Livro: A Garota Inglesa
Autor(a): Daniel Silva
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas | FNAC
Livro cedido através da parceria com a editora
Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte. Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon. À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.
Esqueçam a garota, o lance aqui é Gabriel Allon!
Gabriel Allon é um mito da espionagem mundial. Não há quem não conheça seus feitos no mundo dos espiões, mesmo que poucos consigam associar esse nome a uma fisionomia. Quando a amante do primeiro ministro britânico é sequestrada, sua equipe não hesita em convocá-lo para a delicada missão. A policia não pode ser envolvida, a imprensa não pode ser informada. Tudo precisa acontecer da forma mais ágil e sigilosa possível.
O israelense queria algum momento longe deste mundo, aproveitando a companhia de sua esposa e se dedicando a restauração de quadros, mas o pedido foi incisivo e não veio de qualquer um. E por mais que dissesse recusar, ele se envolveu com o caso. Sabia que a missão não seria fácil. Favores serão cobrados, velhos amigos
Lealdade contava muito em tempos assim, mas influência era algo bem mais eficiente.
A linda e inteligente Madeline Hart é a motivação desse livro, mas a história é muito maior do que parece. O desenrolar do submundo dos agentes secretos é escrito com tanta vivacidade que me questionei se o autor não havia vivenciado ele. Mas acredito que isso seja consequência do seu trabalho como jornalista. Ele de fato estudou bem a ambientação que usaria e ao fim do livro há uma nota onde ele elucida sobre o que foi baseado em qual fato real.
Foi uma grande surpresa para mim, mas esse livro faz parte de uma série que trás o espião Gabriel Allon como protagonista. Cada livro trás uma história única, mas que se completam de alguma maneira. Entendi perfeitamente a história lendo-o como um livro isolado, mas em alguns momentos eles fazem referencia ao passado e, caso eu tivesse lido os tais livros, não precisaria aguentar a ansiedade por tantas páginas até desvendar o que aconteceu. Um desses momentos aconteceu quando somos apresentados a Christopher Keller. Eles contracenaram em algum momento do passado, mas apesar de não poder chama-los de amigos, Keller é exatamente o que Gabriel precisa para seguir em frente.
Ele precisava de mais uma coisa antes de dar início à busca: um cúmplice. Bastante competente, completamente impiedoso e sem nenhum resquício de consciência. Ele precisava de Christopher Keller.
A narrativa é feita em terceira pessoa, sob a ótica de Gabriel, e dividida em três partes. Confesso que a primeira, quando há uma introdução geral aos personagens, eu me senti perdida na leitura. São muitos nomes, de lugares diferentes, com influencias diferentes. Ainda bem que o livro só vai melhorando. A segunda parte foi viciante e acabou me deixando sem chão, sem entender o que aconteceriam nas páginas seguintes. Bem, acontece que eu me surpreendi ao extremo e precisei favoritar esse livro!
Esse é o décimo terceiro livro da série (o décimo quinto saiu em 2015 no EUA), mas acabei descobrindo que todos os volumes anteriores foram lançados por aqui, porém por várias editoras como a Bertrand Brasil e a Amarilys
A diagramação é simples e sempre localiza o leitor da parte do mundo que eles estão. Esse foi um livro extremamente envolvente, que teve seu ponto alto na criatividade do autor para criar intrigas e em sua capacidade de conectar histórias. Quem gosta de um bom romance de espionagem não pode perder essa aventura pelas ilhas de Córsega.
A morte resolve todos os problemas, pensou Gabriel. Se não há homem, não há problema.
O meu gênero literário favorito é romance policial, espionagem, etc. Fiquei bem interessada, lendo a sua resenha chegou a me lembrar um pouco Harlan Coben ou Agatha Christie, será? rsrs
ResponderExcluirBeijo,
http://portaoazul.blogspot.com.br/
Só pela sinopse e capa não me interessei muito mas lendo a resenha decidi q vale a pena ler. Nunca li um livro q fale de um espião e acho q seria bem legal me aventurar nesse estilo com o Gabriel.
ResponderExcluirOlá, com certeza não posso perder essa aventura!! Adoro livros de investigação com finais surpreendentes!
ResponderExcluirOie.
ResponderExcluirSabe o que é ler uma sinopse e achar que o livro não vai ser tudo isso? E então vim ler a resenha e cara, sai com uma louca vontade de saber qual foi o fim sabe, no começo imaginei romance, porque na minha cabeça tudo gera romance (sim, um louca e viciada em romance), mas depois vc cita que o Gabriel é casado e tals, meio que fiquei triste hahaha, e agora estou mega curiosa pelo final e o mais engraçado é que esse não é o meu estilo de leitura.
Beijos!
http://maniasdeescritores.com/
Olá Dreeh,
ResponderExcluirPreciso dessa série! Sou louca por romance policial, mas fui atrás dos primeiros volumes e fiquei confusa! Foram publicados fora de ordem e por várias editoras, uma bagunça total hahah. Mas vou começar a ler mesmo assim, pois adoro suspense e uma boa trama.
Beijos
Pelo nome e pela capa ele nunca teria me chamado atenção, mas depois de ler a sua resenha sei que será um livro que irei gostar muito, muito obrigado pela dica, ele entrou para a minha lista de deejados
ResponderExcluirADOREI saber que há um "novo" espião de reconhecimento mundial no meio literário! Hahaha. Eu gosto de investigações e parece que esse personagem Gabriel me cativaria como fez com você, flor. Gostei do enredo dessa obra e gostei principalmente de saber que, embora seja uma série, os livros podem ser lidos individualmente. Isso é muito importante para quem está um pouco cansado de ler sequencialmente uma série, especialmente quando você citou que há exemplares esgotados. Complica ir atrás de todos.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi Andressa, confesso que a sinopse do livro não me chamou a atenção não é o tipo de gênero literário que eu costumo ler bjs.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirGosto muito dessas histórias que te colocam para pensar junto com o personagem. Já fiquei com pena da moça. Se envolveu com a pessoa errada e pagou um alto preço por isso.
Já não gosto do amante dela que deu prioridade a carreira e não quis envolver a polícia.
Enfim... Mega curiosa por esse livro.
bjs
diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirAntes de tudo, o fato dele ser parte de uma série afetará em alguma coisa o desenrolar deste livro? Fiquei com essa dúvida.
Eu sempre vejo esse livro lá nas Lojas Americanas por 10,00 reais, e sempre o pego e leio sua sinopse, só que eu sempre acabo escolhendo outro. Eu gosto muito de livros do gênero suspense/policial/mistério, sou fascinada e a estória desse livro me chamou a atenção, sua resenha me deu ainda mais curiosidade. Além de ser a primeira resenha que leio do livro, você ainda favoritou, a estória deve ser realmente boa.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Não Thay, você pode ler tranquilamente.
ExcluirEu mesmo só descobri que era uma série quanto terminei de ler hahah
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse não é o tipo de livro que costumo ler, mas fiquei bem animada com sua resenha, é interessante quando um autor desenvolve tão bem a história que parece que ele a vivenciou, né? Tenho certeza que essa história deve ser muito bem construída e narrada, mas não é uma leitura que gostaria de fazer no momento.
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Ola Dressa lindona menina amei essa premissa, estou curiosa com esse livro, e fico feliz em saber que podemos ler cada um independente do outro, pelo visto a escrita do autor é ótima, e de desenvolve bem. Dica anotada. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Dreeh, eu sabia que fazia parte de uma série, mas não sabia que daria pra entender algumas coisas mais rápido tendo lido os livros anteriores... isso me faria querer ler na ordem, se eu não soubesse que esse é o décimo terceiro e que os livros foram publicados por várias editoras diferentes e alguns estão esgotados. :/ Bom, acho que me animo a ler esse mesmo assim, vamos ver.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Um livro de espionagem! Que tudo! Mas, putz, 15 livros?! Saber que as histórias são isoladas na coleção, cada livro com um caso separado, é um ponto positivo, assim você não precisa correr atrás de todos os livros (me lembrou as coleções infinitas de Nora Roberts). Adorei a história, a capa, a premissa, mas 15 livros é um pouco demais... Porém... quem sabe?
ResponderExcluirAté + ver! Nu.
As 1001 Nuccias | Curtiu?
Gostei muito do post
ResponderExcluirDê uma olhadinha no meu blog
Pode me da sugestões??
http://apartamentodoslivros.blogspot.com.br/
Oi Andressa!:D
ResponderExcluirPela sua resenha da para notar que esse é um livro bem emocionante, eu adoro suspense e ainda não tinha escutado falar desse livro e fiquei bastante animada para ler, espero ter ele logo em mãos! ^^
Beijocas e até logo! ;)
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Olá, tudo bem ?
ResponderExcluirAcho que esse livro não iria funcionar muito bem para mim, ainda não consigo me acostumar com a leitura dos romances policiais e eles me deixam lendo por dias a fio porque não tenho costume, então não me gera um interesse, foram poucos os livros policiais que me fizeram ter uma leitura rápida. Por isso, são poucos os que estão na minha lista.
Mesmo assim, ótima resenha e bela dica.
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirO meu gênero literário favorito é romance, porém em 2016 quero ler vários gêneros desconhecidos por mim, e um deles é o romance policial, espionagem, etc, vou anotar o nome desse livro, pq sua resenha me deixou muito interessada. Adorei.
Oi!
ResponderExcluirApesar de não ser muito fã de livros de espionagem, achei bem bacana a temática desse, e o fato de você conseguir ler os livros da série fora de ordem.
Acho que conseguiria mito bem aguentar a primeira parte mais lenta para ser fisgada e completamente surpreendida na segunda e no final, adorei conhecer esse livro e mesmo não estando tao famializada com o genero vou adicionar aos que quero ler esse ano
www.gordinhaassumida.com.br
Adorei o recadinho inicial. Eu crente que a garota era o foco, SQN!
ResponderExcluirO-DEI-O essa meleca de publicarem a série em editoras diferentes. Fica uma zona na estante, cada um de um tamanho... socorro! Devia ser proibido, tinha que vender tudo pra uma editora só num pacote. rsrsrsrs
Vou colocar ele na lista de desejados, mas sabendo que vou sofrer pelos outros 12 livros. =/
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oiie Andressa,
ResponderExcluirAmei a capa, achei que tem tudo a ver com o tema. 15 livros? :O Haja disposição para ler essa série HAHA Mas por esse livro parece que vale a pena mesmo ler essa série. Esse detetive Gabriel, deve ser o cara né? Fiquei mega curiosa para saber quais foram as coisas que ele descobriu e se ele conseguiu encontrar Medaline.
Bjs
♡ Amantes da Leitura
Amo um bom romance policial, drama, suspense.
ResponderExcluirEstou ansiosa para ler esse livro, não conheço o autor, e é a primeira vez que vejo essa livro, mas foi amor a primeira vista, a capa é perfeita, amei.
Boa Tarde.
Vi muitas resenhas positivas sobre o livro, a capa não me chamou muito a atenção, mas pelo que eu vi parece ser bem construído o livro, tanto os cenários bonitos quanto os personagens. Gosto de livros assim.
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar do Daniel, mas ainda não li nenhum de seus livros, parece ser ótimo e eu fiquei super interessada em ler, não sabia que esse autor tinha essa série e que por mais que cada livro seja único eles se completam.
ResponderExcluirBeijos *-*
Pelo nome do autor eu pensei que o livro fosse nacional.
ResponderExcluirgostei bastante da resenha, não estou acostumada a ler livros de espionagem e por isso acho que vai ser uma grande mudança de leitura.
Amo esse gênero de livro!!!! E a resenha me fez ficar curiosa, e esse último quote?? Livro adicionado à lista!
ResponderExcluirAmante Literária ♡
Oi Andressa!
ResponderExcluirNão gosto muito do gênero, então não leria o livro, não entendi muito bem se as histórias dos livros estão entrelaçadas ou só existem fatos no outros livros que aparecem nesse. Acho complicado ler livros assim, com uma editora cada livro da série e alguns ainda esgotados.
Bjs
Nossa eu ganhei esse livro em um promoção essa semana msm e nunca tinha lido uma resenha sobre ele, sempre achei que fosse de drama, mas saber que é um romance policial me deixou mto mais feliz! Adoro!!!! super ansiosa para ler e acho que vou comprar todos os outros rsrsrs
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAinda não li nada do Daniel Silva, mas fiquei interessada nesse livro e um gênero que gosto de ler e achei a historia do Gabriel Allon muito interessante e quero dar uma olhada nos outros livros dessa serie !!