a situação, Rachel recorre a polícia e, de repente, se vê participando de todo o desenrolar do mistério.


Livro publicado pela Editora Record em 2015 foi escrito pela Paula Hawkins e virou febre mundial. A adaptação dirigida por Tate Taylor está prevista para outubro e tem no elenco Emily Blunt, Rebecca Ferguson e Haley Bennet.



I N F E R N O
O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, ele mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Essa nova aventura do professor Robert Langdon, escrita por Dan Brown, foi publicada pela Editora Arqueiro em 2013. Mesmo 'O Símbolo Perdido' sendo uma história mais antiga, ele ainda continua sem adaptação. Se você nunca viu Tom Hanks trabalhando para desvendar símbolos ocultos experimente assistir O Código Da Vinci e Anjos e Demônios! Inferno foi dirigido por Ron Howard e tem previsão de estreia para outubro.



A   L U Z   E N T R E   O C E A N O S   -   T H E   L I G H T   B E T W E E N   O C E A N S
Após a Primeira Guerra Mundial, Tom Sherbourne retorna a Austrália para reconstruir sua vida. A busca pela paz o leva a uma isolada ilha a oeste, onde trabalhará como faroleiro junto de sua esposa. Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebê de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decidem que este foi um presente de Deus, já que eles não poderiam ter filhos, e passam a cuidar da criança. O jovem casal se torna protagonista de um drama moral e muito tempo mais tarde, ao fazer uma viagem, eles descobrem que tomaram a decisão errada.

Baseada na história homônima de M.L. Stedman, a produção é dirigida por Derek Cianfrance e trás Michael Fassbender, Alicia Vikander e Rachel Weisz no enredo. As filmagens começaram em 2014 e a estreia é prevista para 2016. O livro foi publicado em 2012 pela Editora Rocco.

20 comentários

  1. Quero muito conferi todas essas adaptações, principalmente Como eu era antes de você amei o livro.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler "Viver depois de ti" (Como eu era antes de você), "A rapariga no comboio" (A garota no trem) e "A luz entre os oceanos" antes da estreia dos filmes!

    ResponderExcluir
  3. Ai que muitíssimo conferir não conhecia a maioria.

    http://mikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. 2016 tem tudo para ser o ano em que eu vou mais gastar no cinema
    Como eu era antes de vocês é o filme que estou mais ansiosa e Alice que é o meu queridinho de sempre.

    ResponderExcluir
  5. UAU. Sério, já vi ai filmes que quero assistir. A garota do trem - SIM. A escolha - SIM. Como eu era antes de você - SIM. iNSTRUMENTOS MORTAIS - SIMMMMM

    Cara, eu assisti o filme e realmente foi bem blé, não que foi de todo ruim, mas se for comparar ao livro, pode desistir. Mas acho que a Lily Collins seria melhor escolha que está que vai fazer a Clary na série. Ai meu pancreas, necessito desses filmes. RÁPIDO.

    Beijos e até.

    http://maniasdeescritores.com/

    ResponderExcluir
  6. Quantas adaptações!!! Eu amo Shadowhunters, tenho o DVD do primeiro filme e adoro o Jace *_*
    Gostei muito de Como eu era antes de você, todos dizem q o livro é emocionante...

    ResponderExcluir
  7. Olá Dreeh,
    Tenho que ler urgentemente a série divergente, assisti o primeiro filme sem ler o livro, não gosto disso! Hahaha Preciso ler antes de sair o próximo filme.
    A Escolha também é um dos meus livros preferidos do Nicholas, que livro mais lindo! É bom saber que o lançamento do filme já está perto. Faz tempo que quere ler Os Instrumentos Mortais, mas ainda não adquiri os livros físicos, por isso estou adiando a leitura, tenho que acelerar a leitura para conferir a série depois. Sou fã do HP, esperando ansiosamente Animais Fantásticos e onde Habitam. Já li o clássico Alice no Pais das Maravilhas e Alice através do espelho, meus queridinhos.
    Chega logo junho! Pois to morrendo aqui pra ver Como eu Era Antes de Você.
    Saudades dos filmes baseados nos livros de Dan Brown, quero muito ver Inferno. Já anotei A Quinta Onda, A garota no trem e A Luz entre oceanos pra ir atrás dos livros também.
    Enfim, 2016 promete ter ótimas estreias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, aguardo ansiosamente a adaptação de Como eu era antes de você, e já estou comprando um estoque de lenços de papel pra me preparar pra chorar igual chorei no livro... :/

    ResponderExcluir
  9. Otimas adaptações teremos esse ano, estou ansiosa para começa a assistir Shadowshunter, Não sabia sobre animais fantasticos e onde habitam mas pretendo assistir quando for lançado

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, a 5 onda e Como eu era antes de você são um dos filmes que eu mais quero ver esse ano bjs.

    ResponderExcluir
  11. Estou ansiosa pela A QUINTA ONDA e COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, gostei muito do triller de A ESCOLHA é perfeito, pretendo ler o livro ainda esse ano.
    Boa tarde

    ResponderExcluir
  12. Eu irei ver a 5ª onda em breve uhuuuuuu e pretendo ler o livro também é claro, assim que puder, Animais fantasticos e onde habitam é outro que já tem minha presença confirmada no cinema, Como eu era antes de você e Alice através do espelho também irei assistir, e gente eu não sabia que o livro A garota no trem teria adaptação para o cinema, pretendo ler o livro em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Da uma aflição de ver esses posts por ai, fico muito ansiosa!! Quero ver a quinta onda mesmo sem ter lido o livro, além de como eu era antes de você que foi meu livro favorito de 2014 e de 2015 foi um dos favoritos haha os personagens sao exatamente como eu imaginei!!!! Mas achei que o Will seria um pouco mais barbudo.

    ResponderExcluir
  14. Muitas adaptações de livros maravilhosos estrearão esse ano, to muito ansiosa para assisti Como eu Era Antes de Voce,Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares que já li o livro e adorei.

    ResponderExcluir
  15. O que mais me deixa ansiosa é A 5a Onda e Como eu Era Antes de Você, dois livros incríveis (e Como eu Era Antes de você vai ter meu eterno Finnick, Sam Clafin hahaha)

    Amante Literária ♡

    ResponderExcluir
  16. Finalmente poderei assistir Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares estou louca para ver esse filme bem como o a garota do trem e do inferno, super ansiosa para as estreias!

    ResponderExcluir
  17. Desses eu já li A Escolha, Animais fantásticos e onde habitam e Alice através do espelho, e quero assistir todos.
    Tem mais alguns que quero assistir porém ainda não li, como Shadowhunters, a 5ªonda, Como eu era antes de você (que não consigo ler porque fiquei sabendo do final kkk), A garota do trem e Orfantado da srta. Peregrine, quase todos kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Esse ano está cheio de ótimas adaptações e series interessante, assistir a A 5ª onda e adorei já conhecia a historia mas não tinha lido o livro e o filme me surpreendeu quero muito ler o livro e quero assistir Como eu Era Antes de Você e ler também achei a historia bem interessante !!

    ResponderExcluir
  19. Find best Packers and Movers in Gwalior, Madhya Pradesh at Dealkare and get hassle free moving.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥