Livro: Rádio Silêncio
Autor(a): Alice Oseman
Autor(a): Alice Oseman
Editora: Rocco
Páginas: 448
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Páginas: 448
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Rádio Silêncio não é um livro leve e apresenta uma trama que prende o leitor até suas páginas finais. A história principal que envolve Frances e os gêmeos Last é acompanhada por dramas secundários que são tão envolventes quanto o cerne principal desta narrativa. É apenas lutando contra nossos medos mais secretos que podemos superá-los. E é apenas sendo verdadeiros com nós mesmos que podemos encontrar a felicidade. Frances vai precisar de cada gota de coragem que ela tem para viver esta aventura.
Aled é um jovem introspectivo que tem uma relação conturbada com a mãe. Desde que sua irmã gêmea fugiu de casa sem deixar vestígio de seu paradeiro o garoto se tornou ainda mais fechado para as relações pessoais, o que só fez aumentar suas maiores inseguranças.
Dois personagens com vidas tão distintas mas com desejos tão semelhantes: serem compreendidos e aceitos em suas diferenças.
Fazia tempo que eu queria conhecer a escrita de Alice Oseman e Rádio Silêncio foi uma escolha certeira. A princípio tive receio por se tratar de uma YA, mas me surpreendi ao enxergar tanto deles na adolescente que fui um dia, principalmente ao olhar para Aled e sua dificuldade em se expressar, preferindo se calar para não machucar aos outros ou a si mesmo.
O livro também fala sobre abuso psicológico familiar, ansiedade e possui gatilhos de morte animal e menção à suicídio. Mas apesar dos temas fortes, Oseman ainda consegue trazer leveza e representatividade em sua trama, inserindo temas que facilmente poderiam ser vividos pelo leitor, o que torna fácil criarmos empatia por seus personagens.
Ri, chorei e terminei a leitura apaixonada pela escrita da autora e por essa história que ganhou meu coração com suas reflexões importantes e com a mensagem de que devemos sempre escutar nossa própria voz, independente daqueles que tentam silenciar nossos sonhos.
Nenhum comentário
Postar um comentário